Como é trabalhar na Ecolab?

Empresa focada no crescimento de negócios e das pessoas!

Representante Distrital

Prós: Forte cultura de segurança. Plano de carreira concreto. Investimento elevado no treinamento dos associados. Ambiente saúdavel voltado para desenvolvimento.

Contras: Disparidade de cargos nos diferentes setores. Poucas oportunidades para mudanças regionais - como abertura e disponibilidade de vagas em outros países.

Em processo

Quality Technician

Barueri, SP

Prós: Ambiente, benefícios iguais aos do mercado, flexibilidade de horário, bolsa de estudos, bolsa para filhos em universidade, gympass, oportunidade de vagas internas

Contras: Sistemas antigos e muitos, processos não existem ou não são estruturados, organização (pessoas e lideres) muda frequentemente, plano de carreira apenas para alto nível.

Empresa ótima

Técnico de Atendimento TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ótimo salário , flexibilidade com os funcionários, palestras! Empresa q dá chance ao funcionário crescer, ajudar seus funcionários, empresa também dispõe de estacionamento patacos funcionários!

Contras: Não tenho , empresa ótima , chances de crescimento! Não tenho motivos nem pontos negativos pra falar mal da empresa, só me fez crescer profissionalmente, uma ótima empresa!

Conselhos para presidência: Empatia sempre

Agir como grande Empresa

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Beneficios muito bons, com exceção de previdência privada. Ambiente de trabalho e pessoas excelentes. Tratamento com justica para todos Oferecimento de transporte para os funcionários que ficam alem do horario e saida do pessoal do 2turno

Contras: Mudanças constantes na Gerência , fazendo com que as diretrizes para o futuro se tornem obsoletas. Falta de planejamento nas mudancas de postos de comando dos setores produtivos

Conselhos para presidência: Necessário trazer a visao empreendedora da matriz para o site do Brasil, mudando as convicções dos Gerentes para se alinhar com os parâmetros de 1° mundo da Matriz .

Ótima empresa.

Técnico Dedicado

Anápolis, GO

Prós: Equipe e ambiente de trabalho são muito agradáveis. Salário compatível com a função e benefícios são ótimos. Liberdade com horários e com apresentação de idéias.

Contras: A comunicação com os cargos mais altos é um pouco falha e as vezes, escassa. Um pouco mais de diálogo sera mais proveitoso para com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Gestão de carreiras mais aplicada aos cargos mais baixos.

Ótima empresa para trabalhar!

Represente Técnico de Serviços III

Macaé, RJ

Prós: Empresa focada 100% em segurança, reconhece e valoriza o bom profissional. Ótima empresa para trabalhar, oferece bons benefícios, cursos e treinamentos.

Contras: Na mesma proporção que a empresa cresce, ela também vai esquecendo do profissional, cortando benefícios, entre outras coisas... e não dando chance de crescimento.

Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Gerente de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: Excelente empresa. Organização com processos bem definidos e suporte sensacional. Hierarquia justa e muito bem preparada para dar suporte às equipes.

Contras: No caso de vendedores, como estão remotos em todo Brasil, muitas vezes há sensação de esquecimento nos momentos da empresa. Mas apesar disso a empresa não deixar faltar nada.

Muita imagem e pouca ação

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conjunto de salário e benefícios é interessante. Existe a oportunidade de exposição junto a alta direção

Contras: Promove pessoas muitas vezes apenas para tirá-las de um cargo que não está tendo sucesso ao invés de promover pessoas que fazem um bom trabalho

Conselhos para presidência: Realmente olhar para os talentos dentro da empresa e reconhecê-lo. A promoção tem que ser por merecimento e não para se livrar de um problema

Gerente de Território

Prós: Ambiente de trabalho agradável, flexibilidade de horário, benefícios como plano de saúde e carro, liderança que ouve, a missão de ter o mundo mais limpo, mais saudável e mais seguro

Contras: Falta de organização, falta de planejamento, empresa sem processos bem definidos, sem plano de carreira, falta suporte e remuneração abaixo do mercado

Mediana

Analista Administrativo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa honra com o pagamento aos funcionários nos dias corretos, a alta administração trata todos de uma maneira igualitária. Cursos diversos para aprimorar as boas qualidades dos colaboradores.

Contras: Mudanças bruscas dos departamentos, devido as escolhas dos gerentes de cada divisão. Trabalho em excesso, muita exigência e pouco entendimento dos procedimentos internos.

Ecolab

Descrição:A Ecolab é líder global em água, higiene, tecnologias de energia e serviços.

Atende por todo o mundo, servindo empresas de serviço de alimentação, processamento de alimentos, hospitalidade, saúde, indústria e mercados de óleo e gás para manter o ambiente limpo e seguro, operando com eficiência e alcançando as metas de sustentabilidade.