Como é trabalhar na Ecolab?

Uma ótima empresa!

Controlador de Pragas

Barueri, SP

Prós: Empresa não atrasa salários e nem benefícios. Oferece treinamentos periódicos. Deixa o funcionário a vontade para desempenhar seu trabalho da melhor maneira possível (desde que o mesmo seja responsável).

Contras: Não há pontos negativos na minha opinião, pois há uma preocupação com o bem estar de seus funcionários, tendo um canal aberto para possíveis queixas.

Conselhos para presidência: Abrir um canal para avaliação de seus superiores, como: gerentes distritais.

Empresa com foco na economia na base da porcaria.

Coordenador

Prós: Vim de uma empresa comprada pela Ecolab, Nalco, é dela tem coisas boas, uma política de tentar sempre pagar os impostos e fazer os negócios com transparência, de uma forma correta com os clientes e funcionários.

Contras: A Ecolab não tem plano de carreira, tem uma política de oportunismo, tirar vantagem de tudo e explorar ao máximo o funcionário, retribuindo apenas com o mínimo de benefícios q o mercado e leis determinam.

Conselhos para presidência: Que os valores mundiais sejam realmente implantados no dia a dia da empresa, que seja realmente implantando um programa de trabalho correto é de acordo com as leis locais, ética nas negociações, e no trato com o funcionário.

Empresa boa gestores ruins principalmente Gds

Gerente de Território

Barueri, SP

Prós: Beneficios são muito bons, como por exemplo plano de saúde Unimed nacional, carro locado, seguro de vida, ticket restaurante. Está mudando sua cultura em relação a segurança, que antes era negligenciada.

Contras: Gestores (GDs) fazem assédio moral aos vendedores, sem educação, cobram metas inrisorias, como por exemplos a vendesse em todas de viagens tem que fazer número exagerado de cliente dias/ por vezes tem que se viajar domingo pra reuniões. RH não da suporte aos funcionários, não atendem telefone e nem respondem email. Por várias vezes valores errados na conta depois descontam do funcionário. Estou a 5 meses com carteira do plano de saúde vencido e eles não resolvem.

Muito boa, SQN.

Analista de Marketing Pleno

Barueri, SP

Prós: Empresa de solidez global. líder mundial nos mercados onde atua. diversidade de negócios e subsidiárias

Contras: Extremamente burocrática para coisas de alto grau de simplicidade, sem foco em pessoas, só resultados.

Conselhos para presidência: Pessoas fazem a empresa. Líderes lideram pelo exemplo, mesmo que isso signifique sangrar a própria carne. Vejo uma porção de "líderes" que ESTÃO na empresa, mas não SÃO a empresa que conheci. Lamentável. Desafiar o indivíduo significa dar uma tarefa e dizer onde ele realmente pode chegar, não somente deixá-lo ocupado.

Boa empresa, mas precisa melhorar

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: As pessoas, o ambiente, a integração entre as áreas e a oportunidade de aprender muito como estagiário.

Contras: Um ponto extremamente negativo que acho que deveria melhorar é o plano de carreira para os funcionários que parece não existir.

Empresa grande, estrutura confusa

Gerente de Território

Barueri, SP

Prós: Empresa de renome no mercado de detergentes industrital

Contras: Difícil gostar de uma empresa que só cobra dos funcionários justificando que são cobranças da sede EUA.

Conselhos para presidência: Melhorar remuneração para melhor engajamentos dos funcionários

Empresa para quem busca aprendizado e crescimento profissional

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Desafios de aprendizado, oportunidade de crescimento e carreira internacional .

Contras: Estrutura, sistema não ajudam a trabalhar e gestão desalinhada .

Construtiva

Técnico de Campo

Camaçari, BA

Prós: Políticas de segurança e pagamento em dia. Plano de saúde e odontológico muito bom. .

Contras: Plano de cargos e salário mal definido e promoções por mérito não são realizadas. O funcionário tem o salário de fadado ao longo de anos. .

Lugar para crescer

Especialista em LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Ambiente que proporciona aprendizagem constante, sempre em movimento na busca por melhores resultados, incentivando a desafiar a nós mesmos.

Contras: Alta competitividade entre os setores, o que deveria haver sincronia na busca de resultados que irá beneficiar a todos os colaboradores......

Ecolab

Especialista

Chapecó, SC

Prós: Auxílios e benefícios, horário alternativo de trabalho , você mesmo faz sua jornada de trabalho e cumpre o seu próprio cronograma.Disponibilidade de trocar seus horarios quando necessario.

Contras: A empresa não controla seu horário de trabalho, contribuindo para uma grande carga , trabalho em horários alternativos, noturnos , não pagando hora extra apenas dando folga .

Ecolab

Descrição:A Ecolab é líder global em água, higiene, tecnologias de energia e serviços.

Atende por todo o mundo, servindo empresas de serviço de alimentação, processamento de alimentos, hospitalidade, saúde, indústria e mercados de óleo e gás para manter o ambiente limpo e seguro, operando com eficiência e alcançando as metas de sustentabilidade.