Como é trabalhar na EcoRodovias?

Ótima empresa

Assistente de Recursos Humanos (RH)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa com uma cultura incrível, RH super qualificado sempre prontos para ajudar! Preza muito pela qualidade de vida do colaborador, tanto na área operacional quanto no administrativo e liderança. Feedback constante da maioria dos gestores, o que resulta na melhoria contínua.

Contras: Falta de treinamentos e qualificações na área administrativa para o crescimento do colaborador. Existem diversos cursos que podem ser feitos, porém, online.. a empresa exige um nível de excel, mas não tem treinamento para aperfeiçoamento na ferramenta

Sou muito feliz ali!

Prós: Pregam o bom relacionamento entre os funcionários, e isso realmente acontece,inclusive de outras unidades. Ótimo plano de benefício. Oportunidade de desenvolvimento. Preocupados com a formação do funcionário.

Contras: Fornecem pouco desconto no pagamento de mensalidades de cursos/faculdades e apenas para algumas localidades.

Moderada

Coordenador de Planejamento

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Equipe boa, muitas atividades multidisciplinares e a áreas corporativas possuem um bom relacionamento com as unidades de concessões do Grupo ecorodovias.

Contras: RH e o desenvolvimento em gestão não é algo tão claro, deve ser avaliado com calma. Não há plano de carreira dentro do grupo EcoRodovias, principalmente no CSC.

Sincera

Gerente de Operações

Prós: Ambiente receptivo, fácil acesso à liderança, cooperação entre colaboradores, preocupação com as pessoas, oportunidades de crescimento, desenvolvimento de pessoas

Contras: Poucos pontos negativos não são relevantes, como toda grande organização há pontos bons e outros a aperfeiçoar, mas nada relevante. Pode ser que no plano operacional há oportunidade de melhores salários

Recomendo a empresa, ótimo lugar para se trabalhar.

Assistente de Suporte de TI II

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, onibus fretado, restaurante no local, lugar privilegiado que proporciona ótima qualidade de vida. Recomendo.

Contras: Salário é a parte mais agravante na empresa, empresa proporciona ótimos benefícios, mas o dinheiro real que paga nossas contas não é tão valorizado.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário liquido.

Satisfação

Prós: Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Trabalho sempre com prazo curto.

Uma boa empresa para se trabalhar

Operador de Arrecadação

Niterói, RJ

Prós: Respeito entre os administradores e a equipe, plano de carreira e suporte dado aos colaboradores.

Contras: Horários indefinidos para trabalho, atrapalha na qualidade de vida do colaborador.

Podia melhorar

Analista de Comunicação Júnior

Vitória, ES

Prós: Ambiente de trabalho muito bom.

Contras: falta de meritocracia e alinhamento de trabalho

Prós: Oportunidade de crescimento Possibilidade de conhecer outras areas

Contras: Diretoria executiva centralizadora, distante das unidades de negocio

Conselhos para presidência: Descentralizar a gestão executiva. Propor metas atingíveis que não prejudiquem a qualidade da prestação de serviços.

bom no quintal

Engenheiro de Projetos Júnior

Prós: o clima empresarial é bastante favorável

Contras: a falta de oportunidades no grupo

EcoRodovias

Descrição:No ramo de concessões rodoviárias desde 1997, a EcoRodovias administra cerca de 1765 km de estradas em diferentes estados do Sul e do Sudeste brasileiro. Além disso, realiza operações portuárias, no Porto de Santos, como manuseio e armazenagem de cargas e exportação. A empresa ainda criou a Elog, para gerenciar os serviços de logística da EcoRodovias. Hoje, ela atua em seis rodovias, com 6 mil colaboradores e 15 unidades de logística em cinco Estados brasileiros.