Como é trabalhar na Ecolab?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom pacote de benefícios, boa possibilidades de crescimento profissional

Contras: Falta de estrutura organizacional definida, falta de padronização de processo. gestão voltada somente para os negócios separadamente, sem foco na empresa como um todo.

Conselhos para presidência: Tirar pessoas acomodada das suas caixinhas, foco no resuLtado da empresa e não das divisões separadamente, foco em gestão de vendas e estoque.

Bom ambiente, bons profissionais. Empresa precisa melhorar estruturalmente.

Campinas, SP

Prós: Profissionais do centro de pesquisas são altamente capacitados e experientes. Ambiente de trabalho confortável, com bastante abertura ao diálogo entre as hierarquias.

Contras: Estruturação da empresa é um pouco confusa. Falta alinhamento e clareza nos objetivos entre as áreas que operam em cooperação. Há pouco espaço para crescer dentro do P&D.

Muito boa, SQN.

Analista de Marketing Pleno

Barueri, SP

Prós: Empresa de solidez global. líder mundial nos mercados onde atua. diversidade de negócios e subsidiárias

Contras: Extremamente burocrática para coisas de alto grau de simplicidade, sem foco em pessoas, só resultados.

Conselhos para presidência: Pessoas fazem a empresa. Líderes lideram pelo exemplo, mesmo que isso signifique sangrar a própria carne. Vejo uma porção de "líderes" que ESTÃO na empresa, mas não SÃO a empresa que conheci. Lamentável. Desafiar o indivíduo significa dar uma tarefa e dizer onde ele realmente pode chegar, não somente deixá-lo ocupado.

Empresa tradicional, com foco na execução de curto prazo.

Diretor de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa em crescimento, multinacional, com forte presença no mercado. Muita preocupação com a segurança dos funcionários. Oportunidades fora do Brasil.

Contras: Cultura com hábitos antigos, e muita resistência à mudança. Valoriza mais a tradição que a inovação; necessita de mudanças significativas na liderança para acelerar a evolução cultural.

Conselhos para presidência: Permitir que novas idéias sejam avaliadas, e exercitar a escuta ativa e as possibilidades de crescimento. Valorizar a diversidade.

Ok para um curto período.

Gerente de Contas Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Empresa focada em segurança do funcionário e capacitação com treinamentos e consultorias técnicas. Reuniões mensais para unir a equipe de trabalho

Contras: Se quiser ter bom desempenho na função deverá deixar a qualidade de vida de lado, com muitas viagens, turnos noturnos de e-mails e relatórios. Chefe muito centralizador e só destaca os defeitos do funcionário.

Desorganizada

Prós: bons beneficios,clima harmoniozo,boas condições de trabalho, equipamentos modernos. empresa com comunicação transparente e muitos cursos e treinamentos diponíveis.

Contras: extremamanete desorganizada, sem processos, funcionarios de nivel muito junior a frente de setores estratégicos, cultura patriarcal, pouco meritocrática, ainda valoriza muito tempo de casa e não conhecimento ou entrega.

Conselhos para presidência: Reformular equipes e processos

Que a qualidade de trabalho e benefícios dia funcionários externo se torne os mesmo dos internos

Especialista

Prós: Ótima plano de segurança e cuidado com os funcionários. Planos de carreira com bolsas de estudos. Convênio com academias de todo o Brasil para que o funcionário tenha uma boa saúde

Contras: Um defeito que já se arrasta e a equipe de RH. Outra que serve apenas para cobrar e o grupo que cuida da parte da frota da empresa. Jornadas prolongadas de trabalho do grupo de campo.

Excelente empresa para aprender

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Salário acima da média do mercado, benefícios básicos mais bons, ambiente de trabalho agradável, liberdade para tomada de decisões mesmo não sendo supervisor ou gerente.

Contras: Não existe plano de carreira, sobrecarga de trabalho devido quadros reduzidos onde acumula mais de uma função, alguns gestores despreparados para gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreira claro e que seja aplicado.

Ótima empresa

Operador de Produção

Barueri, SP

Prós: Empresa ética não atrasa o salário cumprem o que promete ótimo lugar para trabalhar, diretoria entende o funcionário assim tornando um lugar com harmonia

Contras: Tenho 7 anos de experiência e ainda não tive nenhum ponto negativo, tem ótimas oportunidades de crescimento e plano de carreira para o funcionário é parceiros

Empresa muito boa de se trabalhar, porém com problemas de toda empresa grande.

Técnico de Serviços

Viamão, RS

Prós: Possibilidade de crescimento real, pessoas acreditam no seu serviço e esperam sempre o seu melhor, a empresa oferece auxílio em estudos visando seu crescimento profissional.

Contras: O setor de recursos humanos fica muito distante do empregado tendo em vista que deveria ser mais fácil esse contato setor administrativo-operacional.

Conselhos para presidência: Aproximar mais o setor administrativo e o setor operacional.

Ecolab

Descrição:A Ecolab é líder global em água, higiene, tecnologias de energia e serviços.

Atende por todo o mundo, servindo empresas de serviço de alimentação, processamento de alimentos, hospitalidade, saúde, indústria e mercados de óleo e gás para manter o ambiente limpo e seguro, operando com eficiência e alcançando as metas de sustentabilidade.