Como é trabalhar na Econocom Brasil?

Experiência muito boa

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade para trabalhar no cliente, no escritório e/ou remotamente. Empresa com ambiente moderno, profissionais bem preparados e incentivo à capacitação profissional

Contras: Ambiente altamente competitivo entre os colegas de equipe, o que por vezes provoca ciúmes e/ou briga de egos entre os colaboradores. Cobrança por resultados acima da média.

Fui mandada embora por falta de instrução prévia da empresa

Assistente Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Clima agradável para trabalhar, horário flexível, possibilidade de fazer homeoffice, empresa faz reembolso de despesas e paga hora extra, empresa oferece benefícios atrativos, e existe a possibilidade de viajar a trabalho, por se tratar se uma holding francesa

Contras: Não explicam exatamente sobre os benefícios que oferecem, por exemplo : fornecem o celular corporativo, mas não dão instruções de ligações, mensagens, internet. Não existe aprovação tampouco acompanhamento das atividades executadas por um assistente, e pela autonomia oferecida(oq exige conferencia para mitigar os erros), querem pagar muito pouco, e exigem desconfiômetro como se fosse de alguém sênior.

Conselhos para presidência: O trabalho do RH é imprescindível no período da contratação, para que,uma vez avisado, o funcionário tenha possibilidades mitigadas de errar, e não seja exposto a um grau tão alto de risco de ser mandado embora, por falta de instrução que deveria ser passada embrionariamente pela empresa.

Otima empresa

Analista de Suporte Sênior

Barueri, SP

Prós: Empresa da o estimulo para o crescimento do funcionário, faz com o que o funcionário se motive para busca de novos desafios e conquistas....

Contras: O departamento pessoal deveria ser mais ágil em tratamento de alguns processos internos da empresa, em alguns casos chegam a demorar de mais.

Muito Regular

Analista de Help Desk I

Barueri, SP

Prós: Localização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoasLocalização e pessoas

Contras: processos

Conselhos para presidência: sem comentários

Boa empresa. TRabalharia novamente. Pagam muito certo.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Em alguns momentos vi uma preocupação grande com o bem estar dos profssionais, porém em determinadas ocasiões, não percebi muita vontade de ajudar o profissional.

Contras: Falta de comunicação total, distante da regiao de São Paulo. Reembolso de despesas ruim, Diretores mudam muito de ideia, não existe comunicação.

Empresa preocupa em fechar contratos, mas nem treinamentos dão aos funcionários

Analista de Monitoração JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: As pessoas com quem trabalhei na equipe. Ambiente com copa e eventos nas datas festivas. Experiência com grandes clientes e suas demandas super criticas.

Contras: Teria que pagar R$600 por mês para ter convenio medico para a família. Trabalho sob muita pressão. Diretores e gerentes sem preparação alguma. Nenhum plano de carreira. Clientes sem educação.

Conselhos para presidência: Olhe para quem está investindo o seu tempo na empresa, nos funcionários que estão entrando na organização.

Empresa com boas oportunidades

Analista de Suporte Pleno

Barueri, SP

Prós: Salário compatível com a vaga, benefícios. Ambiente tranquilo de trabalho. Boa localização e boa infraestrutura e chances de crescimento na área de atuação;

Contras: Não há estacionamento no local de trabalho, não há vale combustível opcional valor de Vale refeição muito baixo equiparando com empresas e restaurantes da região.

Conselhos para presidência: Melhorar beneficios

Boa Empresa

Analista de Gestão de Mudanças

Prós: É uma boa empresa, não deixa de cumprir seu dever com o funcionário. Por prestar serviço e um projeto especifico, não tenho muito o que dizer sobre a empresa internamente, mas parece ser decente, sempre disponível aos funcionários.

Contras: Com certeza possui pontos negativos, Não há um programa para ajudar o aperfeiçoamento dos funcionário, um apoio para estudos. O salario é um pouco abaixo do que é pago fora no mercado, mas isso também ocorre devido eu ser um quarterizado. Deve haver outros pontos negativos, mas não consigo pensar em nenhum por hora.

Empresa amadora, péssimo ambiente de trabalho, muita rotatividade.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sinceramente....acho que só a flexibilidade de horários...aliás tem isso porque nem os próprios gestores conseguem chegar pontualmente! Salário compatível com o mercado.

Contras: Empresa completamente desumana, amadora. Não respeita os funcionários, não tem profissionalismo na entrega de um projeto, péssimo ambiente de trabalho. Empresa feita de pessoas que só pensam no benefício deles. Alta rotatividade, pouca estrutura para o comercial, falta produtos, especialistas e parcerias de bom relacionamento com fornecedores. Enfim, empresa bagunçada, sem um bom RH, sem Marketing, sem gestão especialista.

Conselhos para presidência: O Presidente é bom no desenvolvimento de produtos de TI, porém para administrar uma empresa...está perdido, é completamente amador. Para ele o "feito, é melhor do que o perfeito"... Não sabe lidar com pessoas, com estrutura comercial, não tem um bom RH para apoiá-lo e as decisões são tomadas em segundos....sem análise alguma.

Empresa promissora

Analista de Telecomunicações

Prós: Empresa no ramo de Telecomunicações com grandes possibilidades para os próximos anos , agregando o que há de melhor no mercado de Tecnologia

Contras: Oportunidades de exercer outras atividades ainda em fase de implantação e os funcionários com grande qualificação que não são melhor aproveitados, o portal de oportunidades está em branco e sabemos através de outros amigos que há vagas abertas

Econocom Brasil

Descrição:A Econocom iniciou sua marca no Brasil em 2015, após 3 anos no mercado através da aquisição gradativa da INTERADAPT, fundada em 2001, uma empresa orientada a Serviços de TI nas áreas de gerenciamento de TI, full-sourcing, missão crítica, monitoração, gerenciamento de performance de aplicações (APM), e segurança da informação. A transição da marca para Econocom estabelece uma missão mais abrangente de aumentar a competitividade dos clientes, em seus mercados. Aumentar a capacidade de competição dos clientes é a proposição de valor da Econocom para trazê-los ao máximo na transformação digital, com ofertas suportadas pela Inovação Financeira e Soluções Digitais, através da experiência do grupo na Europa.