Como é trabalhar na EBANX?

Empresa incrível para crescimento

Analista de Marketing Pleno

Prós: Flexibilidade de horário Visão para o futuro Ambiente de trabalho incrível Pessoas talentosas e dispostas a ajudar a qualquer hora Oportunidades de crescimento profissional e pessoal (cursos, palestras, incentivos, etc) Networking e contato com outras culturas

Contras: Plano de carreira pouco estruturado - você não tem feedbacks constantes e metas claramente estabelecidas para que suba de cargo. É difícil ter certeza do que precisa ser feito e entregue para que haja uma promoção, elas acontecem simplesmente por acontecerem.

Empresa sensacional!!!

Customer Services

Prós: O EBANX permite que você tenha total liberdade de expressão. Ela te dá a oportunidade de mostrar seu valor diariamente e crescer junto com a empresa, e você terá o devido reconhecimento profissional.

Contras: Como o crescimento foi muito rápido, vieram junto as dores de uma gestão aberta onde existem muitas oportunidades de melhorias e que somente o tempo vai ajustar. Em 2018 o time de People (RH) vem apoiando as áreas com maestria e corrigindo muitos pontos importantes de comunicação e visibilidade para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Trabalhar cada vez mais o reconhecimento e valorização dos ebankers.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Ótimos benefícios, não descontam alguns deles na folha. Ambiente agradável, organizado e com ótima estrutura. Horário flexível e um bom lugar para aprender.

Contras: Processos financeiros e de pagamento demorados. Apesar do horário flexível, dependendo da função, se leva trabalho pra casa ou tem uma rotina de trabalho grande (positivo se se quer aprender e fazer o negócio acontexer). Não há telefone fixo.

Uma ótima experiência para profissionais da TI

Programador Júnior

Prós: Ótimo ambiente para profissional de TI que quer expandir seus conhecimentos, pois todos os profissionais do EBANX são extremamente qualificados, lidam com problemas de forma excepcional, cada dia é um grande aprendizado. Para quem não é de Curitiba, é uma ótima oportunidade de morar em uma cidade maravilhosa, trabalhar no centro da cidade e ter acesso a tudo o que Curitiba tem a oferecer com os incentivos que o EBANX dá como descontos, vale alimentação (bem acima da média), plano de saúde, tudo isso sem contar com os eventos que o EBANX patrocina e abre as portas para cada ebanker participar. Eu não sou muito de festa, mas uma coisa interessante daqui também é a cultura de sempre estar comemorando, todo mês somos surpreendidos com festas incríveis, a equipe de cultura é muito f***, cada dia no EBANX tem sido uma surpresa agradável. Por fim, quero dizer que é um ambiente muito estimulante de trabalhar, pessoas querendo se reinventar o tempo inteiro, coisas incríveis acontecendo a todo, todos muito engajados com o sucesso dos Merchants. Tenho certeza que é um dos melhores lugares para se trabalhar de todo o mundo.

Contras: É difícil achar pontos negativos no EBANX, acho que uma coisa que falta mas depende do time é a cultura do home-office, mas tenho certeza que se não existe isso por aqui é porque talvez não funciona com o ritmo acelerado da empresa. No demais, temos horas bem flexíveis.

Exige muita dedicação mas a recompensa é proporcional e satisfatória

Desenvolvedor Pleno

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar com tecnologia. Gosto muito da cultura moderna e do espírito de equipe. Me identifico com os valores da empresa e acredito que eles são aplicados diariamente. Gosto de como a minha equipe lida com erros, focando sempre na solução e não no culpado. A localização da empresa é um ponto positivo, assim como os benefícios.

Contras: Quando acaba o expediente e quando chega o fim de semana é difícil se desligar do trabalho. Existe tanta responsabilidade nas mãos dos desenvolvedores que as vezes dá medo de ir pra casa e algum problema acontecer. Faz parte do negócio e todos entendem isso, no entanto aponto essa característica como um ponto negativo, pois nas outras empresas em que trabalhei eu conseguia me dedicar mais aos momentos de lazer e a família sem muitas preocupações.

Conselhos para presidência: Talvez nem todo mundo concorde com isso, mas eu gostaria que a empresa gastasse menos dinheiro nas festas e mais com upgrades de remuneração.

Ebanx

Customer Services Analyst

Prós: Melhor lugar onde já trabalhei. Ambiente maravilhoso, limpo, organizado e com pessoas positivas que sempre te ajudam. Os sistemas funcionam, não te deixando na mão como em outras empresas.

Contras: Uma pequena falha de comunicação entre os setores, mas isso raramente ocorre. Mas caso ocorra, todos possuem a abertura de ir até o setor de interesse é coletar a informação desejada.

People Management da EBANX respondeu:

É ótimo receber esse tipo de feedback! Estamos sempre procurando melhorar tanto nosso ambiente, como nossos processos. E também estamos sempre abertos a ouvir pontos de melhorias para corrigirmos o que poderia ser aperfeiçoado.

Empresa do futuro (presente)

Analista Pleno

Prós: Cultara de empresa nova, valoriza o funcionário, muita liberdade, com foco em resultados. Ambiente muito agradável (3ª e 5ª você pode até trazer o seu cachorro). Tem festa para os funcionários um vez por mês. Cozinha (com lanches), banheiro com cheveiro, em dias de tempo bom é possível até trabalhar ao ar livre.

Contras: Não tem plano de saúde para dependentes (até tem, mas é mais caro que fazer por conta). Falta sala para reuniões (ou são reservadas de maneira não adequada).

Conselhos para presidência: Keep going!

People Management da EBANX respondeu:

Agradecemos o seu compromentimento, e elogios com relação ao EBANX! Estamos sempre olhando o mercado e novidades para que todos os processos sejam melhorados, assim como para melhor atender os ebankers.

Uma das melhores empresas em LATAM pra se trabalhar

Prós: Empresa com visão de crescimento e cuida bem dos seus colaboradores. Estar ao lado de profissionais tão incríveis já é em si um benefício enorme. Quem tem vontade de trabalhar duro cresce e vai muito longe. O EBANX ainda oferece um ambiente muito legal, aberto a novas idéias.

Contras: Não tenho pontos negativos, todas as expectativas estão sendo superadas. Não foram feitas promessas, mas sim na prática foi se mostrando que aqui existe espaço pra crescer.

Conselhos para presidência: Continue expandindo e valorize seus colaboradores.

People Management da EBANX respondeu:

Agradecemos os elogios! E acreditamos que a cultura do EBANX é o que nos proporciona união como um grande time, e nos mantém nessa sede de crescer cada dia mais!

Ótima empresa para trabalhar com espaço para melhorar

Programador Pleno

Prós: Cultura de pensar e nao só executar. Oportunidade de conhecer o negócio de ponta à ponta. Fácil acesso aos gestores. Clima descontraído e confortável.

Contras: Algumas metodologias não são claras para todos. Falta de valorização de funcionários. Funcionários não são tratados e avaliados de forma igual.

People Managment da EBANX respondeu:

Realmente valorizamos a autonomia aqui no EBANX, assim como a cultura #TamoJunto é super valorizado para o crescimento do negócio. Estamos cada vez mais como time de People ouvindo os ebankers e melhorando as nossas metodologias para o dia a dia.

PUT@$% experiência

Prós: Os cinco valores do EBANX, a cultura, o #ebanxlife e o sentimento comum de fazer diferença no mundo. Muito mérito também ao gestor direto. Contribui pra caralhˆ%$# na experiência.

Contras: Não possuir plano de carreira. O crescimento e a evolução, embora incentivados, são indicadores para um caminho às escuras. Para o lado pessoal/profissional a experiência e aprendizado sempre serão válidos, mas para o lado ebanker é um investimento de risco. Não se sabe muitas vezes onde se está e onde se pode chegar. O céu é o limite para condução de projetos e cumprimento de metas, mas a carreira de um ebanker acaba sendo sem rumo.

Conselhos para presidência: Implantem um plano de carreira.

People Management da EBANX respondeu:

Valorizamos muito nosso ambiente de trabalho, e com a nossa expansão continuamos do mesmo jeitinho EBANX de ser :) Estamos evoluindo para cada vez mais deixar claro que o plano de carreira é feito pelos ebankers, e as possibilidades são diversas.

EBANX

Descrição:O EBANX é uma fintech global com atitude do Vale do Silício. A gente acredita que todas as pessoas devem ter o poder de escolher e de chegar mais longe. Por isso, colocamos meios de pagamento locais e seguros (boleto bancário, transferências, cartões de crédito nacionais) nos principais sites do mundo.

Nosso DNA é brasileiro, mas nossa essência é multi-cultural e estamos conquistando a América Latina. Tudo para que as pessoas tenham acesso ao que desejam sem burocracia, sem preocupação e sem sair de casa. Sonhe Grande com a gente!