Como é trabalhar na Ecogen Brasil ?

Neutro

Operador de Sala de Controle

Prós: Agradável ambiente de trabalho, investimento em desenvolvimento pessoal e profissional, relacionamentos interpessoais e liberdade de diálogo entre as diferentes hierarquias.

Contras: Faixa salarial abaixo da média do mercado.

Razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui um ambiente agradável e bons benefícios aos seus funcionários, oferecendo um salário razoável, vale refeição e vale transporte ou estacionamento.

Contras: Muitas vezes não há uma valorização efetiva do trabalho que você realiza, apresentando uma dificuldade de crescimento na empresa, apesar de ter benefícios razoáveis.

Uma boa empresa para trabalhar.

Operador de Central de Água Gelada I

Prós: Na empresa na maioria dos casos presta o devido suporte para os trabalhos a ser realizados. Pagamento sempre em dia e o valor da refeição é bom.

Contras: Dependendo da sua localidade você não é visto e tem pouca oportunidade de crescimento, e quando é proposto uma oportunidade exigi uma mudança radical.

experiencia pessoal na empresa ex-funcionario

Operador de CentralEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: operador as vezes trabalha sozinho,uniforme e epi´s nos padrões tem locais de trabalho em boa parte do brasil,possui manual de integração explicação.

Contras: Operador dependendo do site local trabalho faz diversos serviços não aderentes a função e ao cargo,cobrança excessiva dependendo do superior mesmo fora do expediente de trabalho isso lembrando por alguns lugares que passei

Gosto de trabalhar na Ecogen, mais queria ganhar mais.

Operador de Pá Carregadeira

Limeira, SP

Prós: Empresa que esta crescendo, existindo a possibilidade de prosperar como funcionário.

Contras: Acho o salario abaixo do mercado, conversando com alguns funcionários da operação a reclamação é a mesma, salário abaixo do mercado, a maioria está distribuindo currículos, tem alguns funcionários como da manutenção que não fazem nada e ganham bem mais que nós.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos operadores que fazem a empresa produzir, aumentando o salario, melhorar no transporte pois do jeito que esta fica muito cansativo, os cargos acima de operadores ganham bem mais nós operadores trabalhamos muito e ganhamos pouco.

Empresa muito boa

Técnico de O&M

Iracemápolis, SP

Prós: Boa empresa ótimos beneficios, lugar ideal para aprendizado, ótimas pessoas para se trabalhar, atuante em um mercado promissor onde não há crise

Contras: Gestão muito perdida, onde não dá muito apoio ao site deixando alguns clientes meio nervosos, necessário atuação dos gestores de operação auxiliar mais o site.

Uma boa empresa para se trabalhar .

Operador de Utilidades

Prós: Ótimos benefícios, ( VR + VA), forma de lidar com o funcionário. Boa comunicação e resolução de problemas pelo RH, o plano de saúde é muito bom..

Contras: poucas chances de crescimento, há uma distancia muito grande entre os niveis hierárquicos da empresa, plano de saúde é muito caro para os dependentes. Falta treinamento específico as operadores.

Conselhos para presidência: Dêem mais valor, melhor remuneração e treinamento incisivo aos operadores, em TODOS os tipos de plantas.

É uma empresa relativamente boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído. Pacote de benefícios atrativos.

Contras: Tem uma cultura de não pagar hora extra, porém exige que trabalhe fora do seu expediente. Se você não o faz, você é mal visto.

Avaliação

Prós: Empresa oferece bastante oportunidade e responsabilidade para todos, permitindo crescimento e aprendizado. Além disso, possui ambiente de trabalho agradável e acolhedor.

Contras: Devido ao número relativamente pequeno de funcionários, algumas áreas acabam se apoiando demais sobre o funcionário, sofrendo muito com férias ou ausências.

Ecogen Energia Inteligente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece um ótimo ambiente, uma coordenação impecável, socialização, comprometimento, suporte as necessidades, aprimoramento profissional em desenvolvimento.

Contras: Não oferecem oportunidades de efetivação para colaboradores por meio de contratos como jovem aprendiz e estagiários, poucos benefícios para os mesmos.

Ecogen Brasil

Descrição:A Ecogen é uma empresa que já nasceu grande. Fundada em outubro de 2002, sob a marca Iqara Energy Services e o controle do Grupo BG, ela se tornou rapidamente um sinônimo de qualidade na área de soluções integradas de energia. Anos depois, em 2008, a empresa foi adquirida por um grupo nacional, e passou a se chamar Ecogen Brasil. Devido à sua cultura diferenciada que incentiva soluções energéticas inteligentes e economicamente atrativas, não demorou muito para atrair a atenção de empresas multinacionais e em 2012 foi adquirida pelas empresas japonesas Mitsui & CO e Energy Advance.