Como é trabalhar na Edelman?

Só entre se for de RP e tiver interesse em trabalhar com agências

Prós: Empresa de grande porte, com bastante contato com a rede internacional. Possui ampla infraestrutura, além de promover diversos cursos internos para aprimoração de seus funcionários. O legal é que os horários são flexíveis e eles fazem esquema de folga em fim de ano.

Contras: Há muita competição, as pessoas não se cumprimentam, principalmente se tiverem um cargo mais elevado que o seu. Muita exigência nas entregas, porém, nem sempre os gestores colocam a mão na mssa pra te ajudar, assim como o restante do time. Não há muita oportunidade de crescimento, posto que pessoas de vagas júnior estão lá há quase 4 anos. Em determinados setores, eles preferem pegar pessoas de fora, ao invés de promover quem já está na casa, o que acho péssimo e além de parecer que eles fazem isso para se manter em seus cargos, atestam que as equipes não são bem qualificadas. Outra questão é a avaliação 360, em que as pessoas, jã competitivas, usam a ferramenta para denegrir uns aos outros.

Conselhos para presidência: Faça uma reciclagem nas atuais gestões de cada setor, de modo a avaliar suas reais competências, assim como em funcionários que estão na empresa há bastante tempo. Fortaleça os valores da empresa, que foram se perdendo e fragmentando em cada setor.

Edelman

Descrição:Agência global líder em Relações Públicas, a Edelman é parceira de grandes empresas e organizações, contribuindo para construir, promover e proteger suas marcas e reputação. Desenvolve soluções únicas para clientes integrando suas especialidades: Planejamento; Pesquisa e Analytics; Atitude de Marca; Criação e Conteúdo; Mídias Sociais, Mídia Paga, Imprensa e Influenciadores, Engajamento Interno, Public Affairs e Crise. Dessa forma, mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas a partir de um conceito que denomina Communications Marketing.

Fundada em 1952, tem mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. No Brasil, são 200 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro, além de representação em Brasília. Desde 2014, vem conquistando prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Foi nomeada "Global Agency of the Year" pelo Holmes Report, em 2016, e esteve entre um dos “Creative Inovator Standouts” da Advertising Age, em 2017. No mesmo ano, figurou na “LinkedIn Top Companies”, lista de empresas mais reconhecidas por profissionais. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje, Prêmio Jatobá e Prêmio POP.