Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Edelman Significa?

47 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    não é mais a mesma

    Executivo de Contas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Local descontraído, agência reconhecida mundialmente, e salário e benefícios ok em relação ao mercado. Oportunidade de aprendizados é boa, porém poderia ser melhor.

    Contras: Apesar do local ser descontraído, o clima é pesado, claramente existem muitas panelinhas e os profissionais só se beneficiam se são 'queridinhos' dos chefes, não há a mesma oportunidade para todos.

    Conselhos para presidência: Olhar a agência como um todo, área por área e entender os inumeros problemas que acontecem internamente. Falta de comunicação entre as áreas, fofocas e grupinhos e desrespeito entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    "É uma cilada, Bino."

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Tem apenas um ponto positivo que é o pacote de benefícios (plano de saúde, vale refeição e vale alimentação) que não são descontados do salário.

    Contras: Se você for publicitário, corra para o caminho contrário. Agência com modelo de negócio antiquado, sem líderes, sem gestão, sem processos, sem criatividade, sem qualquer projeto inovador e sem vontade de mudar. Um bom lugar pra quem quer se acomodar.

    Conselhos para presidência: Edelman Significa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Já foi, não é mais...

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Foi uma das melhores escolas de PR do Brasil! Gestão de crise, introdução do Digital no Brasil, engajamento, relações com o governo. A gente aprendia com os melhores. Até o dia em que mudou a liderança, tudo mudou e os melhores foram saindo.

    Contras: Desde a mudança na liderança, quando os melhores profissionais foram saindo, a experiência, o talendo e a expertise também foram... E, na sequencia, os clientes.

    Conselhos para presidência: Seria muito bom ter respeitado (veja, não digo que era pra ter ouvido) a voz da experiência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi bom...

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Já foi um ambiente ótimo para se trabalhar. As pessoas eram legais, o ambiente era descontraído, inspirador e propício para aprender. A liberdade do dresser code também já foi um ponto positivo.

    Contras: Alguns gestores são pouco profissionais, estimulando fofocas e intrigas, criando ambiente de tensão e desunião no time, tratando as pessoas como aliados ou inimigos (sem meio termo).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não há transparência

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Agência global com muitas oportunidades Clientes grandes Espaço para crescer, embora seja difícil e bastante demorado Ótimos profissionais no ambiente de trabalho que ajudam no crescimento da carreira.

    Contras: Embora a agência diz ter transparência, não tem. Os líderes tomam decisões sem pensar nos funcionários. O salário é baixo e as funções de trabalho não são definidas, assim, todo mundo faz um pouco de tudo. Objetivos são definido, mas mesmo os alcançando não há recompensas. Analistas não são reconhecidos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa para jornalistas, não publicitários

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Boa infra estrutura. Happy hour, boas salas de reunião e boa localização, perto de bons restaurantes, academias e mercados. O VR oferecido pela empresa é ok.

    Contras: Boa para jornalistas, não para publicitários. Eles dizem querer ser criativos, mas isso não é praticado no dia a dia e a própria chefia na criação não é eficiente. Os funcionários costumam gritar entre si.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    De fora bonito, mas, dentro, um ambiente de difícil experiência

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente interpessoal muitas vezes é vivaz e com boa apresentação estética. Dependendo da liderança a aprendizagem é progressiva e bem satisfatória. É possível ter contato com diferentes situações que vão aprimorar o profissional.

    Contras: Apesar de ser um agência de comunicação a cultura da empresa é extremamente corporativa e engessada. Hierarquia é uma palavra de ordem em que profissionais de níveis mais baixos se sentem quase coagidos ao silêncio. Relacionamentos gerados por interesse mútuo; bajulação extrema. O RH local tem péssima fama entre os colaboradores da empresa; sendo ríspido, rasteiro e ineficiente. Salários abaixo do mercado comparado ao reconhecimento da empresa no mercado. Chegar e sair dentro do horário pode ser mal visto por algumas áreas e diretorias. Profissionais sem inglês fluente não são bem valorizados. Cultura de meritocracia não é alta.

    Conselhos para presidência: Diretorias mais humildes. Um RH menos teatral, respeitoso e, devidamente, mais efetivo. Programas de recebimento de novos talentos para hierarquias maiores. Valorização do trabalho individual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Excelente empresa, mas falta bons líderes.

    Atendente

    São Paulo, SP


    Prós: forte investimento no profissional, rede global, trabalho remoto. bons benefícios.

    Contras: ambiente muito competitivo, falta de bons líderes. pouca integração entre as áreas.

    Conselhos para presidência: capacitar a liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    não recomendo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração boa em relação a outras agências de comunicação, a agência tem clientes legais e fica bem localizada

    Contras: ambiente competitivo, cultura corporativa muito ruim

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma grande escola

    Senior Account Executive

    São Paulo, SP


    Prós: A Edelman é muito legal e é uma grande escola. As pessoas são interessantes, a empresa possui flexibilidade e grandes desafios. Realmente é excelente para o aprendizado.

    Contras: Deveria existir um plano de carreira para deixar mais claro o que é preciso fazer para evoluir e ser promovido. O salário é algo que poderia ser melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Edelman Significa

Descrição:A Edelman Significa é uma agência especializada em engajamento para construção de marcas, decorrente da integração, no Brasil, da Edelman, a maior empresa independente de Relações Públicas do mundo, com a Significa, agência brasileira pioneira em estratégias de causas e conteúdos para marcas. A agência possui 150 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro e tem representação em Brasília. Seus serviços integram conceitos e práticas de Relações Públicas, potencializada pelas áreas especializadas de Branding e Atitude de Marca, Digital, Experiência de Marca e Pesquisa. A Edelman tem 67 escritórios, mais de 5.000 colaboradores no mundo e escritórios afiliados em 35 cidades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?