Como é trabalhar na Ecolab?

Excelente empresa

Estagiário de Assuntos Regulatórios

Prós: Ambiente de trabalho, proximidade dos gerentes a seus subordinados, clima familiar, possibilidade de progressão de carreira, investimento nos funcionários.

Contras: A empresa possui processos muito burocráticos, o que atrapalha as vezes o rendimento do trabalho de seus funcionários. Redução de custos que não deveriam ser reduzidos

Ótima empresa

Engenheiro de Aplicação

Prós: A companhia possui um ótimo clima totalmente favorável ao desenvolvimento profissional, e conta com gestores que exercitam bastante a gestão de pessoal.

Contras: Os benefícios providos pela empresa não são dos melhores, além do mais os que são oferecidos não estão balizados no custo de vida local sendo então insuficientes ao longo do mês.

Representante de Atendimento

Barueri, SP

Prós: Tudo bacana na desde ambiente a oportunidades q são disponibilizadas aos seus funcionários empresa top recomendo a todos q queiram se candidatar a vagas

Contras: Não vejo pontos negativos q seja relevante a não ser alguns setores q precisam trabalhar um pouco mais em sintonia com outras áreas fora isso td tranquilo

ótima empresa!

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa multinacional, acolhedora e com planos de carreiras consolidados. Há diversos profissionais de alto escalão dispostos a te ajudar além de ótimos benefícios

Contras: Não houve pontos negativos... na época tive que sair da empresa para me dedicar a faculdade, porém, agora formado estou disposto a voltar ao mercado de trabalho.

Ambiente

Gerente de Vendas

Prós: Ambiente de trabalho amigável e muito cooperativo. O trabalho com os pares e subordinados é muito cooperativo, trazendo um ambiente sadio e grande aproveitamento das oportunidades, assim como melhor oportunidade de mostrar seu talento.

Contras: Cobrança sobre resultados é muito forte, é preciso ter muita frieza na tratativa para não ficar estressado. Os resultados são atingidos com grande frequência.

Conselhos para presidência: Focar nas formas de motivação

Ecolab, empresa boa para quem precisa trabalhar

Prós: Empresa preza pela segurança e boas condições de trabalho de seus colaboradores, total suporte aos funcionários que trabalham no campo como gerente de território.

Contras: sobrecarga de tarefas no gerente de território que tem uma rotina de trabalho um pouco pesada e ainda tem que dispor um tempo para fazer a parte administrativa de seu trabalho.

Muito boa

Prós: Bom ambiente de trabalho com pessoas te permitindo crescer e se desenvolver junto à empresa. Corpo técnico de excelente qualidade e constantes palestras para aprendizado.

Contras: Mais atividades recreativas seriam excelentes para aprimorar o desempenho dos funcionários refletindo em um ganho de produtividade na empresa.

Indico a empresa!

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho é ótimo e proporciona grande conhecimento e desenvolvimento profissional. A liderança é ótima, sempre dispostos a ouvir o funcionário.

Contras: Não estou há muito tempo na empresa, mas algumas áreas de mostraram um pouco deficientes e desorganizadas. Talvez esse seja um ponto para melhorar.

Vale a pena pra quem quer se desenvolver

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: Dinâmica e desafiadora, por ser multinacional a empresa fornece oportunidades para desenvolvimento fora do brasil. Fortalecida pelos seus valores e propósitos

Contras: falta estrutura de processos e profissional, nem sempre o que se fala é o que se pratica. Pessoal de campo precisa ser mais engajado, por estar na frente dos negócios nem sempre são valorizados

Conselhos para presidência: Reveja os modelos internos, acabe com o paternalismo, torne as estruturas mais profissionais.

Avaliação de forma clara e objetiva

Especialista de Aquisição de Talentos

Barueri, SP

Prós: Tenho total autonomia em meu trabalho, gestão aberta a novos projetos, tenho contato direto com outras áreas e níveis hierárquicos.

Contras: Por se tratar de uma empresa Multinacional os processos e aprovações tornam-se mais demorados e burocráticos.

Ecolab

Descrição:A Ecolab é líder global em água, higiene, tecnologias de energia e serviços.

Atende por todo o mundo, servindo empresas de serviço de alimentação, processamento de alimentos, hospitalidade, saúde, indústria e mercados de óleo e gás para manter o ambiente limpo e seguro, operando com eficiência e alcançando as metas de sustentabilidade.