Como é trabalhar na EDAG?

8 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótima empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2010

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima organização, desenvolvimento pessoal, boa integração internacional

Contras: Não identifiquei problemas mencionáveis na empresa.

Excelente ambiente para acelerar o aprendizado

Engenheiro de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2006

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimos profissionais, farão você aprender muito e rápido. Oportunidades de trabalhos no exterior, principalmente na Alemanha. Ótimas instalações e equipamentos de ponta. Excelente para iniciar carreira no segmento automotivo.

Contras: Já saí da empresa faz um bom tempo e realmente me lembro de poucos pontos negativos. Um ponto relevante é a política de salários, que espero já tenha sido atualizada.

Conselhos para presidência: Para a presidência diria para manter o bom trabalho e avançar com os serviços de engenharia para os fornecedores das montadoras de veículos que, ao meu ver é uma ótima possibilidade de crescimento para os próximos anos.

Bom lugar, mas com uma chefia ineficiente

Projetista MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: -Grande know-how -Qualidade nos trabalhos -Oportunidades internacionais -Contato com grandesa clientes.

Contras: Ótima empresa, mas num setor específico foi colocado um chefe inadequado para a gestão de pessoas e/ou tecnicamente limitado, porém consegue agragar grandes contratos, assim criando um ambiente de trabalho um pouco hostil.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Organização , processos , a aceitação de novos projetos por parte da Direção.

Contras: Sem plano de carreira, a coordenação não delega tarefas e as atividades são repetitivas.

salários incompatíveis com a função

Engenheiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: alAmbiente bom de se trabalhar, equipe muito experiente e competente. Boas oportunidades de aprendizado e aquisição de experiência.

Contras: Não há um plano de carreira. Salários incompatíveis com as funções exigidas. Não há compensação financeira pelo crescimento profissional dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Buscar identificar dentro da equipe pessoas que se mostram capazes de receber promoções e proporcionar reconhecimento profissional e financeiro aos mesmos. Não apenas demandar mais responsabilidades e funções dessas pessoas.

Boa de trabalhar mas precisar melhorar muito

Analista de Produtos Júnior

Sete Lagoas, MG

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizagem, contatos com outtas empresas, plano saude ótimo, ferramentas de trabalho boas, oportunidades da trabalhar em outro país

Contras: Muitos descontos, nao tem previdência privada, salario baixo, alta rotatividade, sem oportunidade de crescimento, plano com alto desconto.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios, diminuir os descontos dos funcionários, aderir a previdência privada

Tem muito a que melhorar.

Gestor de Projetos

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa alemã que trabalha com projetos automotivos. Em sete lagoas é uma empresa pequena que ainda não tem o seu espaço, então tentamos isso no dia a dia.

Contras: Como o escritório em sete lagoas é bem pequeno e no meio do mato, parece que estamos esquecidos ali. Pouca rentabilidade, o chefe quase não vai no mesmo para ver se estamos precisando de alguma coisa, o gerente da empresa mudou e não fez nem questão de nos conhecer pessoalmente.

Conselhos para presidência: Mude a gerência de sete lagoas, investia mais no escritório de MG.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O coleguismo das pessoas. A empresa não possui muitos pontos positivos, cada vez menos escutam seus funcionários, impondo cada vez mais regras.

Contras: Não há espaço para crescimento. Demissões constantes. Cultura da empresa é arcaica, muitas exigências, poucos reconhecimentos. Não há treinamentos.

EDAG