Como é trabalhar na Eaton?

Para ganhar um pouco a mais tem que ter um bom tempo de casa.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: Benefícios.

Contras: Não tem plano de carreira

Muito boa empresa, porém engessada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Valinhos, SP

Prós: Há uma certa tentativa de ambientar o estagiário ao ambiente profissional. Alguns gerentes são qualificados para o cargo que ocupam. Remuneração muito boa e refeições melhoraram ao longo do ano.

Contras: Alguns gerentes, entretanto, são péssimos. Os processos da empresa são extremamente engessados, o que impede a aplicação dos projetos de Yellow Belt (que a própria empresa apresenta como um diferencial para a carreira do estagiário, mas que não se esforçam minimamente para transformá-lo como parte do processo padrão). Isso, infelizmente, é desestimulante para o estagiário, afinal é o único momento em que se faz algo que não seja extremamente operacional (a maioria dos estagiários desempenha o mesmo trabalho dos analistas, porém a parte menos desafiadora).

Conselhos para presidência: Falta um pouco de academia dentro da Eaton. Infelizmente apresentar argumentos não é o suficiente para mudar processos ineficientes caso os gerentes não queiram. Se o tratamento fosse um pouco mais neutro, em que se estimulasse mudanças positivas nos processos, o ambiente seria mais estimulante a todos. Vários projetos de Yellow Belt que geravam 50, 100, 200 mil reais ao ano foram abandonados por uma mudança simples de processo, sem ferir qualquer objetivo da empresa, denotando o descompromisso de alguns gerentes. Além disso, não há qualquer intimidade de gerentes e analistas com o que se passa no mundo acadêmico, então há vários (muitos mesmo) problemas fáceis de serem solucionados com poucas contas. Mas, infelizmente, não é de interesse de uma boa parcela daqueles que ocupam os cargos de maior nível.

De modo geral, boa empresa.

Manager

Valinhos, SP

Prós: empresa consolidada, importante geradora de emprego na região de campinas, pagamentos em dia é bons benefícios, e reconhecimento dos funcionários.

Contras: de maneira geral existem poucos pontos negativos, um importante é a pressão para a realização de metas, exigindo muito dos funcionários...

Não é ruim

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Empresa com boas oportunidades de aprendizado, profissionais comprometidos e muito qualificados. O ambiente de trabalho é agradável e organizado.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento na empresa, grandes dificuldades em inovar dentro da empresa ou de implementar melhorias simples. Dependencoa exagerada dos eua

Ótima empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Valinhos, SP

Prós: Fiz estágio de férias na empresa, onde tive um projeto bem definido e pessoas maravilhosas que me auxiliaram em todo momento. Um companhia estruturada que dá vontade de trabalhar!!

Contras: Há alguns processos que podem ser melhorados, assim como em todas as impresas, que podem contribuir para um fluxo de informações melhor e mais conciso.

Bom para aprender, apenas.

Guaratinguetá, SP

Prós: Liberdade para liderar projetos, trabalhar em assuntos determinantes da empresa, alguns colaboradores solicitos e dispostos a ensinar. Boa para o aprendizado em início de carreira.

Contras: Alto nível de desorganização gerencial, alguns gestores ultrapassados e que não querem que o estagiário evolua, mas sim trabalhe muito para manter o dia a dia do escritório funcionando. Os gestores nunca se encontram na planta, portanto os estagiários que seguram o trabalho administrativo. RH perdido, com pagamentos errados todo mês. E ainda pedem para COMPROVAR que vc trabalhou no dia que não te pagaram, para assim vc receber dentro de 20 dias, e ainda te tratam como se você fosse o errado. Estes entre outros problemas, alguns mais graves, outros menos, encontram-se nesta planta.

Uma boa empresa para se trabalhar

Valinhos, SP

Prós: Qualidade de vida, ambiente muito leve, colegas dispostos a ajudar. Bons benefícios, estrutura horizontal e a empresa caminha para uma gestão muito moderna.

Contras: Poucas chances de efetivação, e como estagiário não recebia a devida atenção de algumas lideranças. Pela estrutura horizontal, as decisões são tomadas em grupo, o que demanda muito tempo

Ótimo para aprender e se desenvolver, porém não há oportunidade para crescimento rápido

Valinhos, SP

Prós: Ótimas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. Liberdade para realizar tarefas e liderar projetos. Grande maioria dos colaboradores são prestativos e solícitos.

Contras: Muita resistência e mudança, mesmo que para implementação de melhorias. Lentidão em alguns procedimentos. Falta senso de urgência e capacidade gerencial para algumas áreas.

Otima experiencia

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Valinhos, SP

Prós: Salário e conhecimento passado pelos funcionários, sempre dão muita liberdade para o estagiário expressar suas opiniões e treinamentos em varias áreas corporativas.

Contras: Depende muito do chefe para ter oportunidades,neste quesito tem que ter um pouco de sorte. Depende muito do chefe para ter oportunidades,neste quesito tem que ter um pouco de sorte.

Ainda é bom de trabalhar

Valinhos, SP

Prós: Cultura e ética. Focada na inclusão e diversidade é uma grande escola. Cultura fortíssima ligada ao aprendizado e melhoria contínua. Adoro essa empresa.

Contras: Liderança centralizadora e arcaica. Gestão de pessoas fraca e falta reconhecimento. Muito foco no passado e falta de gestão para inovação. Pouca valorização das pessoas.

Eaton

Descrição:A Eaton é líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas elétricos, hidráulicos, automotivos, aeronáuticos e de filtração, oferecendo marcas, produtos e soluções de comprovada excelência para seus clientes nos mercados sul-americanos. No Brasil, a Eaton oferece soluções hidráulicas, componentes elétricos e sistemas de distribuição de energia, produtos para motores automotivos e para filtração industrial, além de sistemas de transmissão para veículos em geral.