Como é trabalhar na Edelman Significa?

Muitas regras e políticas e pouca execução

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa global que permite um amplo conhecimento de diversas culturas, e diferentes mercados de trabalho. Sempre buscando nos conhecimentos.

Contras: Falta um bom posicionamento do RH e da diretoria, com relação as políticas internas, dar mais oportunidades internas antes de buscar no mercado.

Excelente empresa, moderna e em constante desenvolvimento

Executivo de Contas Sênior

Prós: Benefícios, possibilidades e perspectiva de crescimento em áreas diferentes do conhecimento, empresa inovadora e com liberdade para criação e novas ideias.

Contras: Pouco preparo e investimento na qualificação de lideranças, processos um pouco burocráticos e engessados para pessoas da área de Comunicação.

Uma grande escola de comunicação

Analista Pleno

Prós: A Edelman é uma grande escola, como métodos e processos que incentivam o desenvolvimento dos funcionários. Clientes grandes, equipes integradas, gerência parceira, em muitos casos.

Contras: Existe pouca consistência na cultura interna, o que gera defasagens na aplicação dos valores. Salários pouco competitivos e por vezes o enxugamento de força de trabalho é leviana.

Comunicação interna entre equipes é insuficiente

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um bom salário para o nível pleno diante algumas realidades de mercado, há benefícios, o sistema de RH é organizado e pontual. Grandes clientes. A empresa tenta ser transparente com a equipe, promovendo encontros e reportando dados de faturamento, entrada e saída de funcionários etc.

Contras: As equipes são muito desintegradas. Até a disposição física do ambiente não ajuda. Os líderes dos times ficam distantes dos executivos em algumas equipes. O que parece ser autonomia dada ao funcionário, muitas vezes se transforma em uma insuficiente gestão, pois algumas vezes o gestor não está acompanhando o processo de trabalho do funcionário, (planilhas não são suficiente, gente!) e chega muitas vezes próximo só pra cobrar. Parece que os gestores estão muito sobrecarregados e não conseguem dispor de tempo mínimo para a comunicação com seu time. Muitos entendem isso como um fator positivo de autonomia aos plenos, mas a minha impressão é que a comunicação interna entre gestores e executivos acaba sendo atrapalhada, não eficiente, promovendo murmúrios o tempo todo. Há uma política de crescimento rápido para quem entra, e vejo que isso brilha os olhos dos cargos mais sêniors pra cima, porém acredito que há um ponto negativo nesse crescimento acelerado. A desumanização nos tratos internos e no tocante dos processos. Vi muito profissional em cargo sênior com paciência -0 em nossas comunicações, sendo que os funcionários de cargos abaixo são parceiros de toda a engrenagem da grande máquina que é a agência. Se o funcionário merece ampla autonomia, merece também ser escutado efetivamente.

Conselhos para presidência: Promova treinamentos, cursos de gestão mais humanizada. A empresa possui grandes clientes mas precisa se atualizar com a tendência lá fora que é criar uma forma menos voraz nas estruturas internas de trabalho. Ainda que o ritmo de agência seja esse, acredito que pequenos ajustes na comunicação e na forma de estimular o crescimento na empresa possa tornar a agência mais em ressonância com as tendências do mundo atual.

Abaixo do potencial

Prós: Capacitação, estudos e pesquisas que desenvolve, proximidade com universidades, possibilidade de carreira internacional, grandes clientes globais, atuação em diferentes disciplinas de comunicação, com clientes de setores variados.

Contras: A empresa passa por um momento de transição; equipes ainda muito desintegradas; política parece estar acima dos negócios o tempo todo; dificuldade para reter principais talentos; estratégia sem direção clara no Brasil.

Conselhos para presidência: Inspirar, engajar, ser contemporânea, acabar com a politicagem.

Empresa boa para começar

Analista Júnior

Prós: A empresa é "jovem", tem um ambiente e clima legal. Os profissionais tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas e com pessoas diferentes, além de participar de projetos paralelos.

Contras: A liderança não reconhece muito os talentos, o que pode deixar as pessoas frustradas já que muitos não tem um plano de carreira. Outro ponto negativo é que para ser promovido ou bem-sucedido as pessoas precisam ter bons relacionamentos.

ótimo ambiente, mas precisa ode mais vantagens para o funcionário

Account Executive Junior

Prós: ambiente agradável e favorável para novas ideias, chefia acessível, contato com a rede internacional Edelman, possibilidade atender grandes clientes de várias áreas

Contras: não oferece bonificação ou incentivos financeiros para que seus funcionários melhorem contantemente suas atividades. Péssima retenção de talentos

Conselhos para presidência: evitar gastos desnecessário e valorizar mais o funcionário

empresa arrojada, mas ainda com políticas de benefícios deixando a desejar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: clima, escuta de funcionários em qualquer nível de hierarquia, disposição para buscar excelência na prestação de serviços e salários competitivos, apesar de poucos benefícios.

Contras: excesso de processos de gestão, o que tornava o dia a dia de uma empresa de relações públicas mais curto do que deveria/poderia ser. Poucos benefícios

Precisa melhorar

Executivo de Contas Júnior

Prós: Não há tanta pressão quanto em outros ambientes que já trabalhei anteriormente. Os benefícios são bons, embora esteja faltando vale transporte.

Contras: Há alguns pontos organizacionais que precisam melhorar, a maneira como estão estruturados alguns processos acaba comprometendo o fluxo de trabalho.

"É uma cilada, Bino."

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem apenas um ponto positivo que é o pacote de benefícios (plano de saúde, vale refeição e vale alimentação) que não são descontados do salário.

Contras: Se você for publicitário, corra para o caminho contrário. Agência com modelo de negócio antiquado, sem líderes, sem gestão, sem processos, sem criatividade, sem qualquer projeto inovador e sem vontade de mudar. Um bom lugar pra quem quer se acomodar.

Conselhos para presidência: Edelman Significa

Edelman Significa

Descrição:A Edelman Significa é uma agência especializada em engajamento para construção de marcas, decorrente da integração, no Brasil, da Edelman, a maior empresa independente de Relações Públicas do mundo, com a Significa, agência brasileira pioneira em estratégias de causas e conteúdos para marcas. A agência possui 150 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro e tem representação em Brasília. Seus serviços integram conceitos e práticas de Relações Públicas, potencializada pelas áreas especializadas de Branding e Atitude de Marca, Digital, Experiência de Marca e Pesquisa. A Edelman tem 67 escritórios, mais de 5.000 colaboradores no mundo e escritórios afiliados em 35 cidades.