Como é trabalhar na Econocom Brasil?

Empresa amadora, péssimo ambiente de trabalho, muita rotatividade.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sinceramente....acho que só a flexibilidade de horários...aliás tem isso porque nem os próprios gestores conseguem chegar pontualmente! Salário compatível com o mercado.

Contras: Empresa completamente desumana, amadora. Não respeita os funcionários, não tem profissionalismo na entrega de um projeto, péssimo ambiente de trabalho. Empresa feita de pessoas que só pensam no benefício deles. Alta rotatividade, pouca estrutura para o comercial, falta produtos, especialistas e parcerias de bom relacionamento com fornecedores. Enfim, empresa bagunçada, sem um bom RH, sem Marketing, sem gestão especialista.

Conselhos para presidência: O Presidente é bom no desenvolvimento de produtos de TI, porém para administrar uma empresa...está perdido, é completamente amador. Para ele o "feito, é melhor do que o perfeito"... Não sabe lidar com pessoas, com estrutura comercial, não tem um bom RH para apoiá-lo e as decisões são tomadas em segundos....sem análise alguma.

Não caia nessa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa com muitos profissionais competentes, ambiente agradável, bons beneficios apenas para cargos superiores a coordenação

Contras: Péssima localização, valorização do funcionário é inexistente, não cumprem nada do que prometem, não cumprem horários.....

Conselhos para presidência: Mudem enquanto ainda é tempo

Otima empresa

Analista de Suporte Sênior

Barueri, SP

Prós: Empresa da o estimulo para o crescimento do funcionário, faz com o que o funcionário se motive para busca de novos desafios e conquistas....

Contras: O departamento pessoal deveria ser mais ágil em tratamento de alguns processos internos da empresa, em alguns casos chegam a demorar de mais.

Muito Regular

Analista de Help Desk I

Barueri, SP

Prós: Localização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoas

Contras: processos

Conselhos para presidência: sem comentários

precisa melhorar no que tange à carreira dos profissionais

Gerente de Projetos (GP)

Barueri, SP

Prós: o pagamento dos beneficios, você escolhe o quanto quer onde? educação, alimentação, saúde, etc e cobre o gastos com as certificações

Contras: pra quem trabalha no cliente fica muito distante da empresa, da missão, e não temos plano de carreira e nem realocoção em outras empresas, quando o contrato acaba, acaba mesmo, não há esforço por parte da empresa em nos realocar em outros contratos

Conselhos para presidência: apesar das dificuldades é preciso fazer aos profissionais que estão longe do escritório da empresa o sentimento de "trabalhamos juntos" sem isso não temos perspectivas de crescimento

Melhorar a escolha das gerências

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na sede da empresa é outro mundo... E isso não é transmitido para Porto Alegre

Contras: A escolha da gestão é feita pelo que melhor convém à gerência. Não foca o bem estar da equipe, pairando a todo momento a desconfiança

Conselhos para presidência: Estar mais próxima e fazer acompanhamento da gerência de Porto Alegre. Pois é questionável a foma como essa é feita atualmente

Fui mandada embora por falta de instrução prévia da empresa

Assistente Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Clima agradável para trabalhar, horário flexível, possibilidade de fazer homeoffice, empresa faz reembolso de despesas e paga hora extra, empresa oferece benefícios atrativos, e existe a possibilidade de viajar a trabalho, por se tratar se uma holding francesa

Contras: Não explicam exatamente sobre os benefícios que oferecem, por exemplo : fornecem o celular corporativo, mas não dão instruções de ligações, mensagens, internet. Não existe aprovação tampouco acompanhamento das atividades executadas por um assistente, e pela autonomia oferecida(oq exige conferencia para mitigar os erros), querem pagar muito pouco, e exigem desconfiômetro como se fosse de alguém sênior.

Conselhos para presidência: O trabalho do RH é imprescindível no período da contratação, para que,uma vez avisado, o funcionário tenha possibilidades mitigadas de errar, e não seja exposto a um grau tão alto de risco de ser mandado embora, por falta de instrução que deveria ser passada embrionariamente pela empresa.

Boa empresa. TRabalharia novamente. Pagam muito certo.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Em alguns momentos vi uma preocupação grande com o bem estar dos profssionais, porém em determinadas ocasiões, não percebi muita vontade de ajudar o profissional.

Contras: Falta de comunicação total, distante da regiao de São Paulo. Reembolso de despesas ruim, Diretores mudam muito de ideia, não existe comunicação.

Empresa preocupa em fechar contratos, mas nem treinamentos dão aos funcionários

Analista de Monitoração JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: As pessoas com quem trabalhei na equipe. Ambiente com copa e eventos nas datas festivas. Experiência com grandes clientes e suas demandas super criticas.

Contras: Teria que pagar R$600 por mês para ter convenio medico para a família. Trabalho sob muita pressão. Diretores e gerentes sem preparação alguma. Nenhum plano de carreira. Clientes sem educação.

Conselhos para presidência: Olhe para quem está investindo o seu tempo na empresa, nos funcionários que estão entrando na organização.

Empresa com boas oportunidades

Analista de Suporte Pleno

Barueri, SP

Prós: Salário compatível com a vaga, benefícios. Ambiente tranquilo de trabalho. Boa localização e boa infraestrutura e chances de crescimento na área de atuação;

Contras: Não há estacionamento no local de trabalho, não há vale combustível opcional valor de Vale refeição muito baixo equiparando com empresas e restaurantes da região.

Conselhos para presidência: Melhorar beneficios

Econocom Brasil

Descrição:A Econocom iniciou sua marca no Brasil em 2015, após 3 anos no mercado através da aquisição gradativa da INTERADAPT, fundada em 2001, uma empresa orientada a Serviços de TI nas áreas de gerenciamento de TI, full-sourcing, missão crítica, monitoração, gerenciamento de performance de aplicações (APM), e segurança da informação. A transição da marca para Econocom estabelece uma missão mais abrangente de aumentar a competitividade dos clientes, em seus mercados. Aumentar a capacidade de competição dos clientes é a proposição de valor da Econocom para trazê-los ao máximo na transformação digital, com ofertas suportadas pela Inovação Financeira e Soluções Digitais, através da experiência do grupo na Europa.