Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Edelman Significa?

38 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    Uma grande escola de comunicação

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A Edelman é uma grande escola, como métodos e processos que incentivam o desenvolvimento dos funcionários. Clientes grandes, equipes integradas, gerência parceira, em muitos casos.

    Contras: Existe pouca consistência na cultura interna, o que gera defasagens na aplicação dos valores. Salários pouco competitivos e por vezes o enxugamento de força de trabalho é leviana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Comunicação interna entre equipes é insuficiente

    JornalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É um bom salário para o nível pleno diante algumas realidades de mercado, há benefícios, o sistema de RH é organizado e pontual. Grandes clientes. A empresa tenta ser transparente com a equipe, promovendo encontros e reportando dados de faturamento, entrada e saída de funcionários etc.

    Contras: As equipes são muito desintegradas. Até a disposição física do ambiente não ajuda. Os líderes dos times ficam distantes dos executivos em algumas equipes. O que parece ser autonomia dada ao funcionário, muitas vezes se transforma em uma insuficiente gestão, pois algumas vezes o gestor não está acompanhando o processo de trabalho do funcionário, (planilhas não são suficiente, gente!) e chega muitas vezes próximo só pra cobrar. Parece que os gestores estão muito sobrecarregados e não conseguem dispor de tempo mínimo para a comunicação com seu time. Muitos entendem isso como um fator positivo de autonomia aos plenos, mas a minha impressão é que a comunicação interna entre gestores e executivos acaba sendo atrapalhada, não eficiente, promovendo murmúrios o tempo todo. Há uma política de crescimento rápido para quem entra, e vejo que isso brilha os olhos dos cargos mais sêniors pra cima, porém acredito que há um ponto negativo nesse crescimento acelerado. A desumanização nos tratos internos e no tocante dos processos. Vi muito profissional em cargo sênior com paciência -0 em nossas comunicações, sendo que os funcionários de cargos abaixo são parceiros de toda a engrenagem da grande máquina que é a agência. Se o funcionário merece ampla autonomia, merece também ser escutado efetivamente.

    Conselhos para presidência: Promova treinamentos, cursos de gestão mais humanizada. A empresa possui grandes clientes mas precisa se atualizar com a tendência lá fora que é criar uma forma menos voraz nas estruturas internas de trabalho. Ainda que o ritmo de agência seja esse, acredito que pequenos ajustes na comunicação e na forma de estimular o crescimento na empresa possa tornar a agência mais em ressonância com as tendências do mundo atual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Abaixo do potencial

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Capacitação, estudos e pesquisas que desenvolve, proximidade com universidades, possibilidade de carreira internacional, grandes clientes globais, atuação em diferentes disciplinas de comunicação, com clientes de setores variados.

    Contras: A empresa passa por um momento de transição; equipes ainda muito desintegradas; política parece estar acima dos negócios o tempo todo; dificuldade para reter principais talentos; estratégia sem direção clara no Brasil.

    Conselhos para presidência: Inspirar, engajar, ser contemporânea, acabar com a politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa para começar

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é "jovem", tem um ambiente e clima legal. Os profissionais tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas e com pessoas diferentes, além de participar de projetos paralelos.

    Contras: A liderança não reconhece muito os talentos, o que pode deixar as pessoas frustradas já que muitos não tem um plano de carreira. Outro ponto negativo é que para ser promovido ou bem-sucedido as pessoas precisam ter bons relacionamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótimo ambiente, mas precisa ode mais vantagens para o funcionário

    Account Executive Junior

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente agradável e favorável para novas ideias, chefia acessível, contato com a rede internacional Edelman, possibilidade atender grandes clientes de várias áreas

    Contras: não oferece bonificação ou incentivos financeiros para que seus funcionários melhorem contantemente suas atividades. Péssima retenção de talentos

    Conselhos para presidência: evitar gastos desnecessário e valorizar mais o funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    empresa arrojada, mas ainda com políticas de benefícios deixando a desejar

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: clima, escuta de funcionários em qualquer nível de hierarquia, disposição para buscar excelência na prestação de serviços e salários competitivos, apesar de poucos benefícios.

    Contras: excesso de processos de gestão, o que tornava o dia a dia de uma empresa de relações públicas mais curto do que deveria/poderia ser. Poucos benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Precisa melhorar

    Executivo de Contas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Não há tanta pressão quanto em outros ambientes que já trabalhei anteriormente. Os benefícios são bons, embora esteja faltando vale transporte.

    Contras: Há alguns pontos organizacionais que precisam melhorar, a maneira como estão estruturados alguns processos acaba comprometendo o fluxo de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    "É uma cilada, Bino."

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Tem apenas um ponto positivo que é o pacote de benefícios (plano de saúde, vale refeição e vale alimentação) que não são descontados do salário.

    Contras: Se você for publicitário, corra para o caminho contrário. Agência com modelo de negócio antiquado, sem líderes, sem gestão, sem processos, sem criatividade, sem qualquer projeto inovador e sem vontade de mudar. Um bom lugar pra quem quer se acomodar.

    Conselhos para presidência: Edelman Significa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Overated

    Executivo de Contas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A maioria das pessoas são muito legais e te apoiam muito. Dependendo do líder, seu trabalho é reconhecido e você se sente a vontade para expor seu modo de pensar e se empenna cada vez mais

    Contras: As pessoas gostam de manter ou não profissionais na empresa apenas por "coleguismo". Ou seja, um profissional que pode ser muito bom no que faz pode não conseguir se manter na agência caso o chefe não goste dele

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Das agências de comunicação/assessoria é uma das boas

    Executivo Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa fornece treinamentos e capacitação de maneira constante e contínua. Para uma agência possui bons benefícios e políticas estruturadas como mentoria, politica de indicação de pessoas para vagas, vale alimentação (além do refeição). Todos são CLT.

    Contras: Salários são claramente abaixo da média. As pessoas trabalham muito além do seu horário, não existe um incentivo ao equilíbrio (cada gestor tem uma orientação) e não existe uma compensação de horas extras trabalhadas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Edelman Significa

Descrição:A Edelman Significa é uma agência especializada em engajamento para construção de marcas, decorrente da integração, no Brasil, da Edelman, a maior empresa independente de Relações Públicas do mundo, com a Significa, agência brasileira pioneira em estratégias de causas e conteúdos para marcas. A agência possui 150 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro e tem representação em Brasília. Seus serviços integram conceitos e práticas de Relações Públicas, potencializada pelas áreas especializadas de Branding e Atitude de Marca, Digital, Experiência de Marca e Pesquisa. A Edelman tem 67 escritórios, mais de 5.000 colaboradores no mundo e escritórios afiliados em 35 cidades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?