Como é trabalhar na EBANX?

Empresa do futuro (presente)

Analista Pleno

Prós: Cultara de empresa nova, valoriza o funcionário, muita liberdade, com foco em resultados. Ambiente muito agradável (3ª e 5ª você pode até trazer o seu cachorro). Tem festa para os funcionários um vez por mês. Cozinha (com lanches), banheiro com cheveiro, em dias de tempo bom é possível até trabalhar ao ar livre.

Contras: Não tem plano de saúde para dependentes (até tem, mas é mais caro que fazer por conta). Falta sala para reuniões (ou são reservadas de maneira não adequada).

Conselhos para presidência: Keep going!

People Management da EBANX respondeu:

Agradecemos o seu compromentimento, e elogios com relação ao EBANX! Estamos sempre olhando o mercado e novidades para que todos os processos sejam melhorados, assim como para melhor atender os ebankers.

Uma das melhores empresas em LATAM pra se trabalhar

Prós: Empresa com visão de crescimento e cuida bem dos seus colaboradores. Estar ao lado de profissionais tão incríveis já é em si um benefício enorme. Quem tem vontade de trabalhar duro cresce e vai muito longe. O EBANX ainda oferece um ambiente muito legal, aberto a novas idéias.

Contras: Não tenho pontos negativos, todas as expectativas estão sendo superadas. Não foram feitas promessas, mas sim na prática foi se mostrando que aqui existe espaço pra crescer.

Conselhos para presidência: Continue expandindo e valorize seus colaboradores.

People Management da EBANX respondeu:

Agradecemos os elogios! E acreditamos que a cultura do EBANX é o que nos proporciona união como um grande time, e nos mantém nessa sede de crescer cada dia mais!

Ótima empresa para trabalhar com espaço para melhorar

Programador Pleno

Prós: Cultura de pensar e nao só executar. Oportunidade de conhecer o negócio de ponta à ponta. Fácil acesso aos gestores. Clima descontraído e confortável.

Contras: Algumas metodologias não são claras para todos. Falta de valorização de funcionários. Funcionários não são tratados e avaliados de forma igual.

People Managment da EBANX respondeu:

Realmente valorizamos a autonomia aqui no EBANX, assim como a cultura #TamoJunto é super valorizado para o crescimento do negócio. Estamos cada vez mais como time de People ouvindo os ebankers e melhorando as nossas metodologias para o dia a dia.

PUT@$% experiência

Prós: Os cinco valores do EBANX, a cultura, o #ebanxlife e o sentimento comum de fazer diferença no mundo. Muito mérito também ao gestor direto. Contribui pra caralhˆ%$# na experiência.

Contras: Não possuir plano de carreira. O crescimento e a evolução, embora incentivados, são indicadores para um caminho às escuras. Para o lado pessoal/profissional a experiência e aprendizado sempre serão válidos, mas para o lado ebanker é um investimento de risco. Não se sabe muitas vezes onde se está e onde se pode chegar. O céu é o limite para condução de projetos e cumprimento de metas, mas a carreira de um ebanker acaba sendo sem rumo.

Conselhos para presidência: Implantem um plano de carreira.

People Management da EBANX respondeu:

Valorizamos muito nosso ambiente de trabalho, e com a nossa expansão continuamos do mesmo jeitinho EBANX de ser :) Estamos evoluindo para cada vez mais deixar claro que o plano de carreira é feito pelos ebankers, e as possibilidades são diversas.

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento

Atendimento

Prós: A empresa dá várias distrações e entretenimento para as pessoas e passa a ilusão de um ambiente tranquilo e humano que preza o trabalhador e sua felicidade. Tem todas as características de "startup inovadora" como ser pet-friendly, ter hashtag, distribuir camisetas, postar em redes sociais, etc.

Contras: Não é uma empresa profissional, as decisões de crescimento profissional do trabalhador são todas baseadas em questões pessoais como indicação ou quem é amigo de quem, tudo desde a contratação até as promoções ou até mesmo a qualidade de vida na empresa são baseadas em favoritismo. Além disso, a empresa não tem plano de carreira, o trabalhador não tem a mínima ideia de quais são os requisitos específicos para ser promovido ou para "estar fazendo um bom trabalho", eles não têm planejamento e deixam tudo em aberto e arbitrário, não tem feedback NENHUM com você para saber se você está trabalhando bem/se tá no caminho certo/etc. Todos os "feedbacks" que acontecem são entre os gestores e nem chegam no trabalhador, nada é dito diretamente para você. Nisso tudo, o trabalho não é minimamente valorizado, quem trabalha bem e tem bons números e qualidade não recebe reconhecimento.

Conselhos para presidência: Festa e cerveja grátis não te tornam uma boa empresa, o que te torna uma boa empresa é reconhecer o funcionário, dar feedback para ele, apreciar o bom trabalho e rendimento dele, ser transparente com os trabalhadores, não passar o discurso de que é uma empresa camarada e horizontal quando na verdade tudo funciona por hierarquia e não tem nenhuma comunicação de verdade com o funcionário. É falta de respeito com o trabalhador pregar uma cultura e depois agir de uma forma totalmente contrária a ela.

People Management da EBANX respondeu:

Poxa que pena que se sente assim. A mudança e agilidade do negócio são constantes. Por isso, os ebankers são pessoas dispostas a se adaptar e encarar novos desafios junto com o time, assim como fazer o seu próprio plano de carreira baseado nos seus desejos e aspirações. Os feedbacks são constantes, e o ambiente é aberto para conversas e questionamentos com relação a performance.
    Nossos happy hours são para celebrar conquistas e isso faz parte da nossa cultura. Para os fundadores e líderes, é importante que os ebankers sejam felizes. Nossa visão em relação à valorização é de mostrá- la de diversas formas no dia a dia: com programas de incentivo ao conhecimento, como o EBANX School; de incentivo ao esporte e bem-estar, como o EBANX Play; por meio de um ambiente flexível e de autonomia; e com a oferta dos benefícios tradicionais.

Onde os fracos não têm vez.

Prós: Oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Acesso a tecnologias de ponta. Baixa burocracia. Grande autonomia para tomar decisões e liderar projetos. Alta gestão extremamente acessível. Programa de Stock Options. No EBANX a pessoa tem a oportunidade de participar de uma série de iniciativas, de projetos e de resolver muitos problemas - isso é o que faz as oportunidades e reconhecimentos aparecerem.

Contras: Dificuldade na comunicação e cascateamento de metas. Dificuldade em apontar pontos de desenvolvimento e melhorias para profissionais que já performam bem.

People Management da EBANX respondeu:

Amamos ouvir isso!! Estamos sempre atuando de maneira que os ebankers se sintam parte de um grande sonho, e com liberdade para criar junto com a gente!

Uma segunda casa de primeira!

Analista Contábil Financeiro

Prós: A qualidade de vida que temos como EBANKERS é sensacional, somos constantemente instigados a nos desenvolvermos, a trazermos novas idéias e formas de fazer melhor e sempre motivados a garantir resultados!

Contras: É uma empresa nova e está em crescimento constante, portanto é necessário estar aberto a mudanças, também é muito importante estar atento às novidades, e preparado para dar tudo de si.

Conselhos para presidência: Garantir a qualidade dos processos com área específica

People Management da EBANX respondeu:

Super obrigado pelos elogios! Realmente valorizamos um ambiente de autonomia e todos sonhamos grande! Agracemos também as dicas para melhoramos cada vez mais! :)

soh pra quem tá no inicio da carreira

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: horário flexível (mas não pra todo mundo), alguns bons benefícios, metade da empresa é de pessoas mto legais, escritório legal, bom pra quem tá começando e pra quem gosta de se deslumbrar

Contras: salário menor que a média e muitas horas extras, tentam mostrar q a cultura é legal pra esconder a realidade de falta de valorização do funcionário... uns ganham benefícios enquanto a ralé ganha camiseta... nao dao feedback real mas tem bastante "eu mando e vc obedece e sorri", e mta ego, então só cresce quem puxa saco e aponta erro de outros.. tem mta picuinha sem motivo, tipo novela

Conselhos para presidência: abrir o olho

People Management da EBANX respondeu:

Que pena que se sente dessa forma, estamos sempre com melhorias para todos os ebankers, os quais recebem exatamente os mesmos benefícios. O EBANX demanda um ambiente desafiador, e também seus valores que são tão importantes a todos ebankers! Os nossos cargos e salários foram trabalhados e estão de acordo com o mercado.

Não existe nada parecido em Curitiba.

Desenvolvedor

Prós: Ambiente inovador, desafiador, que dá autonomia e é bom para se desenvolver. Tem uma gama de funcionários de altíssimo nível, dada pela régua do recrutamento. Os benefícios, fora salário, são bons e acima da média para a cidade. O escritório é bem localizado. A cultura é sensacional e diferente de tudo que já vivi.

Contras: Os salários estão abaixo da média do mercado e poderiam ser melhores. Existe um déficit muito grande de desenvolvedores, o que acaba sobrecarregando os que estão lá, muitas vezes. Os gestores deveriam ser melhor preparados. Não quando recebem o cargo, mas antes de receberem.

Conselhos para presidência: Melhorem na gestão, revejam os salários and keep up the good work!

People Management da EBANX respondeu:

Com certeza temos muito orgulho da nossa cultura, e por isso ficamos muito felizes de ouvir que é um diferencial para você! Estamos sempre procurando melhorar o nosso ambiente com isso novos gerentes foram trazidos para agregar expertise técnica e de gestão, também implementamos Young Leadership Program, para aprimoramento dos gestores e, em 2018, essa evolução está continuando, guiada pela nossa cultura.

Uma boa empresa para se trabalhar, porém não para seguir carreira.

Prós: Horário flexível, autonomia, bons benefícios (aulas de inglês/espanhol in company, alimentação saudável o dia todo, bom VR e planos de saúde e odontológico.

Contras: Falta de confiança no trabalho, falta de planejamento, comunicação ruim, em geral os gestores não tem preparo para lidar com pessoas, pressão e cobranças em excesso em algumas áreas da empresa. Metas estabelecidas por trimestre definidas sem planejamento e com pouco tempo hábil para atingí-las. Consideram as festas mensais como um benefício.

Conselhos para presidência: Lidar melhor com os funcionários, capacitar os gestores para saber ser líder e gerir pessoas.

People Management da EBANX respondeu:

Poxa que pena que se sente assim. A mudança e agilidade do negócio são constantes. Por isso, os ebankers são pessoas dispostas a se adaptar e encarar novos desafios junto com o time. Mas ao mesmo tempo estamos sempre trabalhando para pode-los ouvi-los melhor, e também poder ajuda-los.

EBANX

Descrição:O EBANX é uma fintech global com atitude do Vale do Silício. A gente acredita que todas as pessoas devem ter o poder de escolher e de chegar mais longe. Por isso, colocamos meios de pagamento locais e seguros (boleto bancário, transferências, cartões de crédito nacionais) nos principais sites do mundo.

Nosso DNA é brasileiro, mas nossa essência é multi-cultural e estamos conquistando a América Latina. Tudo para que as pessoas tenham acesso ao que desejam sem burocracia, sem preocupação e sem sair de casa. Sonhe Grande com a gente!