Como é trabalhar na Ecad Direitos Autorais?

Empresa para quem não deseja crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios incluindo participação nos lucros. Carga horária de trabalho equilibrada. Ambiente de trabalho agradável e muito respeitoso.

Contras: Liderança fraca, muitas vezes baseada no coleguismo. Falta de processos bem estruturados. Oportunidade de crescimento praticamente nula. Mais uma vez, também baseada no coleguismo. Não há investimentos em treinamentos externos, mas cobram atualizações das inovações do mercado constantemente.

Empresa Mediana

Assistente Administrativo

Prós: Paga o salário e benefícios pontualmente, ótima localização, bons benefícios, boa estrutura, disponibiliza condições e material de trabalho .

Contras: Não tem plano de carreira, não valoriza os funcionários, péssima gestão no setor, horário de trabalho inflexível, não há divisão justa de tarefas.

Não me vejo aposentado pelo ECAD

Agente de Arrecadação

Florianópolis, SC

Prós: Benefícios, desponibilidade de horário para trabalhar, ambiente bacana no escritório, e colegas parceiros para trabalhar na externa, minimizando o estresse.

Contras: Salário baixo e desatualizado, retirada e diminuição dos benefícios. Falta de estabilidade no emprego. Trabalho aos fins de semana direto e feriados nacionais.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor de quem de fato faz a máquina girar, e coloca dinheiro pra dentro

para quem nao quer trabalhar e crescer na vida, uma otima empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: as pessoas em geral sao gentis, ambiente tranquilo e fácil de trabalhar! tem muitos eventos e nao se desconta o vale transporte, pelo menos na época que trabalhei.

Contras: gerencia inexperiente e fraca, principalmente os coordenadores, parece que ninguem gosta de trabalhar de verdade, amizade em primeiro e esquecem do profissional

Conselhos para presidência: menos coleguimos mais profissional

Excelente empresa

Assistente de DistribuiçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa oferece muitos benefícios e boa estrutura de trabalho (mobiliário, água, refeitório, etc). Excelente salário para carga horária trabalhada (média de 6 horas). Boa Gerência

Contras: Dificuldade de crescimento. Liderança operacional bastante fraca, muitas vezes baseada no coleguismo. Falta de processos bem estruturados. Análise de resultados não engloba pontos deficitários do processo. Ambiente de trabalho bastante estressante. Muito ruído na comunicação de modo geral.

Conselhos para presidência: Analisem de perto as lideranças. A empresa é ótima, mas nem todas as lideranças estão cientes da cultura e missão da organização.

Muito legal e boa

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Participação nos lucros e resultados

Contras: Falta de plano de carreira e crescimento

Conselhos para presidência: Melhor salário e chance de crescimento

Boa Empresa

Prós: Estrutura, equipamento, localização.

Contras: Gerência e a diferença os setores da empresa.

Prós: Bom ambiente. Pagamentos em dia.

Contras: Salários incompatíveis. Dificuldade de crescimento.

Empresa dinâmica e desafiadora

Analista I

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver o trabalho, recebendo feedback tempestivamente buscando melhorar e desenvolver o colaborador.

Contras: O plano de carreira não ser claro o suficiente para todos os colaboradores e a falta de investimentos em cursos e graduações para o desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais.

Conselhos para presidência: Maior investimento em treinamentos e desenvolvimento de pessoas e oportunidades mais claras sobre o plano de carreira e oportunidades de crescimento.

Conheça o ECAD

Prós: O clima organizacional é muito bom e a equipe é competente, tem muito o que ser feito, muito desafio técnico disponível para trabalhar e estrutura bem definida.

Contras: Burocracia e falta de visão de mercado, todos os projetos são entregues fora do prazo por falta de um processo de software definido e governança de TI rudimentar.

Conselhos para presidência: Investir em processo de software, governança e modelo de maturidade.

Ecad Direitos Autorais

Descrição:O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é uma instituição privada, sem fins lucrativos. Seu principal objetivo é centralizar a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical. Com gestão profissionalizada e premiada, a instituição é considerada referência na área em que atua e dispõe de um dos mais avançados modelos de arrecadação e distribuição de direitos autorais de execução pública musical do mundo.

A administração do Ecad é feita por oito associações de gestão coletiva musical​, que represe​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ntam milhares de titulares de obras musicais (compositores, intérpretes, músicos, editores nacionais e estrangeiros e produtores fonográficos) filiados a elas. O Ecad possui uma ampla cobertura em todo o Brasil, com sede na cidade do Rio de Janeiro, 38 unidades arrecadadoras próprias localizadas nas principais capitais e regiões do país, 42 escritórios de advocacia terceirizados e 61 agências credenciadas que atuam, especialmente, no interior do país.