Como é trabalhar na EBANX?

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento

Atendimento

Prós: A empresa dá várias distrações e entretenimento para as pessoas e passa a ilusão de um ambiente tranquilo e humano que preza o trabalhador e sua felicidade. Tem todas as características de "startup inovadora" como ser pet-friendly, ter hashtag, distribuir camisetas, postar em redes sociais, etc.

Contras: Não é uma empresa profissional, as decisões de crescimento profissional do trabalhador são todas baseadas em questões pessoais como indicação ou quem é amigo de quem, tudo desde a contratação até as promoções ou até mesmo a qualidade de vida na empresa são baseadas em favoritismo. Além disso, a empresa não tem plano de carreira, o trabalhador não tem a mínima ideia de quais são os requisitos específicos para ser promovido ou para "estar fazendo um bom trabalho", eles não têm planejamento e deixam tudo em aberto e arbitrário, não tem feedback NENHUM com você para saber se você está trabalhando bem/se tá no caminho certo/etc. Todos os "feedbacks" que acontecem são entre os gestores e nem chegam no trabalhador, nada é dito diretamente para você. Nisso tudo, o trabalho não é minimamente valorizado, quem trabalha bem e tem bons números e qualidade não recebe reconhecimento.

Conselhos para presidência: Festa e cerveja grátis não te tornam uma boa empresa, o que te torna uma boa empresa é reconhecer o funcionário, dar feedback para ele, apreciar o bom trabalho e rendimento dele, ser transparente com os trabalhadores, não passar o discurso de que é uma empresa camarada e horizontal quando na verdade tudo funciona por hierarquia e não tem nenhuma comunicação de verdade com o funcionário. É falta de respeito com o trabalhador pregar uma cultura e depois agir de uma forma totalmente contrária a ela.

Onde os fracos não têm vez.

Prós: Oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Acesso a tecnologias de ponta. Baixa burocracia. Grande autonomia para tomar decisões e liderar projetos. Alta gestão extremamente acessível. Programa de Stock Options. No EBANX a pessoa tem a oportunidade de participar de uma série de iniciativas, de projetos e de resolver muitos problemas - isso é o que faz as oportunidades e reconhecimentos aparecerem.

Contras: Dificuldade na comunicação e cascateamento de metas. Dificuldade em apontar pontos de desenvolvimento e melhorias para profissionais que já performam bem.

soh pra quem tá no inicio da carreira

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: horário flexível (mas não pra todo mundo), alguns bons benefícios, metade da empresa é de pessoas mto legais, escritório legal, bom pra quem tá começando e pra quem gosta de se deslumbrar

Contras: salário menor que a média e muitas horas extras, tentam mostrar q a cultura é legal pra esconder a realidade de falta de valorização do funcionário... uns ganham benefícios enquanto a ralé ganha camiseta... nao dao feedback real mas tem bastante "eu mando e vc obedece e sorri", e mta ego, então só cresce quem puxa saco e aponta erro de outros.. tem mta picuinha sem motivo, tipo novela

Conselhos para presidência: abrir o olho

Não existe nada parecido em Curitiba.

Desenvolvedor

Prós: Ambiente inovador, desafiador, que dá autonomia e é bom para se desenvolver. Tem uma gama de funcionários de altíssimo nível, dada pela régua do recrutamento. Os benefícios, fora salário, são bons e acima da média para a cidade. O escritório é bem localizado. A cultura é sensacional e diferente de tudo que já vivi.

Contras: Os salários estão abaixo da média do mercado e poderiam ser melhores. Existe um déficit muito grande de desenvolvedores, o que acaba sobrecarregando os que estão lá, muitas vezes. Os gestores deveriam ser melhor preparados. Não quando recebem o cargo, mas antes de receberem.

Conselhos para presidência: Melhorem na gestão, revejam os salários and keep up the good work!

People Management da EBANX respondeu:

Com certeza temos muito orgulho da nossa cultura, e por isso ficamos muito felizes de ouvir que é um diferencial para você! Estamos sempre procurando melhorar o nosso ambiente com isso novos gerentes foram trazidos para agregar expertise técnica e de gestão, também implementamos Young Leadership Program, para aprimoramento dos gestores e, em 2018, essa evolução está continuando, guiada pela nossa cultura.

Uma boa empresa para se trabalhar, porém não para seguir carreira.

Prós: Horário flexível, autonomia, bons benefícios (aulas de inglês/espanhol in company, alimentação saudável o dia todo, bom VR e planos de saúde e odontológico.

Contras: Falta de confiança no trabalho, falta de planejamento, comunicação ruim, em geral os gestores não tem preparo para lidar com pessoas, pressão e cobranças em excesso em algumas áreas da empresa. Metas estabelecidas por trimestre definidas sem planejamento e com pouco tempo hábil para atingí-las. Consideram as festas mensais como um benefício.

Conselhos para presidência: Lidar melhor com os funcionários, capacitar os gestores para saber ser líder e gerir pessoas.

Melhor empresa para crescer e trabalhar em Curitiba!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muita oportunidade de crescimento, flexibilidade e autonomia. Ambiente ideal para quem quer fazer a coisa acontecer e crescer junto com a empresa, que só tende a crescer ainda mais. Estão de olho em inovação em todas as áreas, pessoas incríveis para compartilhar conhecimento e ensinar coisas novas. A autonomia pode assustar quem não está pronto.

Contras: Passam por um momento de crescimento intenso e isso deixa os processos e as pessoas confusas. Já estão investindo, mas precisam investir mais em comunicação e não deixar de ouvir os ebankers mais antigos.

Conselhos para presidência: Valorizem quem deve ser valorizado e não deixem a cultura mudar.

People Management da EBANX respondeu:

Obrigado pelas dicas! Para nós é super importante ouvir dos funcionários os pontos de melhoria, e realmente já estamos no processo de mudança e melhor comunicação com os ebankers.

Bom pra quem é jovem, com poucas contas pra pagar

Desenvolvedor Júnior

Prós: Ambiente descontraído, oferecem frutas, pães e tudo mais em abundância. Quem entra realmente são pessoas com grandes conhecimentos e talentosas. Bons equipamentos, cadeiras, sofás, tudo pra que o funcionário se sinta em casa. Lugar perfeito pra quem gosta de festas.

Contras: Salários extremamente baixos, é a reclamação de grande parte dos funcionários. Quando você entra, já tentam te colocar em um cargo inferior ao que você exerce, oferecem pra grande maioria o cargo de Júnior, não importa se você tem experiência ou qualificação, isso não é valorizado. Tentam te comprar com festas, comida e bebida. Ambiente um pouco maxista e as pessoas são desrespeitosas, ás vezes.

People Management da EBANX respondeu:

O People e os gestores estão sempre atentos com relação a experiência dos candidatos, e sempre alinhando no momento da entrevista assim como no momento da oferta junto ao candidato com relação ao cargo, salário e oportunidades.
    Nossa cultura é diferenciada, de muito trabalho e celebração de conquistas, por isso valorizamos as comemorações e acreditamos que é uma forma de trazer a todos ebankers o sentimento de pertencimento.

Autonomia e sonho grande

Prós: Oportunidade de crescimento, autonomia e sonho grande. É um lugar onde há exigência e as pessoas são incentivadas a crescer junto com a empresa, o que é bom.

Contras: Como a empresa está em crescimento rápido, alguns processos ainda não existem e alguns pratos acabam sendo derrubados. No entanto, há visibilidade e abertura para buscar soluções.

People Management da EBANX respondeu:

Super obrigado pelos elogios! Realmente valorizamos um ambiente de autonomia e todos sonhamos grande! Agracemos também as dicas para melhoramos cada vez mais! :)

Negócio cresce, gestão de pessoas é o desafio

Líder de Equipe

Prós: A liderança está amadurecendo - muitas coisas estão lentamente ficando mais "profissionais" e os processos estão surgindo devagar sem ser coxinha. Tem gente de fora entrando com muita experiência, parece que faz sentido pro crescimento do EBANX, que deixou de ser "start-up". Os benefícios são excelentes pra Curitiba, e o clima de trabalho também, com bastante autonomia e espaço. Os desafios são muitos pra todo mundo, quem entra com a pegada de aprender, se adaptar e crescer vai gostar muito, mas quem é encostado e molenga, que fica achando que é EBANX é cabide de emprego não vai se dar bem. Liderança dos fundadores é bastante inspiradora e eles são complementares entre si.

Contras: Tem muito gerente jovem, quase amador. Acabam fazendo coisas que pessoas que cresceram em empresas com mais estrutura nunca fariam com os times, por falta de experiência. Parece que foram promovidos muito rápido, precisam escutar e aprender com outros líderes e com o RH. A cultura de feedback ainda não está instalada - gostaria de ver mais feedback, avaliação individual (hoje é só em equipe) e treinamentos, principalmente para novos líderes e gestores. O time de RH (People) tem boa vontade mas parece sobrecarregado. Altas expectativas com as mudanças recentes no time e várias contratações, já era hora. O programa de waves, que é como o bônus das outras empresas, poderia ser muito melhor para posições de liderança. A cobrança é alta principalmente pros cargos mais altos e o bônus não está condizente. A PPR de empresas maiores acaba sendo igual ou até mais atrativa, porque é difícil bater 100% das waves.

Conselhos para presidência: Fundadores, vocês são um exemplo de visão e inspiração, mesmo para quem não tem o contato direto com vocês. Continuem presentes, falem com as pessoas, escutem o que elas têm a dizer e continuem humildes. Valorizem a experiência de quem vem de fora tanto quanto quem está dentro- sempre dizer que "o EBANX é diferente" não é justificativa pra tudo.

É uma empresa muito legal, mas precisa rever urgentemente os processos internos!

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com marketing e endomarketing impecável! Atrai talentos com certeza. Happy hours mensais, muitos benefícios, salário competitivo, oportunidade de expandir conhecimentos, incentivo para cursos e universidades, bem localizada, etc

Contras: Sério problema nos processos internos! Ou melhor, devido a inexistência deles. Resistência enorme a criação e padronização de processo administrativo, financeiro e de contabilidade por medo de "engessar" a empresa + cool de Curitiba. Desgasta muito os colaboradores das áreas em questão Diz-se muito no EBANX que mudar e melhorar os problemas da empresa só dependia de "nós", mas toda ideia enviada e colocada em pauta era arquivada ou não recebia atenção, e infelizmente não tive poder de decisão no tempo que trabalhei na empresa. Gestores com pouca ou nenhuma capacidade de gerir e de saber ouvir as necessidades do time Péssima comunicação dos gestores Falta de clareza do que o colaborador precisa fazer/conhecer para crescer

Conselhos para presidência: Padronização de processos de Facilities, Compras, Financeiro e Contabilidade. Capacitação ou substituição de alguns gestores, que não se importam com as necessidades do time e nem responde a um "bom dia"

EBANX

Descrição:O EBANX é uma fintech global com atitude do Vale do Silício. A gente acredita que todas as pessoas devem ter o poder de escolher e de chegar mais longe. Por isso, colocamos meios de pagamento locais e seguros (boleto bancário, transferências, cartões de crédito nacionais) nos principais sites do mundo.

Nosso DNA é brasileiro, mas nossa essência é multi-cultural e estamos conquistando a América Latina. Tudo para que as pessoas tenham acesso ao que desejam sem burocracia, sem preocupação e sem sair de casa. Sonhe Grande com a gente!