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Como é trabalhar na Edelman Significa?

36 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    "É uma cilada, Bino."

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Tem apenas um ponto positivo que é o pacote de benefícios (plano de saúde, vale refeição e vale alimentação) que não são descontados do salário.

    Contras: Se você for publicitário, corra para o caminho contrário. Agência com modelo de negócio antiquado, sem líderes, sem gestão, sem processos, sem criatividade, sem qualquer projeto inovador e sem vontade de mudar. Um bom lugar pra quem quer se acomodar.

    Conselhos para presidência: Edelman Significa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Já foi, não é mais...

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Foi uma das melhores escolas de PR do Brasil! Gestão de crise, introdução do Digital no Brasil, engajamento, relações com o governo. A gente aprendia com os melhores. Até o dia em que mudou a liderança, tudo mudou e os melhores foram saindo.

    Contras: Desde a mudança na liderança, quando os melhores profissionais foram saindo, a experiência, o talendo e a expertise também foram... E, na sequencia, os clientes.

    Conselhos para presidência: Seria muito bom ter respeitado (veja, não digo que era pra ter ouvido) a voz da experiência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não há transparência

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Agência global com muitas oportunidades Clientes grandes Espaço para crescer, embora seja difícil e bastante demorado Ótimos profissionais no ambiente de trabalho que ajudam no crescimento da carreira.

    Contras: Embora a agência diz ter transparência, não tem. Os líderes tomam decisões sem pensar nos funcionários. O salário é baixo e as funções de trabalho não são definidas, assim, todo mundo faz um pouco de tudo. Objetivos são definido, mas mesmo os alcançando não há recompensas. Analistas não são reconhecidos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para jornalistas, não publicitários

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Boa infra estrutura. Happy hour, boas salas de reunião e boa localização, perto de bons restaurantes, academias e mercados. O VR oferecido pela empresa é ok.

    Contras: Boa para jornalistas, não para publicitários. Eles dizem querer ser criativos, mas isso não é praticado no dia a dia e a própria chefia na criação não é eficiente. Os funcionários costumam gritar entre si.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    De fora bonito, mas, dentro, um ambiente de difícil experiência

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente interpessoal muitas vezes é vivaz e com boa apresentação estética. Dependendo da liderança a aprendizagem é progressiva e bem satisfatória. É possível ter contato com diferentes situações que vão aprimorar o profissional.

    Contras: Apesar de ser um agência de comunicação a cultura da empresa é extremamente corporativa e engessada. Hierarquia é uma palavra de ordem em que profissionais de níveis mais baixos se sentem quase coagidos ao silêncio. Relacionamentos gerados por interesse mútuo; bajulação extrema. O RH local tem péssima fama entre os colaboradores da empresa; sendo ríspido, rasteiro e ineficiente. Salários abaixo do mercado comparado ao reconhecimento da empresa no mercado. Chegar e sair dentro do horário pode ser mal visto por algumas áreas e diretorias. Profissionais sem inglês fluente não são bem valorizados. Cultura de meritocracia não é alta.

    Conselhos para presidência: Diretorias mais humildes. Um RH menos teatral, respeitoso e, devidamente, mais efetivo. Programas de recebimento de novos talentos para hierarquias maiores. Valorização do trabalho individual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa, mas falta bons líderes.

    Atendente

    São Paulo, SP


    Prós: forte investimento no profissional, rede global, trabalho remoto. bons benefícios.

    Contras: ambiente muito competitivo, falta de bons líderes. pouca integração entre as áreas.

    Conselhos para presidência: capacitar a liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    não recomendo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração boa em relação a outras agências de comunicação, a agência tem clientes legais e fica bem localizada

    Contras: ambiente competitivo, cultura corporativa muito ruim

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Abaixo do potencial

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Capacitação, estudos e pesquisas que desenvolve, proximidade com universidades, possibilidade de carreira internacional, grandes clientes globais, atuação em diferentes disciplinas de comunicação, com clientes de setores variados.

    Contras: A empresa passa por um momento de transição; equipes ainda muito desintegradas; política parece estar acima dos negócios o tempo todo; dificuldade para reter principais talentos; estratégia sem direção clara no Brasil.

    Conselhos para presidência: Inspirar, engajar, ser contemporânea, acabar com a politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para começar

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é "jovem", tem um ambiente e clima legal. Os profissionais tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas e com pessoas diferentes, além de participar de projetos paralelos.

    Contras: A liderança não reconhece muito os talentos, o que pode deixar as pessoas frustradas já que muitos não tem um plano de carreira. Outro ponto negativo é que para ser promovido ou bem-sucedido as pessoas precisam ter bons relacionamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ótimo ambiente, mas precisa ode mais vantagens para o funcionário

    Account Executive Junior

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente agradável e favorável para novas ideias, chefia acessível, contato com a rede internacional Edelman, possibilidade atender grandes clientes de várias áreas

    Contras: não oferece bonificação ou incentivos financeiros para que seus funcionários melhorem contantemente suas atividades. Péssima retenção de talentos

    Conselhos para presidência: evitar gastos desnecessário e valorizar mais o funcionário

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Edelman Significa

Descrição:A Edelman Significa é uma agência especializada em engajamento para construção de marcas, decorrente da integração, no Brasil, da Edelman, a maior empresa independente de Relações Públicas do mundo, com a Significa, agência brasileira pioneira em estratégias de causas e conteúdos para marcas. A agência possui 150 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro e tem representação em Brasília. Seus serviços integram conceitos e práticas de Relações Públicas, potencializada pelas áreas especializadas de Branding e Atitude de Marca, Digital, Experiência de Marca e Pesquisa. A Edelman tem 67 escritórios, mais de 5.000 colaboradores no mundo e escritórios afiliados em 35 cidades.

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