Como é trabalhar na EBANX?

Nunca mais

MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O escritório é bem localizado, no centro de Curitiba, limpo e organizado. Tem plantas, bastante luz solar e, visto de fora o clima é amigável.

Contras: Os gerentes, salvo um ou outro, são terríveis. Pessoas despreparadas para lidar com subordinados, bajuladores e que amam seus pequenos poderes. É um empresa de cultura machista. Basicamente você tem de dançar conforme a música de quem manda lá ( todos fãs de Eike Batista) ou sair.

Conselhos para presidência: Não merecem meus conselhos.

Potencial pra ser uma empresa incrível

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório lindo, bem organizado, limpo e ótima localização. Aulas de inglês e espanhol na empresa e a possibilidade de conhecer pessoas interessantes e bastante influentes no mercado de fintech. Oportunidade de trabalhar com tecnologias incriveis. Benefícios bons, como plano de saude.

Contras: As festas de final de mês que a maioria das pessoas encaram como um ponto positivo, eu acho apenas uma cultura de pão e circo para que as mazelas sejam esquecidas momentaneamente. Os salários de maneira geral são baixos. Falta transparência de maneira geral na tomada de decisões, especialmente por parte dos gestores. Há uma guerra de egos silenciosa. A empresa se acha cool e esquece do resto, como respeito, colaboração e equilibrio.

Conselhos para presidência: Que fique atento aos gerentes. Que não mantenha pessoas na gerência por tempo de casa e sim por competência.

Gestão ruim, pessoas ruins, foco ruim.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa estrutura, boa solução comercial para os clientes, benefícios interessantes. O clima, em geral, é leve, e a cobrança também, pelo menos em algumas áreas.

Contras: Cultura machista, pão e circo, sem foco em resultados. O produto principal precisa ser atualizado. As pessoas em posições estratégicas são, em geral, mal orientadas e sem foco em resultados e crescimento. A gestão precisa ser revista com muita moral e ética.

Conselhos para presidência: Foco. Trabalhar, gerir, resolver os problemas, não escondê-los.

Não recomendo, qualidade de vida muito baixa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível e ótima localização no centro de Curitiba. O escritório é muito bonito e organizado, tem comidinhas à disposição e uns eventos interessantes. Não te dão muito direcionamento, é quase um "vai lá e faz", às vezes funciona e às vezes não, mas você acaba aprendendo bastante.

Contras: Gestão é muito ruim. Os gerentes são jovens e não estão preparados para lidar com subordinados. Horas extras são quase diárias. Existe uma cobrança muito alta sobre tudo, mas o retorno é baixo, salários e bonificações são baixas e eles tentam "comprar" o funcionário com festas bacanas. O VR também é baixo para a localização. Não existe plano de carreiras e aumentos e promoção são arbitrárias.

Conselhos para presidência: Melhorar gestão de pessoas e valorizar mais o funcionário.

Precisa melhorar na gestão de pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa cool, oferece festas de fim de mês atrativas, snacks, frutinhas gratuitamente. Bastante flexível em questão de horários e bem localizada.

Contras: A empresa possui os seus valores e, ou você se identifica com esses valores ou sai fora. Não há definição de cargos e salários. A empresa não gosta de processos burocráticos, o que torna desorganizado. Eles tem as waves (metas) por quarter e há bastante pressão para cumpri-las. Realmente é Go Big or Go home!

Go Big! Excelente ambiente pra fazer muito!

Arquiteto de Software

Prós: Horário flexível, escritório inspirador, colegas bacanas, cultura nerd, festas sensacionais, tecnologia de ponta, unidade de equipe e projetos de grande escala. Desenvolvimento de software com liberdade para implementar melhorias e *muitos* deploys todos os dias!!! #TamoJunto é o mantra do time e representa o espírito de colaboração e trabalho que praticamos no EBANX. A empresa é nova e dá liberdade para os funcionários e estimula a melhoria contínua.

Contras: Nem todo mundo gosta do centro da cidade, em geral o estacionamento é caro e eles não oferecem convênio. A idade média dos funcionários é próxima aos 25 anos e existem alguns problemas de maturidade da equipe.

Conselhos para presidência: Manter o espírito de startup, estimular as iniciativas de melhoria e manter o ambiente de liberdade. Não ceder a tentação de controle demasiado e estrutura desnecessária. Fazer um convênio de estacionamento no shopping, faria com que os funcionários chegassem mais cedo e aproveitassem melhor seu tempo na empresa!

Uma empresa incrível para crescer profissionalmente.

Prós: Trabalho desafiador, ótima estrutura, ambiente amigável, snacks, frutas, café e suco grátis, bonificação por metas cumpridas, planejamento estratégico bem definido.

Contras: Vulnerabilidade de mercado, processos lentos por burocracia governamental, instabilidade fiscal e legal.

Go big or go home

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Horario Flexível. Frutas para comer durante a jornada de trabalho

Contras: Pouco tempo para estruturação de projetos que iria precisar de um pouco mais de atenção

Gostando bastante =]

Desenvolvedor Sênior

Prós: A cultura é divertida e é um lugar ótimo para se aprender bastante. No geral o pessoal é bem tranquilo. As metas são atingíveis e os prazos fazem sentido, sem aquela cultura de te pedir o impossível o tempo todo. A qualidade de código, pelo menos no produto que estou trabalhando, é excelente. Todo mundo se preocupa muito com a qualidade, com code reviews, bastante teste unitário e de integração.

Contras: Os salários não são muito altos. Isso vai se tornar um problema a medida que a empresa cresce, porque, cedo ou tarde, os bons funcionários acabam recebendo muitas ofertas.

Agradeço a todo dia por ter a oportunidade de trabalhar no EBANX!

Analyst

Prós: Empresa com ambiente agradável, impecável e totalmente relax. Oportunidade de crescimento , as pessoas são engajadas e motivadas. Todas as ideias são ouvidas e a criatividade é incentivada.

Contras: Por ser uma empresa nova, ainda tem alguns ajustes para ser feito. No geral os pontos devem ser enxergados não como negativos, mas como oportunidades de desenvolvimento junto com a empresa.

EBANX

Descrição:O EBANX é um grupo financeiro global com atitude do Vale do Silício. A gente acredita que todas as pessoas devem ter o poder de escolher e de chegar mais longe. Por isso, colocamos meios de pagamento locais e seguros (boleto bancário, transferências, cartões de crédito nacionais) nos principais sites do mundo.

Nosso DNA é brasileiro, mas nossa essência é multi-cultural e estamos conquistando a América Latina. Tudo para que as pessoas tenham acesso ao que desejam sem burocracia, sem preocupação e sem sair de casa. Sonhe Grande com a gente!