Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Eaton

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 5%

Neutra

• 25%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 15%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Eaton

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Formare

Candidato em Mogi Mirim, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Eaton, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Achei muito bem elaborado, direto e construtivo a respeito das perguntas a serem feitas, muita atenção e entusiasmo na contratação do colaborador

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu te devo contratar?
    R: Porque sei que eu posso trazer resultados satisfatórios e gerar interesses ainda maior por mim por parte da empresa, assim me ajudando nos estudos e a crescer na empresa

Candidato em Sorocaba, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Eaton, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: A primeira fase do processo de seleção foi online, muito tranquila e bem clara. A segunda fase era uma dinâmica de grupo, na qual algumas pessoas eram selecionadas e faziam uma entrevista com os gestores, de modo que ao final deveríamos ficar sabendo se seriamos aprovados ou não para a vaga. No meu caso, a dinâmica já começou com 2 horas de atraso, mas foi dito que o esquema se manteria e o resultado sairia no dia. Porém isso não ocorreu, ao final da entrevista com o gestor a equipe de rh avisou que não conseguiriam dar nenhuma resposta naquele dia, mas entrariam em contato com todo para dar feedback. Porém não houve retorno nenhum por parte da empresa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: perguntas basicas sobre sua formação, a área que gostaria de atuar, como se vê no futuro, hobbies

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Eaton, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Dinâmico, tínhamos que lançar um novo produto e no processo de desenvolvimento unir os funcionários jovens aos mais antigos que ofereciam resistência a inovação em algumas maquinas. Foi realizada uma apresentação em cartolina com o material fornecido pelo recrutador, colocamos nossas ideias e fomos questionados pelos gerentes das áreas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é a melhor solução para aproveitar a experiência dos funcionários mais antigos e a vontade dos mais jovens?
    R: A implantação de um job rotation na planta, realizando assim um sistema de treinamento informal.

P: Quais os principais problemas do job rotation?
    R: Pode gerar conflitos entre gerações, é necessário que o jovem respeite o funcionário mais velho e o o funcionário mais velho tenha paciência para ensinar. Pode gerar vícios nos funcionários novos.

• Recebi

Entrevista de emprego para Técnico Eletrônico

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Eaton, no mês de março de 2018.

Entrevista: Bem criterioso. Seleção rigorosa e muito metódica. Mas se pensar bem fazem o certo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Achei interessante querer saber das minhas rotinas e hábitos
    R: Fui sincero. Eles gostam de transparência

Entrevista de emprego para Representante Comercial

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Eaton, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: o Processo Seletivo foi por indicação, assim sendo mais tranquilo em relação aos questionamentos, em relação ao processos dos colegas, principalmente de estágio é dinamico

P: Sua experiência de carreira
    R: nenhuma

Negociação: não houve negocição.

Entrevista de emprego para Operador de Produção

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Eaton, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo foi dividido em 4 partes, prova teórica, dinâmica em grupo, entrevista, e exames médicos, foram ao todo 340 candidatos para 20 vagas, e os processo seletivo desta forma consegue selecionar de forma eficaz os melhores candidatos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: os seus planos, dentro e fora da empresa
    R: meu foco principal atualmente é crescer e me adaptar para o mercado de trabalho e adquirir experiencias

Negociação: não, por não ter experiencias anteriores

Entrevista de emprego para Gerente

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Eaton.

Entrevista: Processo burocrata, mas seguindo o padrão estabelecido no mercado onde entrevistas são feitas com diversas áreas no Brasil e exterior. Perguntas feitas a partir de um questionário montado pela Korn Ferry. Nunca obtive retorno do RH e do gestor da área, embora tenha encaminhado um pedido formal a ambos por e-mail, mas que foi completamente ignorado. Uma completa falta de respeito e consideração a quem se prontificou a participar do processo e foi até a última etapa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Indique uma situação onde você errou. Como procedeu?

Entrevista de emprego para Estagiário de Supply Chain

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Eaton, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Muito bem elaborado, fizemos uma dinâmica em grupo, e depois tiveram as entrevistas com os gestores das áreas que tínhamos interesse, ao final de todas as etapas eles já informam se passou ou não

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Eaton, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo todo demorou menos de um mês, portanto achei muito bom porque geralmente processos para estagio demoram meses e a espera é angustiante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o meu maior desafio?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Eaton, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo ocorreu em apenas um dia, sendo composto pela dinâmica e a entrevista com os gestores. O processo terminou no mesmo dia o que foi muito legal, pois não precisa ficar esperando resposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram por que a eaton.
    R: Por ser uma grande empresa e pela compatibilidade de perfil.

• Recebi

Eaton

Descrição:A Eaton é líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas elétricos, hidráulicos, automotivos, aeronáuticos e de filtração, oferecendo marcas, produtos e soluções de comprovada excelência para seus clientes nos mercados sul-americanos. No Brasil, a Eaton oferece soluções hidráulicas, componentes elétricos e sistemas de distribuição de energia, produtos para motores automotivos e para filtração industrial, além de sistemas de transmissão para veículos em geral.