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Como é trabalhar na Edelman?

56 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    3.31
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Massa

    Community Manager

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente confortável, tranquilo, equipe maravilhosa. A confiança é algo muito valorizado entre os funcionários e a chefia. Desde que cumpra com suas atividades, o restante é bônus.

    Contras: Acredito que o modelo engessado de negócio é o que prejudica um pouco dentro do trabalho no dia a dia. Assessoria de imprensa é isso, mas acho que falta diversificar um pouco mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa mas sem rumo

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons, o clima é descontraído, existe bastante flexibilidade do horário de trabalho, localização boa próxima ao transporte público.

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento, falta direcionamento de onde a empresa quer chegar, muito puxa saquismo para poder crescer, pessoas braç curto, fakta organização das áreas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Doesn't walk the talk

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: trabalha-se com grande pluralidade de temas, pode-se fazer um bom networking internacional, há pessoas interessantes e boa estrutura para prospectar.

    Contras: Discurso muito diferente da prática. Juniorização das equipes não condiz com o que se vende para os clientes. Pessoas sobrecarregadas que trabalham muito mais horas do que deveriam

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Atendimento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Liderança acessível, oportunidade de visão ampla de diferentes indústrias, dependendo dos clientes atendidos, com oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional.

    Contras: Gerentes distantes do dia a dia da equipe de atendimento, alguns líderes não parecem preparados para gestão, empresa que não retém os melhores talentos e com falta de plano de carreira para a equipe. Além disso, não parece ter um plano estratégico para new business.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Um ótimo lugar para trabalhar, mas que ainda tem muito a melhorar

    Account Executive Junior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho e pasta de clientes, contando com grandes empresas de setores variados, proximidade e liberdade entre as pessoas da equipe

    Contras: Falta de metas e planos de carreiras mais competitivos , outro ponto que poderia ser melhorado é a remuneração de seus profissionais que poderia ser mais condizente com o preço cobrado dos clientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima para aprender e depois ir ao mercado.

    Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Clima de cooperação, equipe muito bem capacitada e preparada. Os esforços em pesquisa sempre foram muito evidentes e contribuem muito para a qualidade da entrega,

    Contras: Falta de priorização à novos negócios na média gestão e focado apenas nas altas hierarquias. Tal postura prioriza grandes negócios em detrimento de expansões de contrato e pequenos negócios que geram maior segurança ao pipeline.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Melhor empresa que já trabalhei

    Community Manager Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios não descontam do salário, incluindo plano de saúde pra dependentes. Empresa aberta para todos discutirem melhores práticas com RH e diretoria.

    Contras: Apesar da experiência em mercado digital, tem muito a melhorar em processos e padrões, para otimizar os resultados e evitar que clientes fiquem insatisfeitos por bobagem.

    Conselhos para presidência: Respeite a cultura aberta, continue conversando com os funcionários e busque ser melhor sempre

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Eficaz

    Redator Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: POssibilidade de carreira internacional. POuca hierarquia. Bastante flexível com horários. Equipes integradas. Board de diretores acessíveis

    Contras: Cultura enraizada diferente da proposta de posicionamento. Processos longos. Dificuldade de preenchimento de timesheet. MUita interferencias de outros departamentos no seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    É ótimo para a carreira, mas, se não for amigo das pessoas certas, não pense em ficar por muitos anos

    Executivo de Contas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: É um ótimo lugar para quem quer aprender e crescer na área de comunicação. O formato é bem diferente das agências comuns e te permite conhecer outras áreas dentro da comunicação. É bem exigênte, o que é ótimo para o desenvolvimento profissional. Uma vez que se trabalhe na Edelman, você está preparado para enfrentar qualquer outra empresa/agência.

    Contras: O ambiente é bem pesado e muito difícil nos primeiros meses. As panelinhas existem e tornam a agência pouco meritocrática. É bem claro que pessoas que possuem relacionamento pessoal com a liderança são promovidas mais rápido. As áreas internas se ajudam pouco e é bem difícil contar com as lideranças. Trabalha-se muito.

    Conselhos para presidência: As áreas são muito bagunçadas e falta processos definidos. As lideranças são ausentes e pouco participativas no dia-a-dia, o que deixa a equipe sem orientação. Olhar com cuidado a rentabilidade dos clientes, muitos dão prejuízo por negociações mal feitas e por locação errada da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    não é mais a mesma

    Executivo de Contas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Local descontraído, agência reconhecida mundialmente, e salário e benefícios ok em relação ao mercado. Oportunidade de aprendizados é boa, porém poderia ser melhor.

    Contras: Apesar do local ser descontraído, o clima é pesado, claramente existem muitas panelinhas e os profissionais só se beneficiam se são 'queridinhos' dos chefes, não há a mesma oportunidade para todos.

    Conselhos para presidência: Olhar a agência como um todo, área por área e entender os inumeros problemas que acontecem internamente. Falta de comunicação entre as áreas, fofocas e grupinhos e desrespeito entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Edelman

Descrição:Agência global líder em Relações Públicas, a Edelman é parceira de grandes empresas e organizações, contribuindo para construir, promover e proteger suas marcas e reputação. Desenvolve soluções únicas para clientes integrando suas especialidades: Planejamento; Pesquisa e Analytics; Atitude de Marca; Criação e Conteúdo; Mídias Sociais, Mídia Paga, Imprensa e Influenciadores, Engajamento Interno, Public Affairs e Crise. Dessa forma, mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas a partir de um conceito que denomina Communications Marketing.

Fundada em 1952, tem mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. No Brasil, são 200 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro, além de representação em Brasília. Desde 2014, vem conquistando prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Foi nomeada "Global Agency of the Year" pelo Holmes Report, em 2016, e esteve entre um dos “Creative Inovator Standouts” da Advertising Age, em 2017. No mesmo ano, figurou na “LinkedIn Top Companies”, lista de empresas mais reconhecidas por profissionais. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje, Prêmio Jatobá e Prêmio POP.

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