Como é trabalhar na Ecad Direitos Autorais?

Ambiente agradável para crescimento profissional

Coordenador

Prós: Ambiente equilibrado, com grande liberdade para se desenvolver um trabalho profissional. Além disso, a empresa se apresenta como inovadora e disposta a cuidar do bem-estar de seu funcionário.

Contras: Pressão elevada para se acompanhar as inovações do mercado.

Empresa para quem não se preocupa em crescimento, mas sim pela remuneração.

Auxiliar Administrativo II

Florianópolis, SC

Prós: Empresa Boa para se trabalhar, seus benefícios são acima da média, trabalha pelo correto, e sempre mantendo seus valores.

Contras: Uma empresa que não gera oportunidades de crescimento, mesmo tendo seu organograma bem estruturado.

Conheça o ECAD

Prós: O clima organizacional é muito bom e a equipe é competente, tem muito o que ser feito, muito desafio técnico disponível para trabalhar e estrutura bem definida.

Contras: Burocracia e falta de visão de mercado, todos os projetos são entregues fora do prazo por falta de um processo de software definido e governança de TI rudimentar.

Conselhos para presidência: Investir em processo de software, governança e modelo de maturidade.

Empresa para quem não deseja crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios incluindo participação nos lucros. Carga horária de trabalho equilibrada. Ambiente de trabalho agradável e muito respeitoso.

Contras: Liderança fraca, muitas vezes baseada no coleguismo. Falta de processos bem estruturados. Oportunidade de crescimento praticamente nula. Mais uma vez, também baseada no coleguismo. Não há investimentos em treinamentos externos, mas cobram atualizações das inovações do mercado constantemente.

Eu recomendaria a empresa.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa com ótimo ambiente, baixo turnover. Empresa para quem está começando a carreira ou quem precisa de tranquilidade no final de carreira. Há plano de carreira e bons benefícios.

Contras: Empresa não remunera de acordo com a meritocracia. As avaliações 360 nem sempre retratam a realidade na hora da promover um funcionário. O salário geralmente está abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Utilizar a meritocracia para aumentar o senso de justiça entre os colaboradores. A empresa precisa ter coragem de demitir quando necessário. Parar de criar cargos de coordenação ou gerência para justificar aumento. A carreira em Y não funciona como deveria. Perde-se bons técnicos para as coordenações apenas para promover um funcionário.

para quem nao quer trabalhar e crescer na vida, uma otima empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: as pessoas em geral sao gentis, ambiente tranquilo e fácil de trabalhar! tem muitos eventos e nao se desconta o vale transporte, pelo menos na época que trabalhei.

Contras: gerencia inexperiente e fraca, principalmente os coordenadores, parece que ninguem gosta de trabalhar de verdade, amizade em primeiro e esquecem do profissional

Conselhos para presidência: menos coleguimos mais profissional

Coerente

Analista de Negócios

Prós: Empresa com ambiente leve e prazeroso de trabalhar. empresa flexivel. oportunidades de crescimento em curto prazo. negocio atipico e gostoso de trabalhar

Contras: Salarios abaixo do mercado, risco de mercado grande, pessoas na liderança sem qualificação adequada, risco de perda de beneficios, negocio unico, não tendo possibilidade de alternativas no mercado.

Empresa muito boa

Analista de Sistemas IVEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente (ambiente confortável sem pressão)

Contras: Infraestrutura (ar condicionado fraco)

Aprendizado relevante, porém pouca chance de crescimento profissional.

Assistente IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa acolhe bem os novos funcionários. Salário em dia, bons benefícios, confraternizações em datas comemorativas. Boa localização e horário flexível.

Contras: Há poucas chances de crescimento. Gestão pouco estruturada. Clima tenso devido ao número de demissões. Remuneração pouco atrativa. Trabalho repetitivo.

Conselhos para presidência: Se aproximar mais dos funcionários.

Melhor empresa que já trabalhei

Técnico de DistribuiçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Melhor empresa que já trabalhei, benefícios e ótimo hambiente de trabalho. Empresa ganhou prêmios de melhor empresa para se trabalhar nos últimos anos .

Contras: Infelizmente a empresa reduziu de tamanho e cortou funcionários e benefícios. Gestão e extremamente centralizada no Rio de janeiro dificultando o trabalho nas outra regiões .

Ecad Direitos Autorais

Descrição:O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é uma instituição privada, sem fins lucrativos. Seu principal objetivo é centralizar a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical. Com gestão profissionalizada e premiada, a instituição é considerada referência na área em que atua e dispõe de um dos mais avançados modelos de arrecadação e distribuição de direitos autorais de execução pública musical do mundo.

A administração do Ecad é feita por oito associações de gestão coletiva musical​, que represe​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ntam milhares de titulares de obras musicais (compositores, intérpretes, músicos, editores nacionais e estrangeiros e produtores fonográficos) filiados a elas. O Ecad possui uma ampla cobertura em todo o Brasil, com sede na cidade do Rio de Janeiro, 38 unidades arrecadadoras próprias localizadas nas principais capitais e regiões do país, 42 escritórios de advocacia terceirizados e 61 agências credenciadas que atuam, especialmente, no interior do país.