Como é trabalhar na Ecoporto Santos?

SaudadesTecondi

Almoxarife

Santos, SP

Prós: Ambiente entre os colaboradores, pacote de benefícios , feedback entre os setores, a força de vontade da equipe e dos setores em tentar de todas as formas o comprimento da missão da empresa.

Contras: Má organização, Funcionários desmotivados, ambiente sem claridade. Falta de oportunidade para os colaboradores, muita cobrança e baixa remuneração, má administração dos gestores, ambiente totalmente desanimador, sem visão e falta de conhecimento do ramo portuário!

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores, com oportunidades de crescimento. A empresa precisa inovar e buscar meios para trazer para o seu lado os colaboradores.

A empresa de grande porte com gestores despreparados

Controlador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Beneficios acima do mercado pagamento sempre em dia ou adiantado abonos em geral ,fui muito feliz ate descobrir que a empresa está sem gestão ,desmotivação total

Contras: Gestão totalmente desqualificada ,não sabe destinguir profissional qualificado do não qualificado , o criterio para escolha dos colaboradores e o grau de amizade entre o gestor e colaborador

Conselhos para presidência: avaliação dos gestores extinguir o favoreciemento de alguns colaboradores

Infelizmente já estive mais satisfeito.

Operador

Santos, SP

Prós: Gestores, Supervisores, Colegas de Trabalho, Salário Razoável, Alguns bons benefícios, flexibilidade nos horários de trabalho, investimentos feitos para a modernização do Terminal.

Contras: Falta de atenção da Diretoria para com seus colaboradores, Falta de Plano de Carreira e abertura de oportunidades, Queda nos rendimentos e diminuição dos benefícios, Falta de informação sobre a real situação da empresa.

Conselhos para presidência: Em primeiro lugar, nossa Diretoria deveria estar mais atenta e ouvir o quê seus colaboradores têm para dizer, acredito que toda informação é valida. Em segundo lugar, o repasse de informações importantes para os colaboradores é fundamental para o bom andamento dos trabalhos e do pessoal, isso mostra respeito, credibilidade, dá incentivo, acaba com rumores e tranquiliza os colaboradores. Em terceiro lugar, uma política de desenvolvimento profissional, como um plano de carreira, uma premiação, um investimento nos colaboradores, uma flexibilização para aqueles que querem cursar uma universidade, uma oportunidade de aquisição de conhecimentos seria maravilhoso, tudo isto, só somariam mais materiais valiosisimos para crescimento do Grupo em caráter geral.

estou insatisfeito,

Ajudante Geral

Santos, SP

Prós: É uma empresa grande, ultimamente está com novas aquisições.

Contras: Não existe mais um plano de carreira

Características positivas e negaticas

Assistente Administrativo

Santos, SP

Prós: pagamento sempre em dia, os benefícios como o vale refeição e o plano de saúde de nome, uniforme, local de trabalho e ambiente sempre harmonioso

Contras: Não tem plano de carreira, o plano de saúde é co-participativo, sem perspectiva da empresa crescer, não enxerga o funcionário como algo promissor para investimento

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para quem está a mais tempo não ganhe a mesma coisa em relação a quem acabou de entrar, investir nas pessoas realizando disponibilidades de bolsas de estudos nas funções que a empresa necessita de qualificação.

Operador de GateEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pagamento em dia é benefícios muito bons porém promoção somente quem a chefia gosta ou indicação não analisa a conduta do funcionário para ver se ele está apto para a nova função

Contras: Na hora de iniciar demissões não tem critério simplesmente manda embora os que não são chegados dá chefia as vezes mandão embora ótimo funcionário

Conselhos para presidência: Avaliar mais seus funcionários antes de demiti

Boa Empresa

Controlador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Beneficios, bom ambiente de trabalho, ótimos gestores não tenho o que reclamar, apenas agradecer pelo aprendizado e aos supervisores que era ótimos.

Contras: Nenhum ponto negativo, não tenho muito o que reclamar apenas a tristeza de dizer que és uma empresa que desde que assumiu apenas penso em manda embora funcionários.

Conselhos para presidência: Mudar a postura de pensar em mandar os funcionários embora por erros de estratégia. Uma empresa que desde o começo sempre pensou em cortar custos e mandar embora funcionários.

Foi um grande aprendizado, uma experiencia incrível que só veio à somar conhecimento na minha vida

Auxiliar de Manutenção PredialEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: O diferencial foi o incentivo para crescer profissionalmente, treinamentos constantes, o trato com muitas pessoas em uma única empresa, foi fantástico.

Contras: Em si para o funcionário é ótima, más o que eu pode notar foi a demora com entrada e saída de mercadorias de clientes, Gates travados, uma imensa fila de caminhão, teriam que rever essa logística.

Conselhos para presidência: Para trabalhar é uma ótima empresa, más em questão à agilidade na entrada e saída de mercadorias de clientes, onde os Gates ficam travados.

O bom funcionário só observa e da o melhor de si.

Auxiliar de Manutenção Predial

Santos, SP

Prós: Uma ótima empresa , que se preocupa com o bem estar do funcionário, sempre atenta em questão ao empaqueto ambiental, sempre trazendo melhorias para os clientes, em modernização de equipamentos para agilidade dos serviços.

Contras: Entrada e saída de mercadorias de clientes, deixavam a desejar com imensas filas nos gates, a final cliente sempre tem preferência, mas como funcionário era ter o meu comprometimento .

Conselhos para presidência: Deixar os clientes mais satisfeitos o possível , com rapidez e agilidade com suas mercadorias.

Ecoporto Santos