Como é trabalhar na Ecolab?

Uma ótima empresa!

Controlador de Pragas

Barueri, SP

Prós: Empresa não atrasa salários e nem benefícios. Oferece treinamentos periódicos. Deixa o funcionário a vontade para desempenhar seu trabalho da melhor maneira possível (desde que o mesmo seja responsável).

Contras: Não há pontos negativos na minha opinião, pois há uma preocupação com o bem estar de seus funcionários, tendo um canal aberto para possíveis queixas.

Conselhos para presidência: Abrir um canal para avaliação de seus superiores, como: gerentes distritais.

Empresa com foco na economia na base da porcaria.

Coordenador

Prós: Vim de uma empresa comprada pela Ecolab, Nalco, é dela tem coisas boas, uma política de tentar sempre pagar os impostos e fazer os negócios com transparência, de uma forma correta com os clientes e funcionários.

Contras: A Ecolab não tem plano de carreira, tem uma política de oportunismo, tirar vantagem de tudo e explorar ao máximo o funcionário, retribuindo apenas com o mínimo de benefícios q o mercado e leis determinam.

Conselhos para presidência: Que os valores mundiais sejam realmente implantados no dia a dia da empresa, que seja realmente implantando um programa de trabalho correto é de acordo com as leis locais, ética nas negociações, e no trato com o funcionário.

Empresa boa gestores ruins principalmente Gds

Barueri, SP

Prós: Beneficios são muito bons, como por exemplo plano de saúde Unimed nacional, carro locado, seguro de vida, ticket restaurante. Está mudando sua cultura em relação a segurança, que antes era negligenciada.

Contras: Gestores (GDs) fazem assédio moral aos vendedores, sem educação, cobram metas inrisorias, como por exemplos a vendesse em todas de viagens tem que fazer número exagerado de cliente dias/ por vezes tem que se viajar domingo pra reuniões. RH não da suporte aos funcionários, não atendem telefone e nem respondem email. Por várias vezes valores errados na conta depois descontam do funcionário. Estou a 5 meses com carteira do plano de saúde vencido e eles não resolvem.

Muito boa, SQN.

Analista de Marketing Pleno

Barueri, SP

Prós: Empresa de solidez global. líder mundial nos mercados onde atua. diversidade de negócios e subsidiárias

Contras: Extremamente burocrática para coisas de alto grau de simplicidade, sem foco em pessoas, só resultados.

Conselhos para presidência: Pessoas fazem a empresa. Líderes lideram pelo exemplo, mesmo que isso signifique sangrar a própria carne. Vejo uma porção de "líderes" que ESTÃO na empresa, mas não SÃO a empresa que conheci. Lamentável. Desafiar o indivíduo significa dar uma tarefa e dizer onde ele realmente pode chegar, não somente deixá-lo ocupado.

Boa empresa, mas precisa melhorar

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: As pessoas, o ambiente, a integração entre as áreas e a oportunidade de aprender muito como estagiário.

Contras: Um ponto extremamente negativo que acho que deveria melhorar é o plano de carreira para os funcionários que parece não existir.

Empresa grande, estrutura confusa

Barueri, SP

Prós: Empresa de renome no mercado de detergentes industrital

Contras: Difícil gostar de uma empresa que só cobra dos funcionários justificando que são cobranças da sede EUA.

Conselhos para presidência: Melhorar remuneração para melhor engajamentos dos funcionários

Ótimo aprendizado, mas crescimento só em vendas

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece muita liberdade para se trabalhar em Home Office e recursos tecnológicos para se trabalhar em qualquer lugar. Também tem um bom sistema de metas e avaliação de desempenho implementado. Por ser uma empresa americana possibilita muitas ferramentas para ser mais produtivo e a convivência continua com os americanos que enriquece. Lado cultural e profissional.

Contras: Apesar de ser uma empresa com varias divisões, não oferece muitas possibilidades de crescimento ao funcionário (mobilidade). Pouca integração entre as pessoas e baixa possibilidade de crescimento, a não ser que você seja um funcionário de vendas, onde existem ótimas oportunidades no longo prazo.

Razoável

Técnico de Laboratório IVEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Bom salário, alimentação na empresa, boa localização e possui transporte fretado. O laboratório era amplo e possuía bons equipamentos. Usualmente bem limpo.

Contras: Não possuía bom plano de carreira. Difícil de subir de cargo. Parte da chefia usualmente não possuía bom grau de instrução ou capacitação, estando lá principalmente por possuírem amigos na empresa ou por estarem há realmente muitos anos por lá.

Conselhos para presidência: Procurar desenvolver de maneira melhor o plano de carreira para que bons funcionários não fiquem a mercê de chefes incompetentes e pouco qualificados.

Bom ambiente para se trabalhar

Prós: O ambiente de trabalho e o clima entre os funcionários. Não é uma empresa em que há competição entre os funcionários. Também o nível de pressão não é elevado e os horários são bem flexíveis.

Contras: A distância entre a diretoria e os demais níveis. o baixo turnover entre os altos cargos faz com que os funcionários deixem a empresa por falta de oportunidades e a grande discrepância salarial entre os níveis. Os benefícios não são muito atrativos.

Gerente de Território

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, modelo americano de gerir e acompanhar metas.. muito tranquilo, me sinto a vontade e confortável pra trabalhar e com isso produzo mais e com qualidade.

Contras: Falta de oportunidades de se expressar, percebo também que os cargos de chefia maior São ofertados na maioria das vezes pra pessoas do Sul ou Sudeste ou que tenham proximidade com os chefes

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários de cargos menores dando oportunidades de crescimento á todos e não só aos mais próximos das regiões Sul e sudeste.. há ótimos profissionais nas demais regiões do Brasil.

Ecolab

Descrição:A Ecolab é líder global em água, higiene, tecnologias de energia e serviços.

Atende por todo o mundo, servindo empresas de serviço de alimentação, processamento de alimentos, hospitalidade, saúde, indústria e mercados de óleo e gás para manter o ambiente limpo e seguro, operando com eficiência e alcançando as metas de sustentabilidade.