Como é trabalhar na Ecolab?

Uma ótima empresa!

Controlador de Pragas

Barueri, SP

Prós: Empresa não atrasa salários e nem benefícios. Oferece treinamentos periódicos. Deixa o funcionário a vontade para desempenhar seu trabalho da melhor maneira possível (desde que o mesmo seja responsável).

Contras: Não há pontos negativos na minha opinião, pois há uma preocupação com o bem estar de seus funcionários, tendo um canal aberto para possíveis queixas.

Conselhos para presidência: Abrir um canal para avaliação de seus superiores, como: gerentes distritais.

Empresa com foco na economia na base da porcaria.

Coordenador

Prós: Vim de uma empresa comprada pela Ecolab, Nalco, é dela tem coisas boas, uma política de tentar sempre pagar os impostos e fazer os negócios com transparência, de uma forma correta com os clientes e funcionários.

Contras: A Ecolab não tem plano de carreira, tem uma política de oportunismo, tirar vantagem de tudo e explorar ao máximo o funcionário, retribuindo apenas com o mínimo de benefícios q o mercado e leis determinam.

Conselhos para presidência: Que os valores mundiais sejam realmente implantados no dia a dia da empresa, que seja realmente implantando um programa de trabalho correto é de acordo com as leis locais, ética nas negociações, e no trato com o funcionário.

Muito boa, SQN.

Analista de Marketing Pleno

Barueri, SP

Prós: Empresa de solidez global. líder mundial nos mercados onde atua. diversidade de negócios e subsidiárias

Contras: Extremamente burocrática para coisas de alto grau de simplicidade, sem foco em pessoas, só resultados.

Conselhos para presidência: Pessoas fazem a empresa. Líderes lideram pelo exemplo, mesmo que isso signifique sangrar a própria carne. Vejo uma porção de "líderes" que ESTÃO na empresa, mas não SÃO a empresa que conheci. Lamentável. Desafiar o indivíduo significa dar uma tarefa e dizer onde ele realmente pode chegar, não somente deixá-lo ocupado.

Boa empresa, mas precisa melhorar

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: As pessoas, o ambiente, a integração entre as áreas e a oportunidade de aprender muito como estagiário.

Contras: Um ponto extremamente negativo que acho que deveria melhorar é o plano de carreira para os funcionários que parece não existir.

Empresa grande, estrutura confusa

Gerente de Território

Barueri, SP

Prós: Empresa de renome no mercado de detergentes industrital

Contras: Difícil gostar de uma empresa que só cobra dos funcionários justificando que são cobranças da sede EUA.

Conselhos para presidência: Melhorar remuneração para melhor engajamentos dos funcionários

Lugar para crescer

Especialista em LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Ambiente que proporciona aprendizagem constante, sempre em movimento na busca por melhores resultados, incentivando a desafiar a nós mesmos.

Contras: Alta competitividade entre os setores, o que deveria haver sincronia na busca de resultados que irá beneficiar a todos os colaboradores......

Ecolab

Especialista

Chapecó, SC

Prós: Auxílios e benefícios, horário alternativo de trabalho , você mesmo faz sua jornada de trabalho e cumpre o seu próprio cronograma.Disponibilidade de trocar seus horarios quando necessario.

Contras: A empresa não controla seu horário de trabalho, contribuindo para uma grande carga , trabalho em horários alternativos, noturnos , não pagando hora extra apenas dando folga .

Excelente para crescimento profissional.

Especialista em LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Liberdade para trabalhar, incentivo para expor idéias, te incentivam a "abraçar" projetos, mas vão te cobrar os melhores resultados, sem deixar de lado as suas responsabilidades da rotina comum.

Contras: Devido à fusão com 3 empresas em menos de 2 anos, o clima quando saí estava meio "tenso", os colegas se sentiam pressionados e até houve alguns conflitos.

Conselhos para presidência: Tudo bem que a empresa tem fins lucrativos, mas ficar dizendo isso quase toda vez que tem reunião com os funcionários quando solicitam melhorias na qualidade de vida já é demais.

é uma boa empresa lá no exterior

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa possui bons benefícios, e paga em dia . Muito ficada na segurança. Oferece boas oportunidades se você tiver paciência para puxar o saco e fingir que trabalha muito. Paga hora extra.

Contras: Falta de processos. Liderança egocêntrica. Proteção a funcionários específicos. Empresa trabalha para remediar situações e não para evita-las.

Conselhos para presidência: Melhor avaliação dos cargos de gerencia.

Empresa tradicional, com foco na execução de curto prazo.

Diretor de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa em crescimento, multinacional, com forte presença no mercado. Muita preocupação com a segurança dos funcionários. Oportunidades fora do Brasil.

Contras: Cultura com hábitos antigos, e muita resistência à mudança. Valoriza mais a tradição que a inovação; necessita de mudanças significativas na liderança para acelerar a evolução cultural.

Conselhos para presidência: Permitir que novas idéias sejam avaliadas, e exercitar a escuta ativa e as possibilidades de crescimento. Valorizar a diversidade.

Ecolab

Descrição:A Ecolab é líder global em água, higiene, tecnologias de energia e serviços.

Atende por todo o mundo, servindo empresas de serviço de alimentação, processamento de alimentos, hospitalidade, saúde, indústria e mercados de óleo e gás para manter o ambiente limpo e seguro, operando com eficiência e alcançando as metas de sustentabilidade.