Como é trabalhar na English Conversation Course (ECC)?

Bom para quem está começando

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Não é necessário preparar aulas fora do horário de trabalho; possibilidade de fechar a planilha e não comparecer por um determinado período caso necessite, sejam horas ou dias.

Contras: Cada dia um aluno diferente, dificultando o acompanhamento de desempenho do mesmo, o que faz com que a produção do aluno seja menor do que seria caso ele fosse acompanhado sempre pelo mesmo instrutor.

Ótima experiência, Péssimo Salário

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia de criaçāo de aulas e conteúdo, aprendizado constante, contato com diversos tipos de alunos e diversos níveis. Ótimo clima organizacional!

Contras: Salário Incrivelmente baixo para o montante de trabalho e esforço empregados, correçāo de provas, preparaçāo de aulas. Um ótimo lugar para se adquirir experiência

Conselhos para presidência: Salários mais atrativos

Temporário é ok

Instrutor de Inglês

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Há a possibilidade de fechar os horários nos dias em que não pode ir trabalhar, ambiente não extremamente formal (dress code não exagerado). Feedback mensais

Contras: Não possui benefícios como VR, VA, convênio ou auxílio médico. Contrato não formalizado, não há qualquer vínculo empregatício, feriados descontados das férias.

Procure outro lugar

Instrutor de Inglês

Prós: O único ponto positivo que eu poderia identificar na empresa, é a possibilidade do instrutor de fechar a planilha quando quiser. Isso é muito bom. A maioria dos instrutores também são boas pessoas.

Contras: O principal ponto negativo, é o risível valor do salário: R$8 por hora. Outras coisas seriam: falta de organização, falta de vale-alimentação, falta de assinatura na carteira de trabalho, gerentes e recepcionistas abusivas, trabalho estressante, cansativo e rotineiro.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário é essencial, também seria interessante implementar um bônus por aula dada (mesmo que sejam apenas R$0.50), adicionar um valor para alimentação (mesmo que sejam apenas R$5,00), e assinar carteira de trabalho.

Não recomendo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2011

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A escola é relativamente grande, os colegas são jovens e a relação entre os funcionários é muito prazerosa. Todos estão prontos para ajudar.

Contras: Muita, muita desorganização. Falta tudo: treinamento logo após a contratação, um melhor auxílio com o material didático e com a metodologia. Além disso, como o aluno que escolhe o professor, fica difícil de fazer um plano de aula. A remuneração é péssima.

Conselhos para presidência: Treine melhor seus funcionários e remunere-os justamente

ok

Professor de Inglês

Prós: Flexibilidade de horário, tanto aos alunos quanto aos professores, podendo trabalhar em dias e horários alternados. Bom ambiente, pessoas amigáveis e ótima gerência na unidade Vila Clementino.

Contras: Empresa ão investe no funcionário, não valoriza com o salário que paga, falta de incentivo na estrutura e novas idéias para melhorar o rendimento do professor e do aluno, fazendo com que tenha uma rotatividade imensa de professores.

Conselhos para presidência: Invista no seu funcionário, pois é ele que põe em pratica toda a politica da empresa.

Bom para um começo

English TeacherEx-funcionário, saiu em 2011

Santo André, SP

Prós: Flexibilidade, ambiente agradável, livre de pressões, cada um é livre para preparar e dar a sua aula conforme a sua própria metodologia

Contras: Poucos benefícios, sem plano de carreira. A empresa poderia investir mais nos professores, oferecer cursos de capacitação etc

Boa para um primeiro emprego.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente divertido. Boa liberdade para os professores prepararem aulas específicas para cada aluno.

Contras: Não tem vale alimentação, nem vale transporte e não da possibilidade de crescer na empresa. As vezes, os alunos marcam as aulas em cima da hora e não da tempo de preparar a aula, isso precariza o ensino/a aprendizagem. Não há intervalos quando seu schedule está cheio... as vezes é preciso dar 6 aulas sem interrupção para comer/banheiro.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído de aprendizagem. Possibilidade de trabalhar com alunos diversos a aprimoramento didático. Material de ensino ideal para professores em início de carreira.

Contras: Salário baixo. Chance de crescimento profissional nula. Nenhum investimento da escola em treinamento didático e pedagógico para professores iniciantes.

Apenas para primeiro emprego ou se estiver desesperado

Professor

Santo André, SP

Prós: Não há necessidade de se trabalhar fora do horário nem preparar aulas, liberdade para dar a aula da maneira como você acha melhor, possibilidade de cancelar alguns dias de aula caso você precise (não remunerado) e os colegas de trabalho são na maioria jovens.

Contras: O material é péssimo e quase não há material de apoio disponível para auxiliar nas aulas, quase não há feedback da coordenação sobre seu desenvolvimento, não há plano de carreira e nem benefícios, o salário é muito abaixo da média.

Conselhos para presidência: Investir em seus professores, são eles que mantém os alunos na escola. Melhorar materias e condições de trabalho.

English Conversation Course (ECC)