Como é trabalhar na Eco Sistemas?

Não posso dizer que é ruim, mas não é uma Brastemp

Database Administrator (DBA) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho era muito tranquilo e a equipe de desenvolvimento bastante qualificada. Salário CLT Flex interessante para quem quer receber maior valor líquido. Sede com boa infraestrutura.

Contras: Infelizmente a empresa colocou todos os ovos em uma só cesta, a cesta do setor público. Com isso acabaram sofrendo demais quando o setor publico entrou em colapso financeiro. Diversifiquem mais e invistam em projetos também no setor privado.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo lugar para aprender tecnologias do mercado, contudo algumas antigas. Computadores um pouco antigos e algumas ferramentas obsoletas como SQL Server 2000, 2005 e 2008 em alguns clientes.

Contras: Falta de liderança e gestão. Coordenadores e gerentes ficam imersos em outras questões sem apoiar a equipe para evitar, mitigar ou reduzir impacto de problemas.

Conselhos para presidência: Se não pode ser sociável com os empregados, fique em casa. Evite meter-se tanto na condução do negócio e delegue o trabalho para gerentes que sejam focados em management 3.0 e que entenda a importância da retenção de talentos. Substitua os gerentes e coordenadores atuais por profissionais que respeitem e valorizem um bom ambiente e fomentem uma nova cultura organizacional humanizando a empresa. Pare com essa história de CLT Cotas, parte em carteira, parte por fora em "propriedade intelectual" vinculados ao Ibrati porque isso prejudica o Fundo de garantia, férias e outros direitos dos empregados.

Apenas belas palavras, mas uma realidade ruim. Uma farsa bem maquiada.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Para quem está começando, aprende de tudo, pela bagunça que é. Adoraram dizer que possuem certificados de qualidade. Mas, na prática, o que se constata é que vivem de um discurso bonito mas falso ...

Contras: Empresa que nasceu e viveu sempre as custas de "contratos" com governos. Fora isto, não possui competitividade e pouco profissionalismo. O fato é, os que os impede de se firmarem no competitivo mercado privado, onde se exige qualidade e não apenas amizade com políticos?

Insatisfeito

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bom e confortável. Oportunidade de mostrar sua capacidade e ser valorizado por isso. Estimula o uso de novas tecnologias.

Contras: Atrasa o salário dos funcionários sempre que existe algum problema financeiro. Aparentemente não tem nenhum tipo de planejamento estratégico e financeiro. Não tem processos bem definidos possibilita que algumas pessoas não trabalhem nada enquanto outras trabalham demais.

Conselhos para presidência: Tenham um planejamento estratégico para gerir a empresa sem prejudicar os funcionários.

A ECO Sistemas é uma farsa

WebdesignerEx-funcionário, saiu em 2012

Niterói, RJ

Prós: No período que trabalhei na empresa o único ponto positivo era a flexibilidade de horário.. Meu supervisor era uma pessoa amistosa e compreensiva.

Contras: Máquinas muito ruins para desenvolvimento, a relação interpessoal sempre prejudicada pelo ambiente causado pela empresa, pessoas não qualificadas exercendo cargos de coordenadores e até gerentes, minha área (Design e Marketing) era sempre tratada com indiferença, como refugo, como "os fazem tudo" na empresa, nossa qualidade técnica e formação eram sempre ignorados e frequentemente Designers eram submetidos a fazer trabalhos não destinados a sua área como "formatação de texto em word" ou convite de aniversário para festa de 15 anos do presidente.

Conselhos para presidência: Venda a empresa para outra pessoa e leve o nome com você.

Bons salarios, pouca inovação, atraso de pagamentos.

Arquiteto de Software

Prós: Salarios altos em relação ao mercado e boa forma de contratação. Boa infraestrutura, boa localização da empresa.

Contras: Atraso de salarios. Empresa focada no setor publico sem olhar para outras formas de venda. Produtos desenvolvidos em tecnologia ultrapassada. Pouca visão de inovação.

Família

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa familiar.

Contras: Não possui plano de carreira definido e claro

Conselhos para presidência: Defina as metas, crie um plano de cargos e salários

Uma empresa de grande porte

Técnico de Informática

Prós: Benefícios tais como alimentação plano de saúde e passagem

Contras: Não reconhecimento ao funcionário

médio

Analista de Negócios I

Prós: flexibilidade horários e vestimenta

Contras: pouca chance de melhorar o salário

não recomendo

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A equipe que trabalhei e meu coordenador.

Contras: Salario abaixo do mercado, rh fraco, infra estrutura, não valoriza o funcionário pois como paga um salario muito baixo conseguem sempre alguem que precisa trabalhar.

Eco Sistemas

Descrição:Nós, da ECO Sistemas, atuamos desde 1991 no mercado de Tecnologia da Informação, por meio do planejamento, desenvolvimento e implementação de sistemas. Especializados no Setor de Saúde, também operamos na informatização dos diversos e mais importantes Setores da Administração Pública. Nossa sede está localizada no Centro da cidade do Rio de Janeiro e ainda contamos com uma filial em Campos dos Goytacazes (RJ). Contamos com cerca de 550 colaboradores em nosso quadro funcional. Conhecemos o papel estratégico do sistema de gestão de informação dentro das organizações. Por isso, propomos uma sistematização inteligente no gerenciamento de projetos.