Como é trabalhar na English Conversation Course (ECC)?

Excelente lugar para iniciar a carreira

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2006

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira. O ambiente é ótimo, o sistema de trabalho é claro e os professores tem liberdade para ensinar da forma que achem mais eficiente.

Contras: Por se tratar de uma escola de inglês, há duas separações de horários: turno da manhã e turno da tarde/noite. Foge do horário convencional de muitas empresas das 08:00 am Às 17:00 pm;

Satisfeita

Professora

Prós: Empresa ótima para quem nunca trabalhou e deseja aprimorar o inglês como segundo idioma. A vivência em um ambiente de trabalho possibilita o amadurecimento em ambiente empresarial.

Contras: A empresa é um pouco desorganizada e paga muito pouco a hora aula. além de não possuir férias em período escolar como qualquer outra escola, a empresa não da 30 dias de férias após 1 ano.

Bom lugar pra quem precisa de flexibilidade

Instrutor

Santo André, SP

Prós: Flexibilidade, você pode fechar o dia caso tenha compromisso e são apenas 6 horas de trabalho possibilitando outras atividades como por exemplo faculdade, outro emprego etc.

Contras: Sem benefícios como vale refeição, plano de saúde ou odontológico. Sem expectativa de crescimento e muita rotatividade pois a maioria dos funcionários pensa no emprego como um trabalho temporário.

Conselhos para presidência: O funcionário deveria se sentir mais importante

Ótima experiência, Péssimo Salário

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia de criaçāo de aulas e conteúdo, aprendizado constante, contato com diversos tipos de alunos e diversos níveis. Ótimo clima organizacional!

Contras: Salário Incrivelmente baixo para o montante de trabalho e esforço empregados, correçāo de provas, preparaçāo de aulas. Um ótimo lugar para se adquirir experiência

Conselhos para presidência: Salários mais atrativos

Valorizar estudantes e instrutores

Instrutor de Inglês

Prós: Valorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutores

Contras: Valorizar estudantes e instrutores.

Conselhos para presidência: Valorizar estudantes e instrutores

Bom para quem está começando

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - horário extremamente flexível (é possível fechar a planilha com 4 dias de antecedência); - colegas de trabalho muito bons (os instrutores e funcionários normalmente se dão muito bem); - certa liberdade em relação à maneira como as aulas são dadas; - aprendizado em relação a relações interpessoais (devido à variação de pessoas); - feedback mensal; - em caso de última aula cancelada é possível ir embora mais cedo; - não há necessidade de "levar trabalho para casa" (corrigir provas ou montar exercícios).

Contras: - comunicação difícil com superiores (coordenadores e coach); - sistema na internet (site e app) antigo/falho ou sem utilidade; - ranking mal elaborado; - VT não considera o trajeto do funcionário; - férias mal contabilizadas; - material não-atualizado; - salários muitos baixos por aula; - não há formalização do trabalho; - não há interrupção em caso de planilha cheia (o instrutor tem menos de 5 minutos para comer algo e ir ao banheiro)

Conselhos para presidência: - principal: invistam nos instrutores (que são a base da ECC); - melhorias no ranking (eliminar avaliações dadas "sem querer"); - app dos instrutores deveria ser mais útil (não é possível ver livro/nível do aluno, nem escrever no sistema); - melhoria nos salários por aula (talvez por mérito); - melhoria no método de análise do instrutor (ter uma terceira pessoa numa aula individual prejudica MUITO o aluno e o professor e não é um bom parâmetro) e poderia ter inclusive um incentivo de comentários por parte dos alunos (em vez de se basear em números muitas vezes incorretos); - recepcionistas não deveriam ter o poder de dar apontamento (principalmente se possuem rixas pessoais); - ajuda no treinamento em relação aos livros para instrutores iniciantes; - passagem para o livro é mal-feita (a revisão é um método ruim); - o novo livro de nível elevado é voltado para marketing, desagradando alunos não interessados nesse assunto (e não há incentivo a outros livros de assunto abrangente, como os FCE); - por fim, melhoria na infra-estrutura (vários alunos/funcionários já caíram de cadeiras baratas, em caso de queda de energia não há gerador e as aulas continuam com lanternas de celular, internet caindo constantemente, computadores e ares-condicionados sempre quebrando), pois do ponto de vista dos alunos e instrutores parece que pagam barato por um conserto superficial.

Ecc

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Não precisa de experiência prévia, apenas passar em alguns testes e entrevista e participar de um treinamento. O treinamento foi ótimo, com a observação de várias aulas de professores diferentes.

Contras: Alguns profissionais são muito pouco qualificados, e a gerente era extremamente parcial em muitas situações. O sistema de aulas também não permite que os alunos marquem mais de 3 aulas seguidas com o mesmo professor.

moderado

English TeacherEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: os professores são gentis e bem receptivos, tive apoio total dos colegas de trabalho, o material utilizado é satisfatório e ambiente de trabalho agradável

Contras: Posição da coordenação em relação aos professores e apoio aos alunos deixa a desejar, a avaliação em relação aos professores é totalmente injusta

English Conversation Course (ECC)

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhar na ECC me deu uma grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento no inglês e como professor; horários flexíveis; estar em contato com diversos tipos de pessoas e saber lidar com isso e aprender.

Contras: Todos os professores recebem o mesmo salário mesmo com desempenhos diferenciados, ou seja, não há um incentivo para se fazer um bom trabalho, já que mesmo que você não der uma boa aula e tiver vários horários livres, você receberá o mesmo de quem está sempre ocupado.

Temporário é ok

Instrutor de Inglês

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Há a possibilidade de fechar os horários nos dias em que não pode ir trabalhar, ambiente não extremamente formal (dress code não exagerado). Feedback mensais

Contras: Não possui benefícios como VR, VA, convênio ou auxílio médico. Contrato não formalizado, não há qualquer vínculo empregatício, feriados descontados das férias.

English Conversation Course (ECC)