Como é trabalhar na Eco Sistemas?

Apenas belas palavras, mas uma realidade ruim. Uma farsa bem maquiada.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Para quem está começando, aprende de tudo, pela bagunça que é. Adoraram dizer que possuem certificados de qualidade. Mas, na prática, o que se constata é que vivem de um discurso bonito mas falso ...

Contras: Empresa que nasceu e viveu sempre as custas de "contratos" com governos. Fora isto, não possui competitividade e pouco profissionalismo. O fato é, os que os impede de se firmarem no competitivo mercado privado, onde se exige qualidade e não apenas amizade com políticos?

A ECO Sistemas é uma farsa

WebdesignerEx-funcionário, saiu em 2012

Niterói, RJ

Prós: No período que trabalhei na empresa o único ponto positivo era a flexibilidade de horário.. Meu supervisor era uma pessoa amistosa e compreensiva.

Contras: Máquinas muito ruins para desenvolvimento, a relação interpessoal sempre prejudicada pelo ambiente causado pela empresa, pessoas não qualificadas exercendo cargos de coordenadores e até gerentes, minha área (Design e Marketing) era sempre tratada com indiferença, como refugo, como "os fazem tudo" na empresa, nossa qualidade técnica e formação eram sempre ignorados e frequentemente Designers eram submetidos a fazer trabalhos não destinados a sua área como "formatação de texto em word" ou convite de aniversário para festa de 15 anos do presidente.

Conselhos para presidência: Venda a empresa para outra pessoa e leve o nome com você.

não recomendo

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A equipe que trabalhei e meu coordenador.

Contras: Salario abaixo do mercado, rh fraco, infra estrutura, não valoriza o funcionário pois como paga um salario muito baixo conseguem sempre alguem que precisa trabalhar.

Não vale a pena, não perca seu tempo

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Uso de tecnologias e APIs recentes, fazendo o profissional estar sempre atualizado.

Contras: A empresa tem uma administração do tipo "familiar", fazendo com que apenas familiares e amigos dos donos tenham oportunidade de crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Estabeleçam metas para os profissionais, avaliem com critérios objetivos e premiem os bons profissionais. Não há como exigir comprometimento se o prêmio é um "tapinha nas costas" e se a própria gerência não dá o exemplo.

Só tem nome

Operador

Prós: Dificil dizer, só posso dizer que pagam meu salário.

Contras: Péssima empresa, sem plano de carreira

Péssimo ambiente de trabalho

Prós: Horário de trabalho flexível;
    Salário compatível com o mercado.

Contras: Péssimo ambiente (infraestrutura, mesas, cadeiras, banheiros, água, café, ambiente sujo) de trabalho;
    Péssimos gerentes, despreparados para a função, se hoje os profissionais estão desmotivados, um dos grandes vilões é a gestão;
    RH deixa muito a desejar um diversos aspectos.

muuuuita coisa pra melhorar ainda

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário aceitável pro mercado de trabalho.
    Bons benefícios.
    Bom cliente.
    Contratação CLT Flex

Contras: Ambiente de trabalho ruim (mesa, cadeira, ambiente sujo)
    Gerência precária, pouco conhecimento de gerenciamento de projetos e nenhuma aplicação de ordem motivacional.
    RH pouco evoluído, não sabem lidar com pessoas.
    Contratação CLT Flex

Conselhos para presidência: Melhorar a gerência dos projetos, modificar o RH, criar planejamento de carreira, criar fatores motivacionais como reunioes de feedbacks positivos, semana de integração das equipes, eventos externos, ginastica laboral, entre outros.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo lugar para aprender tecnologias do mercado, contudo algumas antigas. Computadores um pouco antigos e algumas ferramentas obsoletas como SQL Server 2000, 2005 e 2008 em alguns clientes.

Contras: Falta de liderança e gestão. Coordenadores e gerentes ficam imersos em outras questões sem apoiar a equipe para evitar, mitigar ou reduzir impacto de problemas.

Conselhos para presidência: Se não pode ser sociável com os empregados, fique em casa. Evite meter-se tanto na condução do negócio e delegue o trabalho para gerentes que sejam focados em management 3.0 e que entenda a importância da retenção de talentos. Substitua os gerentes e coordenadores atuais por profissionais que respeitem e valorizem um bom ambiente e fomentem uma nova cultura organizacional humanizando a empresa. Pare com essa história de CLT Cotas, parte em carteira, parte por fora em "propriedade intelectual" vinculados ao Ibrati porque isso prejudica o Fundo de garantia, férias e outros direitos dos empregados.

Insatisfeito

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bom e confortável. Oportunidade de mostrar sua capacidade e ser valorizado por isso. Estimula o uso de novas tecnologias.

Contras: Atrasa o salário dos funcionários sempre que existe algum problema financeiro. Aparentemente não tem nenhum tipo de planejamento estratégico e financeiro. Não tem processos bem definidos possibilita que algumas pessoas não trabalhem nada enquanto outras trabalham demais.

Conselhos para presidência: Tenham um planejamento estratégico para gerir a empresa sem prejudicar os funcionários.

Bons salarios, pouca inovação, atraso de pagamentos.

Arquiteto de Software

Prós: Salarios altos em relação ao mercado e boa forma de contratação. Boa infraestrutura, boa localização da empresa.

Contras: Atraso de salarios. Empresa focada no setor publico sem olhar para outras formas de venda. Produtos desenvolvidos em tecnologia ultrapassada. Pouca visão de inovação.

Eco Sistemas

Descrição:Nós, da ECO Sistemas, atuamos desde 1991 no mercado de Tecnologia da Informação, por meio do planejamento, desenvolvimento e implementação de sistemas. Especializados no Setor de Saúde, também operamos na informatização dos diversos e mais importantes Setores da Administração Pública. Nossa sede está localizada no Centro da cidade do Rio de Janeiro e ainda contamos com uma filial em Campos dos Goytacazes (RJ). Contamos com cerca de 550 colaboradores em nosso quadro funcional. Conhecemos o papel estratégico do sistema de gestão de informação dentro das organizações. Por isso, propomos uma sistematização inteligente no gerenciamento de projetos.