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Como é trabalhar na Econocom Brasil?

37 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.88
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    2.38
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: - Ótimo processo de gestão, inclusive para recursos de projetos alocados no cliente;
    - Visão de mercado, esta sempre em busca de novas oportunidades de negócio;
    - Remuneração compatível com o mercado;
    - Ótimas Ferramentas de Trabalho;

    Contras: - Falta interação entre os projetos da empresa, não existe contato entre recursos alocados em clientes diferentes;

    Conselhos para presidência: Sinergia entre Projetos e Operações: criar uma "identidade" para atuação e consequentemente os resultados obtidos pode ser um diferencial para a estrutura da empresa nesses anos de expansão e crescimento. Seria construtivo e ampliaria nossa ideia sobre a empresa e o que devemos "vender" internamente.

    Apresentar através de workshops e/ou relatórios periódicos o portfólio de projetos e operações e quais são os resultados e expectativas de cada um transformaria nosso contato com a empresa, criando uma conexão com os acontecimento e resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Recomendo com algumas ressalvas

    Coordenador de Operações de TIEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Colocação no mercado e possibilidade de network interno. Dediquei 6 anos a esta empresa e não me arrependo. Investimento no profissional é um ponto legal a ser comentado, sempre adquiri cursos e certificações pela empresa e muitos colegas também foram qualificados pela empresa.

    Contras: Falta de acompanhamento dos profissionais nos projetos alocados. Esta era uma reclamação geral de todos os funcionários e meus subordinados também, pelo fato de ficarmos no cliente e não ter nenhum tipo de acesso a matriz nos sentíamos 'esquecidos'.

    Conselhos para presidência: Presar mais pela cultura da empresa dos profissionais que ficam alocados em clientes, para assim não esquecerem de onde vieram.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Melhorar a escolha das gerências

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Na sede da empresa é outro mundo... E isso não é transmitido para Porto Alegre

    Contras: A escolha da gestão é feita pelo que melhor convém à gerência. Não foca o bem estar da equipe, pairando a todo momento a desconfiança

    Conselhos para presidência: Estar mais próxima e fazer acompanhamento da gerência de Porto Alegre. Pois é questionável a foma como essa é feita atualmente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ideal para quem esta concluindo faculdade ou tem curso técnico.

    Analista de Monitoração Júnior

    Barueri, SP


    Prós: perto da minha casa , horário ideal para concluir a faculdade

    Contras: Estagnação , falta de treinamento ,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito Regular

    Analista de Help Desk I

    Barueri, SP


    Prós: Localização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoas

    Contras: processos

    Conselhos para presidência: sem comentários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa. TRabalharia novamente. Pagam muito certo.

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Em alguns momentos vi uma preocupação grande com o bem estar dos profssionais, porém em determinadas ocasiões, não percebi muita vontade de ajudar o profissional.

    Contras: Falta de comunicação total, distante da regiao de São Paulo. Reembolso de despesas ruim, Diretores mudam muito de ideia, não existe comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa preocupa em fechar contratos, mas nem treinamentos dão aos funcionários

    Analista de Monitoração JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: As pessoas com quem trabalhei na equipe. Ambiente com copa e eventos nas datas festivas. Experiência com grandes clientes e suas demandas super criticas.

    Contras: Teria que pagar R$600 por mês para ter convenio medico para a família. Trabalho sob muita pressão. Diretores e gerentes sem preparação alguma. Nenhum plano de carreira. Clientes sem educação.

    Conselhos para presidência: Olhe para quem está investindo o seu tempo na empresa, nos funcionários que estão entrando na organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa com boas oportunidades

    Analista de Suporte Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Salário compatível com a vaga, benefícios. Ambiente tranquilo de trabalho. Boa localização e boa infraestrutura e chances de crescimento na área de atuação;

    Contras: Não há estacionamento no local de trabalho, não há vale combustível opcional valor de Vale refeição muito baixo equiparando com empresas e restaurantes da região.

    Conselhos para presidência: Melhorar beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa Empresa

    Analista de Gestão de Mudanças

    São Paulo, SP


    Prós: É uma boa empresa, não deixa de cumprir seu dever com o funcionário. Por prestar serviço e um projeto especifico, não tenho muito o que dizer sobre a empresa internamente, mas parece ser decente, sempre disponível aos funcionários.

    Contras: Com certeza possui pontos negativos, Não há um programa para ajudar o aperfeiçoamento dos funcionário, um apoio para estudos. O salario é um pouco abaixo do que é pago fora no mercado, mas isso também ocorre devido eu ser um quarterizado. Deve haver outros pontos negativos, mas não consigo pensar em nenhum por hora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa amadora, péssimo ambiente de trabalho, muita rotatividade.

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Sinceramente....acho que só a flexibilidade de horários...aliás tem isso porque nem os próprios gestores conseguem chegar pontualmente! Salário compatível com o mercado.

    Contras: Empresa completamente desumana, amadora. Não respeita os funcionários, não tem profissionalismo na entrega de um projeto, péssimo ambiente de trabalho. Empresa feita de pessoas que só pensam no benefício deles. Alta rotatividade, pouca estrutura para o comercial, falta produtos, especialistas e parcerias de bom relacionamento com fornecedores. Enfim, empresa bagunçada, sem um bom RH, sem Marketing, sem gestão especialista.

    Conselhos para presidência: O Presidente é bom no desenvolvimento de produtos de TI, porém para administrar uma empresa...está perdido, é completamente amador. Para ele o "feito, é melhor do que o perfeito"... Não sabe lidar com pessoas, com estrutura comercial, não tem um bom RH para apoiá-lo e as decisões são tomadas em segundos....sem análise alguma.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Econocom Brasil

Descrição:A Econocom iniciou sua marca no Brasil em 2015, após 3 anos no mercado através da aquisição gradativa da INTERADAPT, fundada em 2001, uma empresa orientada a Serviços de TI nas áreas de gerenciamento de TI, full-sourcing, missão crítica, monitoração, gerenciamento de performance de aplicações (APM), e segurança da informação. A transição da marca para Econocom estabelece uma missão mais abrangente de aumentar a competitividade dos clientes, em seus mercados. Aumentar a capacidade de competição dos clientes é a proposição de valor da Econocom para trazê-los ao máximo na transformação digital, com ofertas suportadas pela Inovação Financeira e Soluções Digitais, através da experiência do grupo na Europa.

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