Como é trabalhar na Grupo EBD?

Média

Promotor de Vendas Externas

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Além das possibilidades rasuaveis de crescimento, seriedade, conforto e honestidade, eles geram para o funcionário uma formação de disciplinas de trabalho, autonomia responsável e competência eficiente.

Contras: Pouco espaço para a criatividade, desvalorização salarial para o setor operacional direto, poucos benefícios para os funcionários e valorizam o crescimento da carreira para os familiares da gestão.

Conselhos para presidência: Espaço criativo, modernização, mais benefícios e planos de carreiras internas.

Mais que uma empresa, uma Mãe.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ananindeua, PA

Prós: Equipe de gestão de pessoas são ótimas, benefícios, remuneração. As oportunidades são boas, e tem plano de carreira. Me desenvolvi bastante como pessoa e profissional.

Contras: Há um ponto que estava sendo trabalho já mas que precisava dar um up, com relação a comunicação interna com os trabalhadores e um gestor precisava passar por reciclagem.

Conselhos para presidência: Priorizem o bem estar dos seus funcionários e eles darão o retorno a vocês.

Poderia ser melhor.

Encarregado Operacional

Prós: Organização e limpeza. Salários em dia. Tem um bom potencial, apesar de ser uma empresa familiar e de certa forma arraigada em antigos conceitos.

Contras: A empresa está se profissionalizando agora, contratando profissionais de gabarito no mercado, contudo, parte da direção ainda peca pelo pensamento retrógrado.

Conselhos para presidência: Rever conceitos e principalmente fazer uma pesquisa de satisfação junto aos colaboradores por empresa TERCEIRIZADA.

Pode melhorar

Vendedor Externo

Prós: - Paga em dia; - Plano de saúde bom; - vale combustível sem demoras de sinal; -disponibilidade de horário.

Contras: -Não fornece vale refeição, -Por sua orientação ser para grandes vendas (redes de supermercados)os vendedores que não estão nesta área sofrem para conseguir um patamar de preços compatível com quem compra menos ( padarias, restaurantes)isso faz com que o salário fique muito baixo -valor do combustível não dá para todo o mês

Conselhos para presidência: Melhorar as possibilidades de vendas para os menores setores (restaurantes e padarias), passar a fornecer vale refeição, melhorar treinamentos.

Empresa muito boa para trabalhar

Assistente Administrativo de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Boa Vista, RR

Prós: O ambiente de trabalho é muito legal, o relacionamento com os diretores é muito boa, o relacionamento com os gerentes e coordenadores também é fora de serie e com oportunidades de crecimento

Contras: Existem situações onde os departamentos da empresa não trabalham juntos para solucionar os problemas que surjem, a qualificação dos vendedores é ineficiente

É boa tem que melhorar

Vendedor

Prós: E boa, teve muitas mudança, salário, plano de saúde, comissões que da uma diferença grande mas é boa pra trabalhar, só isso mesmo pra falar.

Contras: As mudanças de comissão de vendas mudança no convênio médico e teve indústrias que saíram e diminuiu os produtos pra vender e não teve outras pra vender

Conselhos para presidência: Ignorância da diretoria

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

São Luís, MA

Prós: Nunca atrasa salário. É uma empresa séria. Reconhecida no mercado de alimentos e bebidas. Trabalha com indústrias excelentes e com vários produtos lideres de mercado.

Contras: Fizeram restruturação salárial e não ficou boa. Baixaram salários para menos da metade. Demitiram todos os antigos. Mudar toda a diretoria que esta acabando com a empresa.

Mediana

Coordenador de Merchandising

Petrolina, PE

Prós: Não atrasa o salário, disponibiliza meios para que o trabalho possa ser realizado, a experiência adquirida agrega na carreira profissional. Uma empresa famíliar.

Contras: Mudanças constantes no programa de férias, não avisa com tempo suficiente para que o colaborador se organize para viajar. Falta investimento em capacitação.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente com os gestores em relação as informações e situação real da empresa

Sou um ótimo profissional

Ajudante de Carga e DescargaEx-funcionário, saiu em 2012

Duque de Caxias, RJ

Prós: Gostaria de uma oportunidade para trabalhar na empresa e desempenha o meu talento sou bom comunicativo quero demonstrar meu desempenho a todos vocês sou responsável na função que me colocam não gosto de molesa

Contras: Procuro uma empresa mas próxima da minha casa e que dê pra me amostra o meu trabalho.sou pontual não gosto de falta trabalho muito menos de fazer coisas erradas Faso o que me mandarem pois não gosto de ser chamado atenção

Conselhos para presidência: Demonstra meu desempenho

Empresa ótima de se trabalhar, espero me aposentar nela.

Assistente Administrativo

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Empresa séria, que não atrasa salários, que da oportunidade de crescer e solidificar uma carreira longa e satisfatória de trabalho. Empresa acolhedora e que respeita seus funcionários. Espero passar longos anos nela.

Contras: Não tenho no momento nenhum ponto negativo para opinar. A empresa vem atendendo bem as necessidades de seus funcionários. Admiro a maneira que seus funcionários são tratados.

Conselhos para presidência: Oportunidades internas para funcionários.

Grupo EBD

Descrição:A EBD é uma das maiores empresas de distribuição do Brasil. Trabalha com aproximadamente 150 mil clientes, em mais de 1.000 municípios. Desde 1977, atua na distribuição e representação de produtos de consumo doméstico.

Tem parceria com a Fiat, a Via Marconi, na cidade de Manaus. Com a Petrobras, sua parceria se da pelas lojas de conveniência Ponto de Encontro.

Também atua fortemente no agronegócio através da fazenda Promissão. Nesse segmento, o Grupo busca manter em todas as suas ações um “Equilíbrio Perfeito” entre a criação dos animais e o meio ambiente, tornando a pecuária uma atividade sustentável e ecologicamente responsável.