Como é trabalhar na Ecogen Brasil ?

Espero que dias melhores virão.

Operador de Central de Utilidade I

Prós: É uma empresa que possui uma ótima cultura, pois onde torna um bom ambiente de trabalho, muita aprendizagem e conhecimento com o diversos segmentos.

Contras: Não possui um plano de carreira, não temos nenhuma oportunidade de crescimento profissional na empresa mesmo tendo habilidades e qualificação.

Conselhos para presidência: Colocar plano de carreira para os funcionários, isso impede de que haja indiferença salaria e desgaste na rotina de trabalho.

É uma ótima escola

Estágio em RH

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. Sempre que precisei tive apoio da minha equipe e recebia feedback constante de minha gestora, o que me norteava sobre o que melhorar.

Contras: Apesar do bom ambiente e de excelentes companheiros de trabalho, o salário para ser efetivado na área de RH não é atraente e não há um plano de carreira bem definido.

Boa, em partes.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente corporativo bom, com áreas trocando informações e conhecimento o tempo todo. A Ecogen é um ótimo lugar se você quer aprender, existe muita liberdade para trabalhar e sem muitas rigidez.

Contras: Os gerentes no geral são despreparados, não sabendo ao menos avaliar as pessoas na avaliação de desempenho, tendo critérios de que não se pode dar notas altas se a do gerente foi baixa. A oportunidade de crescimento é quase nula, pois as pessoas que sobem de cargo são as que são amigas do Nelson. Se você for entrar na Ecogen, entre na área comercial, pois é a unica que é vista na organização. Os salários são abaixo na média do mercado, e muitas vezes vemos pessoas que tem cargo muito baixo realizando tarefas complexas e sem perspectiva de crescimento.

Empresa pequena, muito o que crescer

Secretária ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa oferece benificios para o seu bem-estar bem interessante. Futebol com churrasco uma vez à cada 2 meses, frutas de manhã e bolachinhas à tarde. O ambiente é até que bem interessante e legal, equipe do escritório bem jovem e divertidos. Happy hour divertido garantido todo final do dia. A empresa também é bem interessante pelo diferencial de seu produto com apoio da empresa Mitsui.

Contras: Empresa pequena e tem muito o que crescer ainda. Por mais que tenha a Mitsui por trás, ainda continua sendo uma empresa de porte pequeno. Tornando o trabalho bem dificil, pagam mal e exigem o dobro do seu serviço. Sem falar que não existe plano de carreira e todo mundo é promovido por amizade ou por passar a perna uma nas outras.

Conselhos para presidência: Dicas é dar mais oportunidades para aqueles que não são vistos. Prestar atenção não somente no cliente, mas no funcionário que faz a empresa crescer. Vejo muito funcionário dar o sangue pela empresa e não é compensado.

Empresa excelente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Integração dos funcionários, a ajuda que temos dos mesmos, a proatividade e recepção que temos do RH, a atenção, mesmo jovem aprendiz e o aprendizado que temos com os gestores.

Contras: Acredito que o ponto negativo seja o pouco tempo de contrato que temos, por que acabamos gostando MUITO da empresa, do espaço e a vontade de aprender é muito maior, e quando vamos ver, já está acabando o nosso tempo. E não há muita efetivação para JA.

Conselhos para presidência: Continuar com a humildade que tem com os funcionários, por isso acredito que é uma boa empresa. Pela atenção, recepção, humildade e treinamento.

Bom pra quem tá sem experiência

Operador de CentralEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: VR e plano de saúde excelentes. Existem sites em muitos lugares, onde vc pode ser transferido para um mais próximo da sua casa. Horário de trabalho.

Contras: Não há plano d carreira como dizem na entrevista, a não ser que vc tenha sido colocado lá dentro por alguém da chefia. Desvio de função é uma cultura lá. Desconto muito alto do plano de saúde para dependentes. Muito cacique e pouco índio.

Ótimo clima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima ótimo, todos estão dispostos a ajudar. Salário e benefícios bons em relação à outros programas de estágio. Próximo dos cargos de liderança.

Contras: Plano de carreira ruim, pouca oportunidade de efetivação. Sem muita liberdade para ideias novas. Dão mais atenção aos trainees do que aos estagiários.

Empresa.

Operador de Utilidades I

Prós: Empresa agradável.

Contras: Não da oportunidade de crescimento, só cresce quem é amigo dos gerentes e coordenadores.

Ambiente incrível, mas falta estruturação.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho é muito bacana. Pessoal jovem, descontraído. A empresa também é muito bonita, com instalações novas e equipamentos de qualidade para que você desenvolva o seu trabalho. O ambiente da copa tem máquina de café gratuita e oferta de frutas pela manhã. Área responsável pelo endomarketing traz muitas iniciativas bacanas, como treinamentos, futebol mensal - com churrasco, programas de reconhecimento e incentivo aos colaboradores, feira na empresa, etc. Há também possibilidade de experiências internacionais, pois é uma empresa do grupo Mitsui. Valor de VR muito bom, oferecem também VA e plano de saúde com ampla cobertura. Possibilidade, para alguns cargos, de fazer home-office e ter horário flexível.

Contras: Há muita cobrança e pressão desnecessária. Algumas áreas têm menos colaboradores do que precisavam, sobrecarregando a todos. É comum que os colaboradores façam muito mais do que o seu escopo de trabalho. Também vejo que há "muito cacique para pouco índio". Não há um plano de carreira bem estruturado, então os promovidos se tornam gerentes, mas sem equipes. Muita valorização do comercial e engenheiros/operação, mas o staff administrativo não é reconhecido, sofre com baixos salários em relação às demais áreas. Possibilidade de home-office não é para todos.

Conselhos para presidência: Olhem também para aqueles que cuidam do administrativo, financeiro, endomarketing, etc. São as engrenagens da empresa e que mantem os demais motivados. Estruturem melhor o plano de carreira e valorizem os talentos internos.

Excelente ambiente de trabalho

Assistente Jurídico

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, os profissionais de todas as áreas são muito capacitados e a estrutura fornecida para que os profissionais possam exercer suas funções é adequada.

Contras: Não há um plano de carreira definido, levando a disparidades de funções e salários entre pessoas que ocupam os mesmos cargos. As oportunidades de crescimento são limitadas pelo tamanho da empresa.

Ecogen Brasil

Descrição:A Ecogen é uma empresa que já nasceu grande. Fundada em outubro de 2002, sob a marca Iqara Energy Services e o controle do Grupo BG, ela se tornou rapidamente um sinônimo de qualidade na área de soluções integradas de energia. Anos depois, em 2008, a empresa foi adquirida por um grupo nacional, e passou a se chamar Ecogen Brasil. Devido à sua cultura diferenciada que incentiva soluções energéticas inteligentes e economicamente atrativas, não demorou muito para atrair a atenção de empresas multinacionais e em 2012 foi adquirida pelas empresas japonesas Mitsui & CO e Energy Advance.