Como é trabalhar na EBANX?

vale a pena

Prós: tudo é bem dinâmico, gostam de celebrar conquistas, o escritório é lindo, tem incentivo ao conhecimento, sempre tem snacks, além dos cachorros que visitam e da liberdade de discutir ideias.

Contras: por ser muito ágil, ás vezes a comunicação é falha e falta informação para fazer algumas coisas, mas fora isso, que considero natural pelas demandas, não vejo nenhum ponto negativo.

Melhor empresa que eu já trabalhei na vida e sem dúvida a melhor para se trabalhar em Curitiba.

Gerente

Prós: Ambiente incrível de trabalho. Muita autonomia, proximidade da estratégia e voz com os diretores. Oferece oportunidades para todos trocarem de área e evoluirem, só depende da pessoa ir a última milha. Investem pesado em inovação e novos produtos. A estrutura de Squads facilita a comunicação entre profissionais de diferentes áreas, aumentando a autonomia e alinhamento com a visão. Como o processo seletivo é difícil, só se trabalha com pessoas excelentes. O espaço descontraído sem estrutura rígida permite aprendizado multi-disciplinar e implementar idéias fora da caixa.

Contras: Não é uma empresa para se "acomodar" / ter “estabilidade” pois a busca por resultados é bem grande e a exigência de performance é muito alta.

Conselhos para presidência: Expandir os “Squads” para toda a empresa.

Ótimo ambiente pra quem gosta de desafio

Prós: Ambiente colaborativo, de autonomia e inovação. O escritório é lindo e aconchegante. Empresa está em crescimento acelerado e há oportunidades para crescer junto. É desafiador! Benefícios acima da média.

Contras: Poderiam oferecer mais uma opção de idioma, por exemplo, francês e, deixar mais claro como são os critérios para promoção e se há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Seguir valorizando os funcionários e reforçando os valores.

Ótima empresa para se trabalhar

Desenvolvedor Android PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Melhor ambiente de trabalho que conheci. Descontraído, arrojado e com um pessoal que é muito fácil se dar bem. Ah, sem falar nos snacks saudáveis e os nem tanto assim!!! Com uma ótima equipe, permite também que você tenha um crescimento profissional excepcional!

Contras: Para mim, no momento de conversar com o pessoal responsável pela minha função, não ficou claro como poderia ser um plano de carreira dentro da empresa após chegar ao nível senior, mas isto não é um impeditivo de se trabalhar lá.

Aceleração de habilidades profissionais

Prós: O forte crescimento da empresa também faz com que os profissionais cresçam rápido. Meses no EBANX equivalem a anos em empresas tradicionais a nível de desenvolvimento profissional.

Contras: A velocidade também traz dificuldades. A empresa contrata muitas pessoas e os novos profissionais podem se sentir perdidos nas primeiras semanas ou meses.

Gostando bastante =]

Desenvolvedor Sênior

Prós: A cultura é divertida e é um lugar ótimo para se aprender bastante. No geral o pessoal é bem tranquilo. As metas são atingíveis e os prazos fazem sentido, sem aquela cultura de te pedir o impossível o tempo todo. A qualidade de código, pelo menos no produto que estou trabalhando, é excelente. Todo mundo se preocupa muito com a qualidade, com code reviews, bastante teste unitário e de integração.

Contras: Os salários não são muito altos. Isso vai se tornar um problema a medida que a empresa cresce, porque, cedo ou tarde, os bons funcionários acabam recebendo muitas ofertas.

Agradeço a todo dia por ter a oportunidade de trabalhar no EBANX!

Analyst

Prós: Empresa com ambiente agradável, impecável e totalmente relax. Oportunidade de crescimento , as pessoas são engajadas e motivadas. Todas as ideias são ouvidas e a criatividade é incentivada.

Contras: Por ser uma empresa nova, ainda tem alguns ajustes para ser feito. No geral os pontos devem ser enxergados não como negativos, mas como oportunidades de desenvolvimento junto com a empresa.

Sonho grande

Analista Financeiro

Prós: Eles tem bastante oportunidades, e ajudam em varias formar de crescer, tem curso de ingles, que ajuda com a comunicação, a empresa tem como 2º lingua o ingles, ambiente muito agravel e motivador

Contras: Falta de inturmação, algumas pessoas passam por você sem ao menos se comunicar, e demonstra ter superioridade, ou até um ar de arrogancia, o salario de alguns setores pode melhorar

Prós: Ambiente incrível de trabalho. Muita autonomia, proximidade da estratégia e voz com o C-Level. Oferece oportunidades para todos trocarem de área e evoluirem, só depende da pessoa ir a última milha. Investem pesado em inovação e novos produtos. Os executivos são extremamente abertos e capacitados. A estrutura de Squads facilita a comunicação entre profissionais de diferentes áreas, aumentando a autonomia e alinhamento com a visão. Como o processo seletivo é difícil, só se trabalha com pessoas excelentes. O espaço descontraído sem estrutura rígida permite aprendizado multi-disciplinar e implementar idéias fora da caixa.

Conselhos para presidência: Expandir os “Squads” para toda a empresa.

Go Big! Excelente ambiente pra fazer muito!

Arquiteto de Software

Prós: Horário flexível, escritório inspirador, colegas bacanas, cultura nerd, festas sensacionais, tecnologia de ponta, unidade de equipe e projetos de grande escala. Desenvolvimento de software com liberdade para implementar melhorias e *muitos* deploys todos os dias!!! #TamoJunto é o mantra do time e representa o espírito de colaboração e trabalho que praticamos no EBANX. A empresa é nova e dá liberdade para os funcionários e estimula a melhoria contínua.

Contras: Nem todo mundo gosta do centro da cidade, em geral o estacionamento é caro e eles não oferecem convênio. A idade média dos funcionários é próxima aos 25 anos e existem alguns problemas de maturidade da equipe.

Conselhos para presidência: Manter o espírito de startup, estimular as iniciativas de melhoria e manter o ambiente de liberdade. Não ceder a tentação de controle demasiado e estrutura desnecessária. Fazer um convênio de estacionamento no shopping, faria com que os funcionários chegassem mais cedo e aproveitassem melhor seu tempo na empresa!

EBANX

Descrição:O EBANX é um grupo financeiro global com atitude do Vale do Silício. A gente acredita que todas as pessoas devem ter o poder de escolher e de chegar mais longe. Por isso, colocamos meios de pagamento locais e seguros (boleto bancário, transferências, cartões de crédito nacionais) nos principais sites do mundo.

Nosso DNA é brasileiro, mas nossa essência é multi-cultural e estamos conquistando a América Latina. Tudo para que as pessoas tenham acesso ao que desejam sem burocracia, sem preocupação e sem sair de casa. Sonhe Grande com a gente!