Como é trabalhar na EBANX?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar está sempre em renovação, sempre em reformas. Pra mim um ponto legal, que mostra o crescimento da empresa. Mas o melhor ponto da empresa são as pessoas. Tem muita gente boa ali dentro que precisa ser reconhecida. Pessoas que fazem aquilo tudo acontecer mesmo, não os gerentes.

Contras: O espírito de startup desapareceu. A empresa cresceu, logo acredito que faz parte. Mas os ditos gerentes viraram chefes, não líderes. Desta forma, as entregas passaram a ser medíocres. As coisas são feitas todas pelas coxas, voltadas para bater as metas da empresa, não para o consumidor. Um RH muito despreparado, para não dizer inexistente. Voltado apenas para contratação. Porque uma vez que você está dentro da empresa, não recebe nenhum tipo de suporte. Trata-se de um departamento que não possui estrutura para lidar com situações de crise. Esta falta de estrutura é compensada, por sua vez, pela política do pão e circo. Gastam milhões em festas e entretenimento, mas seguem com a fama de pior faixa salarial do mercado.

Conselhos para presidência: Minha sugestão é reavaliar o time de gerentes e diretores do EBANX. Muita fama pra pouco serviço. Põe esssa galera pra treinamento. Não sabem lidar com pessoas. O RH, que poderia ver isso, está muito ocupado batendo meta de contratação. Essa distância do C-level com os funcionários de verdade faz com que não haja uma consistência na missão e valores da empresa.

Grande potencial de crescimento

Analista Financeiro Júnior

Prós: Não consigo afirmar com certeza mas a empresa aparenta ser bem humana. A presença de cachorros no escritório também auxilia na construção de um ambiente menos estressante de trabalho

Contras: Como ainda não estou na empresa a muito tempo prefiro não dizer o que não tenho certeza. O que já pude notar são algumas "picuinhas" entre os funcionários que acabam prejudicando o trabalho

Um pouquinho de organização para tornar esse lugar ainda mais incrível!

Prós: Cultura incrível, união super legal e diálogo aberto entre vários setores, tudo muito bem integrado. Liberdade e autonomia para se disciplinar. Várias ferramentas de investimento nos funcionários como aulas de idiomas, massagem, palestras, investimento financeiro em graduação e pós graduação. Festas homéricas e outras regalias que tornam o ambiente de trabalho leve e divertido.

Contras: Infelizmente as maiores chances de crescimento são embasadas em um bom relacionamento com os gestores, e não apenas no desempenho em si. Atualmente há uma má organização entre gestores e RH para construir um plano de carreira de acordo com o potencial de cada funcionário. O EBANX tem um talento para achar pessoas incríveis, basta saber usá-las depois de contratadas.

Conselhos para presidência: Reestruturar e organizar o RH

Empresa boa até certo ponto

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, escritório descolado, bons benefícios, ótimas festas, colaboradores jovens e empenhados com o que fazem, os diretores são inspiradores. É uma ótima empresa pra quem tá começando a carreira profissional.

Contras: Os salários não são adequados às funções, o rh é desorganizado, os diretores são mais acessíveis do que a responsável pelo rh, as pessoas que atendem os funcionários estão sempre com má vontade, conforme o tempo passa as pessoas com mais tempo de casa são desvalorizadas e muitas vezes descartadas, falta um plano de carreira, dizem que existe oportunidades de crescimento mas não mostram aos colaboradores quais são, as pessoas que crescem geralmente são aquelas que tem um relacionamento ou afinidade mais próximo com os gestores. Os gestores são novos e imaturos, a empresa reconhece isso mas não faz nada para mudar. Não é uma empresa para se ficar muito tempo.

Conselhos para presidência: Diretores, vcs são incríveis, passem essa humildade e visão para os demais líderes da empresa, principalmente ao rh

Excelente empresa com modelo de negócios único.

Prós: Ambiente descontraído e transparência / facilidade para compreender todos os setores do negócio. Há grande liberdade e oportunidades para aprender e trabalhar em diversas áreas.

Contras: Por ser um negócio novo e "diferente", pode ser difícil compreender as nuâncias do trabalho. Há uma "pressão por inovação", que tem seu lado positivo, mas que as vezes pode ser frustrante.

Cultura sensacional, mas salários precisam melhorar um pouco!

Prós: Cultura incrível! Por mais corrido e estressante o trabalho seja, a cultura faz tudo valer a pena. Foco em resultados, benefícios bons, sentimento empreendedor!

Contras: Salários poderiam ser melhores - os benefícios são bons sim, mas o salário precisa chegar no mesmo nível. Além disso, a empresa está crescendo bastante e tentando lidar com as consequências disso - falta um pouco de organização, mas faz parte.

Conselhos para presidência: Continuem fazendo o que estão fazendo! Fora isso, melhorem a compensação dos funcionários, e elaborem um plano de carreira mais vísivel.

Lugar muito bom para se trabalhar. Ainda não sei se é um lugar bom para se ficar muitos anos.

Programador Pleno

Prós: Festas muito legais, ótima localização e o VR aumentou pra 30 reais por dia. O clima empresarial é agradável e o escritório é muito bonito. Os líderes e fundadores da empresa são pessoas inspiradoras.

Contras: Há um sentimento de injustiça em pessoas mais antigas da empresa que ganham menos do que pessoas contratadas posteriormente para as mesmas funções. Uma coisa legal seria um plano de desenvolvimento de carreira mais claro e direcionado. Particularmente não gosto muito dos cachorros no escritório.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na cultura e promover melhores planos de acompanhamento profissional, juntamente com uma área de RH mais reforçada, para manter bons profissionais que já estão na empresa.

Empresa de um Brasil dos sonhos!

Desenvolvedor Java Web

Prós: A cultura, o vanguardismo, a confiança, o comprometimento, o futuro, a praticidade, a dinamicidade, a alegria, a localidade, os waves, a multidisciplinaridade, a Leia, Star Wars, Fliperama, Puff, café, tudo! Melhor empresa! Vale um GPTW!

Contras: Vou ter imensa dificuldade em achar algo ruim, mas deixa eu tentar achar um pelo em ovo: plano de saúde não cobre dependentes, só funcionário, mas isso é maioria das empresas. VR baixo... opa aumentou, esse não. Hum... Tá difícil, empresa boa demais!

Conselhos para presidência: Continuem assim! Se tiverem autoavaliação de algo que podem melhorar, não hesitem! Se tiverem ouvido conselhos, ouçam, saboreiem, e apliquem se compensarem!

Sonho Grande

Risk Analyst

Prós: Diversidade / Respeito com o funcionário e principalmente com o seu bem-estar / Vários benefícios como convênio com GYN PASS / Sesc / Inscrição em corridas de rua / Eventos culturais, dentre muitos outros.

Contras: Não consigo enxergar nenhum ponto negativo pois estou há pouco tempo na empresa. Com tantos benefícios e o excelente ambiente de trabalho é impossível apontar algo de negativo.

Conselhos para presidência: Não mudaria em nada. Apenas manteria a mesma cultura mesmo que a empresa cresça muito. Nunca perderia tudo o que temos hoje para poucos funcionários com o aumento exponencial da empresa.

#ebanxlife

Prós: Os pontos positivos vão desde o salário, benefícios, ambiente de trabalho e possibilidade de crescimento. É o lugar certo pra quem tem sonho grande

Contras: Até agora não vi nenhum ponto negativo. Trabalho aqui há quase 4 anos, e todos os dias a motivação se renova. Não tem como trabalhar desmotivado por aqui!

EBANX

Descrição:O EBANX é um grupo financeiro global com atitude do Vale do Silício. A gente acredita que todas as pessoas devem ter o poder de escolher e de chegar mais longe. Por isso, colocamos meios de pagamento locais e seguros (boleto bancário, transferências, cartões de crédito nacionais) nos principais sites do mundo.

Nosso DNA é brasileiro, mas nossa essência é multi-cultural e estamos conquistando a América Latina. Tudo para que as pessoas tenham acesso ao que desejam sem burocracia, sem preocupação e sem sair de casa. Sonhe Grande com a gente!