Como é trabalhar na English Conversation Course (ECC)?

Bom para quem está começando

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - horário extremamente flexível (é possível fechar a planilha com 4 dias de antecedência); - colegas de trabalho muito bons (os instrutores e funcionários normalmente se dão muito bem); - certa liberdade em relação à maneira como as aulas são dadas; - aprendizado em relação a relações interpessoais (devido à variação de pessoas); - feedback mensal; - em caso de última aula cancelada é possível ir embora mais cedo; - não há necessidade de "levar trabalho para casa" (corrigir provas ou montar exercícios).

Contras: - comunicação difícil com superiores (coordenadores e coach); - sistema na internet (site e app) antigo/falho ou sem utilidade; - ranking mal elaborado; - VT não considera o trajeto do funcionário; - férias mal contabilizadas; - material não-atualizado; - salários muitos baixos por aula; - não há formalização do trabalho; - não há interrupção em caso de planilha cheia (o instrutor tem menos de 5 minutos para comer algo e ir ao banheiro)

Conselhos para presidência: - principal: invistam nos instrutores (que são a base da ECC); - melhorias no ranking (eliminar avaliações dadas "sem querer"); - app dos instrutores deveria ser mais útil (não é possível ver livro/nível do aluno, nem escrever no sistema); - melhoria nos salários por aula (talvez por mérito); - melhoria no método de análise do instrutor (ter uma terceira pessoa numa aula individual prejudica MUITO o aluno e o professor e não é um bom parâmetro) e poderia ter inclusive um incentivo de comentários por parte dos alunos (em vez de se basear em números muitas vezes incorretos); - recepcionistas não deveriam ter o poder de dar apontamento (principalmente se possuem rixas pessoais); - ajuda no treinamento em relação aos livros para instrutores iniciantes; - passagem para o livro é mal-feita (a revisão é um método ruim); - o novo livro de nível elevado é voltado para marketing, desagradando alunos não interessados nesse assunto (e não há incentivo a outros livros de assunto abrangente, como os FCE); - por fim, melhoria na infra-estrutura (vários alunos/funcionários já caíram de cadeiras baratas, em caso de queda de energia não há gerador e as aulas continuam com lanternas de celular, internet caindo constantemente, computadores e ares-condicionados sempre quebrando), pois do ponto de vista dos alunos e instrutores parece que pagam barato por um conserto superficial.

English Conversation Course (ECC)