Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na English Conversation Course (ECC)?

19 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Ótimo para quem está começando a dar aula

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente na empresa era agradável. A maioria dos instrutores são jovens (de 20 a 25 anos), gerando um ambiente amigável e descontraído. Não é necessário levar trabalho para casa: todas as provas e atividades são corrigidas em aula, junto com o aluno. Há uma liberdade muito grande na maneira a qual você quer dar a sua aula. A coordenação dá feedback mensal e se dispões a ajudar os instrutores com dúvidas sobre didática/aula. É um ótimo lugar para quem está começando, você aprende a dar aula na prática e tem a ajuda da coordenação e colegas. Mais um ponto positivo é a possibilidade de fechamento de aulas (não remunerado) ou mudança de horário de trabalho (remunerado) num dia que você tem compromisso. Avisando até quatro dias antes, não há problema nenhum.

    Contras: Se você já tem experiência como professor, não é um bom lugar. O salário é fixo e baixo (R$ 8,00 a hora), não tem VR/VT (há uma ajuda de custo para o transporte, o valor é em torno de R$ 100), não é registrado, as recepcionistas podem fazer apontamentos sobre os instrutores no sistema e nem sempre são profissionais/éticas com essa responsabilidade. Se o seu cronograma de aulas estiver cheio e nenhum aluno cancelar, você trabalha 6 horas apenas com pausas de apenas 5 minutos entre as aulas - e caso haja outro instrutor que trabalhou apenas 2h nesse mesmo dia, o salário dele será o mesmo que o seu. O material didático é desatualizado e há pouquíssimos exercícios. A possibilidade de crescer dentro da empresa é escassa, em 2 anos de empresa, houve apenas um processo seletivo para uma vaga na coordenação e, no final, contrataram alguém de fora da empresa.

    Conselhos para presidência: Valorizem os instrutores. Paguem um salário melhor, no mínimo 1,500 por mês e o custo completo do transporte. É o mínimo. Os apontamentos deveriam ser feitos somente pela coordenação. Atualizem os livros 1, 2 e 3 e, deem pausa diárias para os instrutores. É desumano trabalhar durante 6h apenas com pausas de 5 minutos para ir ao banheiro, tomar água, comer e respirar. Nem sempre há aulas livres para fazer isso, deveriam garantir pelo menos 1 horário livre por dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Valorizar estudantes e instrutores

    Instrutor de Inglês

    São Paulo, SP


    Prós: Valorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutoresValorizar estudantes e instrutores

    Contras: Valorizar estudantes e instrutores.

    Conselhos para presidência: Valorizar estudantes e instrutores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Satisfeita

    Professora

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ótima para quem nunca trabalhou e deseja aprimorar o inglês como segundo idioma. A vivência em um ambiente de trabalho possibilita o amadurecimento em ambiente empresarial.

    Contras: A empresa é um pouco desorganizada e paga muito pouco a hora aula. além de não possuir férias em período escolar como qualquer outra escola, a empresa não da 30 dias de férias após 1 ano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom para quem está começando

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: - horário extremamente flexível (é possível fechar a planilha com 4 dias de antecedência); - colegas de trabalho muito bons (os instrutores e funcionários normalmente se dão muito bem); - certa liberdade em relação à maneira como as aulas são dadas; - aprendizado em relação a relações interpessoais (devido à variação de pessoas); - feedback mensal; - em caso de última aula cancelada é possível ir embora mais cedo; - não há necessidade de "levar trabalho para casa" (corrigir provas ou montar exercícios).

    Contras: - comunicação difícil com superiores (coordenadores e coach); - sistema na internet (site e app) antigo/falho ou sem utilidade; - ranking mal elaborado; - VT não considera o trajeto do funcionário; - férias mal contabilizadas; - material não-atualizado; - salários muitos baixos por aula; - não há formalização do trabalho; - não há interrupção em caso de planilha cheia (o instrutor tem menos de 5 minutos para comer algo e ir ao banheiro)

    Conselhos para presidência: - principal: invistam nos instrutores (que são a base da ECC); - melhorias no ranking (eliminar avaliações dadas "sem querer"); - app dos instrutores deveria ser mais útil (não é possível ver livro/nível do aluno, nem escrever no sistema); - melhoria nos salários por aula (talvez por mérito); - melhoria no método de análise do instrutor (ter uma terceira pessoa numa aula individual prejudica MUITO o aluno e o professor e não é um bom parâmetro) e poderia ter inclusive um incentivo de comentários por parte dos alunos (em vez de se basear em números muitas vezes incorretos); - recepcionistas não deveriam ter o poder de dar apontamento (principalmente se possuem rixas pessoais); - ajuda no treinamento em relação aos livros para instrutores iniciantes; - passagem para o livro é mal-feita (a revisão é um método ruim); - o novo livro de nível elevado é voltado para marketing, desagradando alunos não interessados nesse assunto (e não há incentivo a outros livros de assunto abrangente, como os FCE); - por fim, melhoria na infra-estrutura (vários alunos/funcionários já caíram de cadeiras baratas, em caso de queda de energia não há gerador e as aulas continuam com lanternas de celular, internet caindo constantemente, computadores e ares-condicionados sempre quebrando), pois do ponto de vista dos alunos e instrutores parece que pagam barato por um conserto superficial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ecc

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Não precisa de experiência prévia, apenas passar em alguns testes e entrevista e participar de um treinamento. O treinamento foi ótimo, com a observação de várias aulas de professores diferentes.

    Contras: Alguns profissionais são muito pouco qualificados, e a gerente era extremamente parcial em muitas situações. O sistema de aulas também não permite que os alunos marquem mais de 3 aulas seguidas com o mesmo professor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    moderado

    English TeacherEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: os professores são gentis e bem receptivos, tive apoio total dos colegas de trabalho, o material utilizado é satisfatório e ambiente de trabalho agradável

    Contras: Posição da coordenação em relação aos professores e apoio aos alunos deixa a desejar, a avaliação em relação aos professores é totalmente injusta

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    English Conversation Course (ECC)

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar na ECC me deu uma grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento no inglês e como professor; horários flexíveis; estar em contato com diversos tipos de pessoas e saber lidar com isso e aprender.

    Contras: Todos os professores recebem o mesmo salário mesmo com desempenhos diferenciados, ou seja, não há um incentivo para se fazer um bom trabalho, já que mesmo que você não der uma boa aula e tiver vários horários livres, você receberá o mesmo de quem está sempre ocupado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom lugar pra quem precisa de flexibilidade

    Instrutor

    Santo André, SP


    Prós: Flexibilidade, você pode fechar o dia caso tenha compromisso e são apenas 6 horas de trabalho possibilitando outras atividades como por exemplo faculdade, outro emprego etc.

    Contras: Sem benefícios como vale refeição, plano de saúde ou odontológico. Sem expectativa de crescimento e muita rotatividade pois a maioria dos funcionários pensa no emprego como um trabalho temporário.

    Conselhos para presidência: O funcionário deveria se sentir mais importante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima experiência, Péssimo Salário

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia de criaçāo de aulas e conteúdo, aprendizado constante, contato com diversos tipos de alunos e diversos níveis. Ótimo clima organizacional!

    Contras: Salário Incrivelmente baixo para o montante de trabalho e esforço empregados, correçāo de provas, preparaçāo de aulas. Um ótimo lugar para se adquirir experiência

    Conselhos para presidência: Salários mais atrativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Temporário é ok

    Instrutor de Inglês

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Há a possibilidade de fechar os horários nos dias em que não pode ir trabalhar, ambiente não extremamente formal (dress code não exagerado). Feedback mensais

    Contras: Não possui benefícios como VR, VA, convênio ou auxílio médico. Contrato não formalizado, não há qualquer vínculo empregatício, feriados descontados das férias.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

English Conversation Course (ECC)

RH: quer atrair bons talentos?