Como é trabalhar na Ecentry?

não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: É uma empresa pequena, bem localizada e todos eram bem simpáticos. Dão oportunidade para pessoas que estão começando. O ambiente é todo jovem, com sinuca, e pebolins.

Contras: É um ambiente onde se tem pouca oportunidade de propor melhorias e que as coisas são muito voláteis. Ideias e conceitos inteiros são mudados da noite pro dia. O ambiente chega a ser amedrontador em alguns momentos. Altissima rotatividade de funcionários.

Só venha pra cá se tiver sangue frio.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Aprender a lidar com o caos e pressão. Experiência e vivência incríveis para crescimento profissional para profissionais mais jovens (média de idade de 25 anos).

Contras: CEO não capacitado para lidar com equipe. Extremamente manipulador. Joga os funcionários uns contra os outros para que haja competição. Não há planejamento algum por parte da gestão. Pressão além do necessário.

Conselhos para presidência: Vender a empresa.

Empresa legal, mas precisa trocar o CEO

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Mesa de sinuca, fliperamas, café, video game, localização e amizades. Pessoas realmente bacanas e legal de conviver. A localização também é bem perto do centro de Florianópolis.

Contras: Tudo centralizado no CEO, ele faz tudo, manda e desmanda sem a aprovação dele nada acontece, CEO não ouve e a opinião dele é q importa não interessa o quão qualificado vc se seja.

Conselhos para presidência: Troca a presidência e coloca alguém que sabe gerenciar de verdade

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Localização, colegas, aprendizado com novos produtos e conceitos, contato direto com CEO, empresa de mercado internacional, poder participar em eventos que eram realizados na empresa fora do horário de trabalho.

Contras: Gestão centralizadora ao CEO, inflexibilidade, benefícios limitados ao do sindicato, sem possibilidade de crescimento, limitação de propor novas metodologias e ferramentas, áreas não são integradas (cada um por si), sem metas definidas, rotatividade alta.

Conselhos para presidência: Rever os conceitos, ter transparência na contratação, no tratamento, respeitar a área de RH e permitir que realmente ela atue (pois não existe na empresa) e ter mais respeito com os colaboradores.

Não recomendo!

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: - Localização da empresa na área central de Florianópolis; - Bom produto para se trabalhar; - Muito aprendizado em relação a lidar com pessoas.

Contras: - Pouca oportunidade de crescimento; - Alta rotatividade; - Gestor é uma pessoa MUITO DIFÍCIL de lidar. - Não ofereceu ferramentas mínimas de trabalho, o que atrapalhou muito.

Ambiente paternalista de péssima administração

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Excelente localização, Mesa de sinuca, Máquinas de pinball, video game, puffs , Café, Frutas, Estutura.

Contras: Ambiente paternalista de péssima administração e de alta rotatividade de funcionários. Usa-se bastante da metodologia: "Go Horse/Rollback/Go Horse" em loop infinito. Não há comunicações claras e esforço para que o ambiente se torne saudável.

Conselhos para presidência: Deveria auto-analizar a empresa como um todo. Analisar os pontos positivos e negativos e buscar uma solução de modo que possa aumentar a qualidade de vida de seus funcionários.

Difícil aguentar muito tempo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: As equipes são muito preocupadas com o produto. As pessoas são muiti agradáveis. Ambiente de descontração é bom. Tem café, biscoitos e frutas liberado.

Contras: Micro-gerenciamento intenso por parte do CEO ao ponto de sabotar o trabalho dos funcionários. Ciclo de desenvolvimento é caótico. Planejamento não existe.

Tem potencial, mas nunca vai mudar

UX Designer

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade para trabalhar com produtos diferentes e novas tecnologias. Chance de reconhecimento fora do país.

Contras: Falta de gestão na empresa. Tudo é centralizado em uma única pessoa. RH não existe. Não existe nenhum plano de incentivo ao crescimento profissional do colaborador.

Paciência

Técnico de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2009

Florianópolis, SC

Prós: Localização da empresa e bom vale alimentação.

Contras: Baixo salário e desorganização.

Paciência!

UX Designer

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizado

Contras: Empresa pequena com um chefe que domina todo o processo

Ecentry