Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na EBANX

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 10%

Neutra

• 17%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.5 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na EBANX

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Web Developer Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa EBANX, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Foi muito legal. O meu processo foi um pouco mais rápido. Uma recrutadora entrou em contato comigo e coincidentemente me inscrevi para ser ebanker no mesmo dia. Veio um e-mail com teste online; feito o teste consegui falar com a mesma recrutadora e fui chamada para entrevista na empresa. Foi um papo bem tranquilo de uma hora e meia com dois programadores em um dos times que estavam com vagas em aberto. Foi muito orgânico, me senti em casa deste os primeiros minutos. Houve algumas perguntas mais técnicas e alguns cases.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que acontece quando você digita http://youtube.com e aperta enter?

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Android

Candidato em Porto Alegre, RS

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa EBANX, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Todo o processo foi um pouco demorado e sem resposta de aprovação ou não, somente foi uma entrevista sobre cultura e quando questionado sobre resposta do processo empresa não respondeu.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre pessoa utilizar metodologias ageis ou testes automatizados
    R: Sim, havia conheicmento

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa EBANX, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Após o contato inicial com um recrutador, fui convidado para uma entrevista no escitório do EBANX em Curitiba. Essa entrevista foi conduzida pelo gerente da vaga em questão. Ele apresentou as instalações físicas da empresa, mostrou em detalhes quais seriam as atribuições da vaga e conversamos sobre como eu poderia contribuir ou não com esse processo. Após essa conversa, fui contactado por um membro do RH da empresa que conduziu uma conversa sobre o perfil dos funcionários da empresa e as expectativas para os novos candidatos. Tudo ocorreu de forma rápida e muita transparente, com os pontos positivos mas também os pontos onde a empresa aind apode melhorar sendo apresentados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A principal parte da entrevista técnica ocorreu através de um teste online de programação (no mesmo modelo dos testes encontrados em sites como HackerRank)

Entrevista de emprego para Desenvolvedor de Front-end

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EBANX, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Muito bom. Tivemos algumas entrevistas por vídeo conferência, todas muito produtivas, também realizei testes de desenvolvimento. Ao final, tivemos mais algumas entrevistas pessoais, onde também fui testado. O processo no geral foi muito bom e rápido. Recebi feedbacks muito rápidos entre uma etapa e outra, o que pra mim foi a melhor parte.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você pode dizer sobre o padrão de projeto Visitor?

Negociação: Um dia após a entrevista pessoal, recebi uma proposta oficial. Gostei da proposta, e aceitei sem a necessidade de negociação.

Entrevista de emprego para Advogado Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa EBANX, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi completo. Analisaram minha competência técnica, meus interesses e, principalmente, se me encaixo no estilo da empresa - o que julgo a etapa mais importante. A cultura da empresa é forte e busca-se a contratação de pessoas que se encaixam no estilo de vida da empresa (que é sensacional).

Negociação: Pretensão salarial comunicada na primeira entrevista e acertada na comunicação da aceitação.

Entrevista de emprego para Engineering Manager

Candidato em Curitiba, PR

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EBANX, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante agradável, embora um pouco lento no começo. Recebi o contato da recruiter no final de setembro, porém só fiz minha primeira entrevista três semanas depois. Depois disso tudo ocorreu muito rápido. O primeiro passo foi uma entrevista por telefone com a recruiter, que me explicou um pouco das expectativas da vaga. Também me perguntaram pretensão salarial e me disseram que a minha estava acima da vaga, mas poderíamos conversar. Depois da call me mandaram um teste automatizado do Hackerrank que consistia de várias perguntas técnicas e um desafio de código. Eu submeti logo em seguida e dois dias depois me chamaram para a entrevista onsite. A entrevista onsite consistiu de um dia inteiro na companhia. Pela manhã o hiring manager me apresentou a empresa e discutimos vários aspectos da corporação. Eu senti a maior parte do tempo que eu estava fazendo as perguntas, mas eles tinham feito uma pesquisa bem aprofundada sobre mim. No almoço a entrevista continuou com o gerente e uma representante de people. Também fluiu mais como uma conversa e com poucas perguntas do lado deles. O periodo da tarde teve mais "cara de entrevista", começando com o Head de RH que fez as perguntas clássicas de gerência, ex. "me fale um defeito seu", "conte uma história onde você falhou e teve que assumir seu erro", etc. Eles estavam muito interessados em detalhes práticos: quantas pessoas você demitiu? quantas você contratou? Depois foi uma entrevista rápida (25 min) com o COO. Ele já estava mais preocupado com o meu background não convencional - quis entender as escolhas que eu fiz de carreira e perguntou sobre o meu estilo de gestão. Finalmente, no fim do dia houve um rápido board com vários integrantes do time, entre possíveis colegas gerentes e um desenvolvedor sênior. Me fizeram perguntas variadas sobre qual é o meu approach com gestão de carreira e minha visão sobre tecnologias legadas e experiência hands on em código.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você aborda um plano de desenvolvimento individual?
    R: Eu gosto de ver o PDI com o conceito de jornada. Cada pessoa vai trilhar uma jornada baseada nos seus objetivos pessoais, e cabe ao gerente identificar a intersecção dos objetivos individuais com os objetivos da empresa. A partir desta intersecção eu trabalho com a mentoria para que a pessoa possa se realizar pessoalmente ao mesmo tempo que contribui com a empresa. Também acredito que cuidar da jornada das pessoas é uma responsabilidade compartilhada pelo time, não só do gerente.

Negociação: Recebi uma oferta, mas não para a posição que eu entrevistei originalmente. Eles acreditaram que eu seria melhor fit para Team Leader ao invés de Manager, o que me desmotivou a aceitar a proposta. O salário proposto também foi bem abaixo do meu target.

Entrevista de emprego para Atendente de Atendimento

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa EBANX.

Entrevista: Foi uma experiência estranha, pois mesmo morando na cidade a entrevista foi feita por telefone. O processo de entrevistas já é estressante e por telefone a chance de expressar os conhecimentos e vontade de trabalhar dificulta mais ainda.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual eram minhas habilidades profissionais.
    R: Como só trabalhei uma vez na vida, achei essa pergunta um pouco sem nexo, pois não tenho muita experiência.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Specialist

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa EBANX, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo foi muito massa! Aprendi muita coisa durante o processo seletivo! Inclusive me permitiu construir uma estratégia para minha atuação!

P: Construção de case.

Negociação: Sim e foi tranquilo.

Entrevista de emprego para Specialist

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa EBANX, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo exigente, mas proporcionando um grande aprendizado! Percebi uma lógica pela maneira que ele foi construído. Também tive a oportunidade de resolver cases muito bem elaborados com bastante pressão e agilidade de resposta.

Entrevista de emprego para Talent Acquisition Analyst

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa EBANX, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Muito bom, organizado e os entrevistadores foram muito bons e realmente mostraram no processo a cultura da empresa. Foram no total 2 entrevistas, uma por telefone e outra pessoalmente. Na visita eles me deram um tour do local e foram muito receptivos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a sua experiência com recrutamento e como você chegou nessa área

Negociação: Sim, foi um processo simples e rápido.

EBANX

Descrição:O EBANX é uma fintech global que nasceu no Brasil, mas que permite que pessoas de toda a América Latina comprem de e-commerces internacionais ao permitir que eles aceitem métodos de pagamento locais de 8 diferentes países da região.

Ajudamos empresas a expandirem seus negócios e consumidores a conquistarem o que desejam!