Como é trabalhar na EBANX?

Não existe nada parecido em Curitiba.

Desenvolvedor

Prós: Ambiente inovador, desafiador, que dá autonomia e é bom para se desenvolver. Tem uma gama de funcionários de altíssimo nível, dada pela régua do recrutamento. Os benefícios, fora salário, são bons e acima da média para a cidade. O escritório é bem localizado. A cultura é sensacional e diferente de tudo que já vivi.

Contras: Os salários estão abaixo da média do mercado e poderiam ser melhores. Existe um déficit muito grande de desenvolvedores, o que acaba sobrecarregando os que estão lá, muitas vezes. Os gestores deveriam ser melhor preparados. Não quando recebem o cargo, mas antes de receberem.

Conselhos para presidência: Melhorem na gestão, revejam os salários and keep up the good work!

People Management da EBANX respondeu:

Com certeza temos muito orgulho da nossa cultura, e por isso ficamos muito felizes de ouvir que é um diferencial para você! Estamos sempre procurando melhorar o nosso ambiente com isso novos gerentes foram trazidos para agregar expertise técnica e de gestão, também implementamos Young Leadership Program, para aprimoramento dos gestores e, em 2018, essa evolução está continuando, guiada pela nossa cultura.

Uma boa empresa para se trabalhar, porém não para seguir carreira.

Prós: Horário flexível, autonomia, bons benefícios (aulas de inglês/espanhol in company, alimentação saudável o dia todo, bom VR e planos de saúde e odontológico.

Contras: Falta de confiança no trabalho, falta de planejamento, comunicação ruim, em geral os gestores não tem preparo para lidar com pessoas, pressão e cobranças em excesso em algumas áreas da empresa. Metas estabelecidas por trimestre definidas sem planejamento e com pouco tempo hábil para atingí-las. Consideram as festas mensais como um benefício.

Conselhos para presidência: Lidar melhor com os funcionários, capacitar os gestores para saber ser líder e gerir pessoas.

Melhor empresa para crescer e trabalhar em Curitiba!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muita oportunidade de crescimento, flexibilidade e autonomia. Ambiente ideal para quem quer fazer a coisa acontecer e crescer junto com a empresa, que só tende a crescer ainda mais. Estão de olho em inovação em todas as áreas, pessoas incríveis para compartilhar conhecimento e ensinar coisas novas. A autonomia pode assustar quem não está pronto.

Contras: Passam por um momento de crescimento intenso e isso deixa os processos e as pessoas confusas. Já estão investindo, mas precisam investir mais em comunicação e não deixar de ouvir os ebankers mais antigos.

Conselhos para presidência: Valorizem quem deve ser valorizado e não deixem a cultura mudar.

Bom pra quem é jovem, com poucas contas pra pagar

Desenvolvedor Júnior

Prós: Ambiente descontraído, oferecem frutas, pães e tudo mais em abundância. Quem entra realmente são pessoas com grandes conhecimentos e talentosas. Bons equipamentos, cadeiras, sofás, tudo pra que o funcionário se sinta em casa. Lugar perfeito pra quem gosta de festas.

Contras: Salários extremamente baixos, é a reclamação de grande parte dos funcionários. Quando você entra, já tentam te colocar em um cargo inferior ao que você exerce, oferecem pra grande maioria o cargo de Júnior, não importa se você tem experiência ou qualificação, isso não é valorizado. Tentam te comprar com festas, comida e bebida. Ambiente um pouco maxista e as pessoas são desrespeitosas, ás vezes.

People Management da EBANX respondeu:

O People e os gestores estão sempre atentos com relação a experiência dos candidatos, e sempre alinhando no momento da entrevista assim como no momento da oferta junto ao candidato com relação ao cargo, salário e oportunidades.
    Nossa cultura é diferenciada, de muito trabalho e celebração de conquistas, por isso valorizamos as comemorações e acreditamos que é uma forma de trazer a todos ebankers o sentimento de pertencimento.

Autonomia e sonho grande

Prós: Oportunidade de crescimento, autonomia e sonho grande. É um lugar onde há exigência e as pessoas são incentivadas a crescer junto com a empresa, o que é bom.

Contras: Como a empresa está em crescimento rápido, alguns processos ainda não existem e alguns pratos acabam sendo derrubados. No entanto, há visibilidade e abertura para buscar soluções.

Negócio cresce, gestão de pessoas é o desafio

Líder de Equipe

Prós: A liderança está amadurecendo - muitas coisas estão lentamente ficando mais "profissionais" e os processos estão surgindo devagar sem ser coxinha. Tem gente de fora entrando com muita experiência, parece que faz sentido pro crescimento do EBANX, que deixou de ser "start-up". Os benefícios são excelentes pra Curitiba, e o clima de trabalho também, com bastante autonomia e espaço. Os desafios são muitos pra todo mundo, quem entra com a pegada de aprender, se adaptar e crescer vai gostar muito, mas quem é encostado e molenga, que fica achando que é EBANX é cabide de emprego não vai se dar bem. Liderança dos fundadores é bastante inspiradora e eles são complementares entre si.

Contras: Tem muito gerente jovem, quase amador. Acabam fazendo coisas que pessoas que cresceram em empresas com mais estrutura nunca fariam com os times, por falta de experiência. Parece que foram promovidos muito rápido, precisam escutar e aprender com outros líderes e com o RH. A cultura de feedback ainda não está instalada - gostaria de ver mais feedback, avaliação individual (hoje é só em equipe) e treinamentos, principalmente para novos líderes e gestores. O time de RH (People) tem boa vontade mas parece sobrecarregado. Altas expectativas com as mudanças recentes no time e várias contratações, já era hora. O programa de waves, que é como o bônus das outras empresas, poderia ser muito melhor para posições de liderança. A cobrança é alta principalmente pros cargos mais altos e o bônus não está condizente. A PPR de empresas maiores acaba sendo igual ou até mais atrativa, porque é difícil bater 100% das waves.

Conselhos para presidência: Fundadores, vocês são um exemplo de visão e inspiração, mesmo para quem não tem o contato direto com vocês. Continuem presentes, falem com as pessoas, escutem o que elas têm a dizer e continuem humildes. Valorizem a experiência de quem vem de fora tanto quanto quem está dentro- sempre dizer que "o EBANX é diferente" não é justificativa pra tudo.

É uma empresa muito legal, mas precisa rever urgentemente os processos internos!

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com marketing e endomarketing impecável! Atrai talentos com certeza. Happy hours mensais, muitos benefícios, salário competitivo, oportunidade de expandir conhecimentos, incentivo para cursos e universidades, bem localizada, etc

Contras: Sério problema nos processos internos! Ou melhor, devido a inexistência deles. Resistência enorme a criação e padronização de processo administrativo, financeiro e de contabilidade por medo de "engessar" a empresa + cool de Curitiba. Desgasta muito os colaboradores das áreas em questão Diz-se muito no EBANX que mudar e melhorar os problemas da empresa só dependia de "nós", mas toda ideia enviada e colocada em pauta era arquivada ou não recebia atenção, e infelizmente não tive poder de decisão no tempo que trabalhei na empresa. Gestores com pouca ou nenhuma capacidade de gerir e de saber ouvir as necessidades do time Péssima comunicação dos gestores Falta de clareza do que o colaborador precisa fazer/conhecer para crescer

Conselhos para presidência: Padronização de processos de Facilities, Compras, Financeiro e Contabilidade. Capacitação ou substituição de alguns gestores, que não se importam com as necessidades do time e nem responde a um "bom dia"

Empresa dinâmica com sede de desafios

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O EBANX é uma empresa incrível e dinâmica, cheia de desafios, realizações e pessoas incríveis, sem contar nas festas mensais que ajudam a integrar ainda mais o pessoal.

Contras: Por estar crescendo muito rapidamente as vezes o ambiente se torna um pouco apertado e movimentado demais. Porém a empresa está sempre buscando soluções para isso.

Conselhos para presidência: O dinamismo da empresa é um dos pontos fortes, porém uma área calma seria bem vinda para ajudar nos momentos que estar focado é importante.

Tamo Junto

Prós: O EBANX é o melhor lugar no qual eu já trabalhei. Aqui é possível ter um excelente equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Além disso é um lugar me faz sorrir ao pensar na segunda-feira quando estou em casa no fim de semana. O meu trabalho diário é desafiador e muuuuuuito divertido. O EBANX sabe que pode contar comigo para o que der e vier, e eu sei que eu posso contar com o EBANX.

Contras: Não consigo pensar em nada. Vejo que o time de people está sempre se esforçando para fazer os ebankers felizes, e com muito sucesso.

Conselhos para presidência: Continuem inovando e sonhando grande.

Community Analyst @People Management da EBANX respondeu:

Obrigado pela dedicação e por amar as segundas feiras. Sucesso e #TamoJunto sempre!

Ótima empresa cheia de oportunidades

Senior Business Analyst

Prós: Muita oportunidade de crescimento, startup com ritmo exponencial gerando possibilidades para os funcionários aprenderem e crescer junto da empresa .

Contras: O crescimento acelerado traz uma falta de estrutura nesse processo. Projetos mudam de rumo sem aviso prévio e pode causar desconforto nas equipes. Esperado de uma startup

Community Analyst @People Management da EBANX respondeu:

É gratificante saber que você está aproveitando as oportunidades para aprender e crescer. Nunca pare de sonhar grande e Go Beyond!

EBANX

Descrição:O EBANX é uma fintech global com atitude do Vale do Silício. A gente acredita que todas as pessoas devem ter o poder de escolher e de chegar mais longe. Por isso, colocamos meios de pagamento locais e seguros (boleto bancário, transferências, cartões de crédito nacionais) nos principais sites do mundo.

Nosso DNA é brasileiro, mas nossa essência é multi-cultural e estamos conquistando a América Latina. Tudo para que as pessoas tenham acesso ao que desejam sem burocracia, sem preocupação e sem sair de casa. Sonhe Grande com a gente!