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Como é trabalhar na Eclectic?

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  • Há 9 meses

    Muito o que melhorar em vários aspectos

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oferece primeira oportunidade para vendedor sem experiência, o que pode ser interessante a quem deseja iniciar no varejo. Fluxo bom de clientes, ambiente descontraído.

    Contras: Há muitos pontos a melhorar na organização da empresa. Detalhes que fazem a diferença para as vendas e satisfação do cliente. Tempo longo de transferências de produtos entre as lojas, celular da loja com defeito, sem permitir ligação para clientes por um tempo razoável (vendedora usar seu próprio celular para entrar em contato com cliente, não é bom nem para a empresa, nem para o vendedor , nem para o cliente), pouco incentivo/realização/ e controle do pós-venda (falta um sistema online para esse tipo de acompanhamento, o que gera fidelização do cliente), vendedora utilizar uniforme já utilizado por ex-vendedoras e ainda recebê-los não lavados para a própria realizar a higienização (por favor, não né? É o tipo de economia que desmotiva o vendedor, sem falar em alguns riscos biológicos). Uma empresa que busca destaque e melhorias no que faz deve estar atenta (ao tratamento para com/e a satisfação de) seus funcionários, isso faz grande diferença na motivação e atendimento ao cliente e no feedback dá equipe em relação a pontos positivos e de melhoria para empresa, pois quem está em contato direto com o cliente constata necessidades atendidas ou não (seja pela infraestrutura dá loja, pela organização e gestão, feedback em relação às coleção, pela qualidade dos produtos, etc). A folha de ponto deve ser fiel ao horário de entrada e saída, não fictícia para não haver banco de horas ao funcionário. A loja oferece muitas opções de roupas, o que por um lado não é ruim (pois dificilmente não se encontra um presente ou uma peça para o guarda roupa), porém isso cansa o cliente (e é notório) que este na maioria das vezes, se perde em meio a tantas opções. Quantidade não é qualidade, seja de produtos ou de clientes passantes. Ha um fluxo de clientes mas que não é bem aproveitado, necessidade de melhoria na qualidade de algumas peças (tanto de roupas quanto acessórios), qualidade do treinamento dos vendedores (vale também incentivar através dos benefícios, financeiramente falando há muito o que melhorar). O estoque é grande, porém ter que andar " curvado" rotineiramente devido à tubulações/teto baixas(o) a fim de evitar se machucar, não é saudável. Descontar dos funcionários peças "perdidas", não acho que seja um bom caminho.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Eclectic
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