Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Edelman Significa?

47 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    não é mais a mesma

    Executivo de Contas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Local descontraído, agência reconhecida mundialmente, e salário e benefícios ok em relação ao mercado. Oportunidade de aprendizados é boa, porém poderia ser melhor.

    Contras: Apesar do local ser descontraído, o clima é pesado, claramente existem muitas panelinhas e os profissionais só se beneficiam se são 'queridinhos' dos chefes, não há a mesma oportunidade para todos.

    Conselhos para presidência: Olhar a agência como um todo, área por área e entender os inumeros problemas que acontecem internamente. Falta de comunicação entre as áreas, fofocas e grupinhos e desrespeito entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi bom...

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Já foi um ambiente ótimo para se trabalhar. As pessoas eram legais, o ambiente era descontraído, inspirador e propício para aprender. A liberdade do dresser code também já foi um ponto positivo.

    Contras: Alguns gestores são pouco profissionais, estimulando fofocas e intrigas, criando ambiente de tensão e desunião no time, tratando as pessoas como aliados ou inimigos (sem meio termo).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa engajadora e acolhedora

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Grande possibilidade de crescimento, diversidade e abertura a novas ideias. Equipes bem unidas para atingir o propósito e gestores competentes.

    Contras: A empresa deve continuar a seguir no caminho de ascensão das plataformas multimídia para continuar crescendo. Além disso, as equipes enxutas podem prejudicar a entrega do trabalho e a companhia deve se atentar a isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Agência tem muito potencial, mas exige liderança.

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios não são descontados em folha. Política de home office. Possibilidade de conhecer escritórios em outros países. Treinamentos internos.

    Contras: Liderança é muito ausente. O RH é praticamente inexistente. Salários poderiam ser melhores. A agência sabe que existe uma visão global e a longo prazo, mas parece que o escritório local vive um descompasso com essa realidade.

    Conselhos para presidência: Comunicação e proximidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma grande escola

    Senior Account Executive

    São Paulo, SP


    Prós: A Edelman é muito legal e é uma grande escola. As pessoas são interessantes, a empresa possui flexibilidade e grandes desafios. Realmente é excelente para o aprendizado.

    Contras: Deveria existir um plano de carreira para deixar mais claro o que é preciso fazer para evoluir e ser promovido. O salário é algo que poderia ser melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito bom ambiente para aprender mas não construir carreira

    Analista de Contas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável, boa localização, benefícios não descontados do salário, muitas oportunidades de capacitação dentro da própria agência é um RH atento a questões de cidadania

    Contras: É um lugar difícil para seguir carreira, por isso a volatilidade lá dentro é grande. Salário poderia ser melhor para uma agência desse porte e ser promovido/ receber aumento depende de muitos fatores e pouco do seu próprio mérito

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Só entre se for de RP e tiver interesse em trabalhar com agências

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, com bastante contato com a rede internacional. Possui ampla infraestrutura, além de promover diversos cursos internos para aprimoração de seus funcionários. O legal é que os horários são flexíveis e eles fazem esquema de folga em fim de ano.

    Contras: Há muita competição, as pessoas não se cumprimentam, principalmente se tiverem um cargo mais elevado que o seu. Muita exigência nas entregas, porém, nem sempre os gestores colocam a mão na mssa pra te ajudar, assim como o restante do time. Não há muita oportunidade de crescimento, posto que pessoas de vagas júnior estão lá há quase 4 anos. Em determinados setores, eles preferem pegar pessoas de fora, ao invés de promover quem já está na casa, o que acho péssimo e além de parecer que eles fazem isso para se manter em seus cargos, atestam que as equipes não são bem qualificadas. Outra questão é a avaliação 360, em que as pessoas, jã competitivas, usam a ferramenta para denegrir uns aos outros.

    Conselhos para presidência: Faça uma reciclagem nas atuais gestões de cada setor, de modo a avaliar suas reais competências, assim como em funcionários que estão na empresa há bastante tempo. Fortaleça os valores da empresa, que foram se perdendo e fragmentando em cada setor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Muitas regras e políticas e pouca execução

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa global que permite um amplo conhecimento de diversas culturas, e diferentes mercados de trabalho. Sempre buscando nos conhecimentos.

    Contras: Falta um bom posicionamento do RH e da diretoria, com relação as políticas internas, dar mais oportunidades internas antes de buscar no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa, moderna e em constante desenvolvimento

    Executivo de Contas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, possibilidades e perspectiva de crescimento em áreas diferentes do conhecimento, empresa inovadora e com liberdade para criação e novas ideias.

    Contras: Pouco preparo e investimento na qualificação de lideranças, processos um pouco burocráticos e engessados para pessoas da área de Comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma grande escola de comunicação

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A Edelman é uma grande escola, como métodos e processos que incentivam o desenvolvimento dos funcionários. Clientes grandes, equipes integradas, gerência parceira, em muitos casos.

    Contras: Existe pouca consistência na cultura interna, o que gera defasagens na aplicação dos valores. Salários pouco competitivos e por vezes o enxugamento de força de trabalho é leviana.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Edelman Significa

Descrição:A Edelman Significa é uma agência especializada em engajamento para construção de marcas, decorrente da integração, no Brasil, da Edelman, a maior empresa independente de Relações Públicas do mundo, com a Significa, agência brasileira pioneira em estratégias de causas e conteúdos para marcas. A agência possui 150 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro e tem representação em Brasília. Seus serviços integram conceitos e práticas de Relações Públicas, potencializada pelas áreas especializadas de Branding e Atitude de Marca, Digital, Experiência de Marca e Pesquisa. A Edelman tem 67 escritórios, mais de 5.000 colaboradores no mundo e escritórios afiliados em 35 cidades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?