Como é trabalhar na Ecolab?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom pacote de benefícios, boa possibilidades de crescimento profissional

Contras: Falta de estrutura organizacional definida, falta de padronização de processo. gestão voltada somente para os negócios separadamente, sem foco na empresa como um todo.

Conselhos para presidência: Tirar pessoas acomodada das suas caixinhas, foco no resuLtado da empresa e não das divisões separadamente, foco em gestão de vendas e estoque.

Bom ambiente, bons profissionais. Empresa precisa melhorar estruturalmente.

Campinas, SP

Prós: Profissionais do centro de pesquisas são altamente capacitados e experientes. Ambiente de trabalho confortável, com bastante abertura ao diálogo entre as hierarquias.

Contras: Estruturação da empresa é um pouco confusa. Falta alinhamento e clareza nos objetivos entre as áreas que operam em cooperação. Há pouco espaço para crescer dentro do P&D.

Empresa tradicional, com foco na execução de curto prazo.

Diretor de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa em crescimento, multinacional, com forte presença no mercado. Muita preocupação com a segurança dos funcionários. Oportunidades fora do Brasil.

Contras: Cultura com hábitos antigos, e muita resistência à mudança. Valoriza mais a tradição que a inovação; necessita de mudanças significativas na liderança para acelerar a evolução cultural.

Conselhos para presidência: Permitir que novas idéias sejam avaliadas, e exercitar a escuta ativa e as possibilidades de crescimento. Valorizar a diversidade.

Muito boa, SQN.

Analista de Marketing Pleno

Barueri, SP

Prós: Empresa de solidez global. líder mundial nos mercados onde atua. diversidade de negócios e subsidiárias

Contras: Extremamente burocrática para coisas de alto grau de simplicidade, sem foco em pessoas, só resultados.

Conselhos para presidência: Pessoas fazem a empresa. Líderes lideram pelo exemplo, mesmo que isso signifique sangrar a própria carne. Vejo uma porção de "líderes" que ESTÃO na empresa, mas não SÃO a empresa que conheci. Lamentável. Desafiar o indivíduo significa dar uma tarefa e dizer onde ele realmente pode chegar, não somente deixá-lo ocupado.

Ok para um curto período.

Gerente de Contas Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Empresa focada em segurança do funcionário e capacitação com treinamentos e consultorias técnicas. Reuniões mensais para unir a equipe de trabalho

Contras: Se quiser ter bom desempenho na função deverá deixar a qualidade de vida de lado, com muitas viagens, turnos noturnos de e-mails e relatórios. Chefe muito centralizador e só destaca os defeitos do funcionário.

Desorganização

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Falo da Planta de Barueri, não posso falar da planta de Suzano - Plano de saúde muito bom, refeitório na empresa, ônibus fretado, salão de jogos, treinamento de liderança.

Contras: Empresa muito desorganizada, RH confuso, altíssimo Turnover, falta de processos, maquinário antigo, defasado e ultrapassado, falta de plano de carreira e PLR com valor muito baixo.

Conselhos para presidência: Melhorem os processos, modernizem a produção, motivem suas equipes e evitem o alto Turnover.

Empresa com benefícios compatíveis ao mercado, porém com salários baixíssimos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Considero a empresa com pacote de benefícios compatíveis com o mercado, eles também ajudam com uma % em bolsa de estudos e cursos de línguas.

Contras: No geral o ambiente de trabalho é muito pesado há muitas fofocas e panelinhas, a área de RH é muito desorganizada. Falta de processos e salários baixíssimos.

Muito para aprender.

Programador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Muita vontade de crescer, busca pela produtividade, investimento em idéias diferentes para dinamizar os processos. Se preocupa com o envolvimento do funcionário.

Contras: Empresa muito atrasada com a metodologia "lean manufacturing", utiliza sistema JDE ultrapassado e mau dimensionado. Administração de saldos de inventário completamente desleixado.

Conselhos para presidência: Dar valor e ouvidos aos funcionários que se esforçam para o sucesso da empresa.

Analista de Assuntos Regulatórios

Barueri, SP

Prós: A organização oferece um excelente ambiente de trabalho para aprimoramento das competências profissionais. O ambiente é dinâmico e a empresa tem investido na melhoria das condições de trabalho.

Contras: Apesar da empresa oferecer um ambiente de trabalho agradável, podemos observar a necessidade na melhorias dos processos internos e a distribuição de tarefas condizentes com os cargos oferecidos. Além disso observo a necessidade de um plano de carreira consistente.

Conselhos para presidência: Presidente, Minha sugestão é que empresa estude uma nova estratégia de desenvolvimento de talentos. Os planos propostos pela liderança das áreas e em especial pelo RH não estimulam os funcionários a acreditar numa carreira promissora. Essa expectativa é "quebrada" após os primeiros meses de trabalho.

Boa empresa para inicio de carreira

Técnico em Química

Barueri, SP

Prós: Empresa flexível com horários, ambiente saudável, ótima empresa para estagiar e inicio de carreira, excelente pacote de benefícios e salários acima da media para a categoria.

Contras: Precisa melhorar em recursos humanos, planos de carreiras e falta de comunicação entre os departamentos fazendo com que haja conflitos entre os mesmos. Fica a impressão que as divisões e departamentos são empresas distintas.

Ecolab

Descrição:A Ecolab é líder global em água, higiene, tecnologias de energia e serviços.

Atende por todo o mundo, servindo empresas de serviço de alimentação, processamento de alimentos, hospitalidade, saúde, indústria e mercados de óleo e gás para manter o ambiente limpo e seguro, operando com eficiência e alcançando as metas de sustentabilidade.