Como é trabalhar na English Conversation Course (ECC)?

Procure outro lugar

Instrutor de Inglês

Prós: O único ponto positivo que eu poderia identificar na empresa, é a possibilidade do instrutor de fechar a planilha quando quiser. Isso é muito bom. A maioria dos instrutores também são boas pessoas.

Contras: O principal ponto negativo, é o risível valor do salário: R$8 por hora. Outras coisas seriam: falta de organização, falta de vale-alimentação, falta de assinatura na carteira de trabalho, gerentes e recepcionistas abusivas, trabalho estressante, cansativo e rotineiro.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário é essencial, também seria interessante implementar um bônus por aula dada (mesmo que sejam apenas R$0.50), adicionar um valor para alimentação (mesmo que sejam apenas R$5,00), e assinar carteira de trabalho.

Apenas para primeiro emprego ou se estiver desesperado

Professor

Santo André, SP

Prós: Não há necessidade de se trabalhar fora do horário nem preparar aulas, liberdade para dar a aula da maneira como você acha melhor, possibilidade de cancelar alguns dias de aula caso você precise (não remunerado) e os colegas de trabalho são na maioria jovens.

Contras: O material é péssimo e quase não há material de apoio disponível para auxiliar nas aulas, quase não há feedback da coordenação sobre seu desenvolvimento, não há plano de carreira e nem benefícios, o salário é muito abaixo da média.

Conselhos para presidência: Investir em seus professores, são eles que mantém os alunos na escola. Melhorar materias e condições de trabalho.

Não recomendo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2011

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A escola é relativamente grande, os colegas são jovens e a relação entre os funcionários é muito prazerosa. Todos estão prontos para ajudar.

Contras: Muita, muita desorganização. Falta tudo: treinamento logo após a contratação, um melhor auxílio com o material didático e com a metodologia. Além disso, como o aluno que escolhe o professor, fica difícil de fazer um plano de aula. A remuneração é péssima.

Conselhos para presidência: Treine melhor seus funcionários e remunere-os justamente

Bom para quem está começando

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Não é necessário preparar aulas fora do horário de trabalho; possibilidade de fechar a planilha e não comparecer por um determinado período caso necessite, sejam horas ou dias.

Contras: Cada dia um aluno diferente, dificultando o acompanhamento de desempenho do mesmo, o que faz com que a produção do aluno seja menor do que seria caso ele fosse acompanhado sempre pelo mesmo instrutor.

ok

Professor de Inglês

Prós: Flexibilidade de horário, tanto aos alunos quanto aos professores, podendo trabalhar em dias e horários alternados. Bom ambiente, pessoas amigáveis e ótima gerência na unidade Vila Clementino.

Contras: Empresa ão investe no funcionário, não valoriza com o salário que paga, falta de incentivo na estrutura e novas idéias para melhorar o rendimento do professor e do aluno, fazendo com que tenha uma rotatividade imensa de professores.

Conselhos para presidência: Invista no seu funcionário, pois é ele que põe em pratica toda a politica da empresa.

Valorizar estudantes e instrutores

Instrutor de Inglês

Prós: Valorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutores

Contras: Valorizar estudantes e instrutores.

Conselhos para presidência: Valorizar estudantes e instrutores

Bom para quem está começando

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - horário extremamente flexível (é possível fechar a planilha com 4 dias de antecedência); - colegas de trabalho muito bons (os instrutores e funcionários normalmente se dão muito bem); - certa liberdade em relação à maneira como as aulas são dadas; - aprendizado em relação a relações interpessoais (devido à variação de pessoas); - feedback mensal; - em caso de última aula cancelada é possível ir embora mais cedo; - não há necessidade de "levar trabalho para casa" (corrigir provas ou montar exercícios).

Contras: - comunicação difícil com superiores (coordenadores e coach); - sistema na internet (site e app) antigo/falho ou sem utilidade; - ranking mal elaborado; - VT não considera o trajeto do funcionário; - férias mal contabilizadas; - material não-atualizado; - salários muitos baixos por aula; - não há formalização do trabalho; - não há interrupção em caso de planilha cheia (o instrutor tem menos de 5 minutos para comer algo e ir ao banheiro)

Conselhos para presidência: - principal: invistam nos instrutores (que são a base da ECC); - melhorias no ranking (eliminar avaliações dadas "sem querer"); - app dos instrutores deveria ser mais útil (não é possível ver livro/nível do aluno, nem escrever no sistema); - melhoria nos salários por aula (talvez por mérito); - melhoria no método de análise do instrutor (ter uma terceira pessoa numa aula individual prejudica MUITO o aluno e o professor e não é um bom parâmetro) e poderia ter inclusive um incentivo de comentários por parte dos alunos (em vez de se basear em números muitas vezes incorretos); - recepcionistas não deveriam ter o poder de dar apontamento (principalmente se possuem rixas pessoais); - ajuda no treinamento em relação aos livros para instrutores iniciantes; - passagem para o livro é mal-feita (a revisão é um método ruim); - o novo livro de nível elevado é voltado para marketing, desagradando alunos não interessados nesse assunto (e não há incentivo a outros livros de assunto abrangente, como os FCE); - por fim, melhoria na infra-estrutura (vários alunos/funcionários já caíram de cadeiras baratas, em caso de queda de energia não há gerador e as aulas continuam com lanternas de celular, internet caindo constantemente, computadores e ares-condicionados sempre quebrando), pois do ponto de vista dos alunos e instrutores parece que pagam barato por um conserto superficial.

Ecc

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Não precisa de experiência prévia, apenas passar em alguns testes e entrevista e participar de um treinamento. O treinamento foi ótimo, com a observação de várias aulas de professores diferentes.

Contras: Alguns profissionais são muito pouco qualificados, e a gerente era extremamente parcial em muitas situações. O sistema de aulas também não permite que os alunos marquem mais de 3 aulas seguidas com o mesmo professor.

moderado

English TeacherEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: os professores são gentis e bem receptivos, tive apoio total dos colegas de trabalho, o material utilizado é satisfatório e ambiente de trabalho agradável

Contras: Posição da coordenação em relação aos professores e apoio aos alunos deixa a desejar, a avaliação em relação aos professores é totalmente injusta

English Conversation Course (ECC)

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhar na ECC me deu uma grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento no inglês e como professor; horários flexíveis; estar em contato com diversos tipos de pessoas e saber lidar com isso e aprender.

Contras: Todos os professores recebem o mesmo salário mesmo com desempenhos diferenciados, ou seja, não há um incentivo para se fazer um bom trabalho, já que mesmo que você não der uma boa aula e tiver vários horários livres, você receberá o mesmo de quem está sempre ocupado.

English Conversation Course (ECC)