Como é trabalhar na Eaton?

Empresa ótima para trabalhar, porém sem muita perspectiva de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Clima da empresa é muito bom, pessoas sempre dispostas a ajudar. Salário acima do mercado das empresas da região. Cesta de natal excelente também

Contras: Além do salário não tem nenhum outro benefício. fretado não é dos melhores mas passa por vários locais. Plano de carreira quase inexistente.

Empresa Boa

Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Empresa Muito ética e segura para se trabalhar. Possui sistemas de gestão sólidos. Um ótimo lugar para quem quer aprender. Empresa paga sempre em dia e faz de tudo para preservar os empregos.

Contras: Sistema de avaliação de desempenho muito sólido e construtivo para o desenvolvimento das competencias dos colaboradores. ótimo para crescer e evoluir profissionalmente. porém não existe clareza ao definir política de meritocracia baseada nos resultados das avaliação de desempenho.

Conselhos para presidência: Necessário fazer a empresa lucrar e ocupar a posição que merece no mercado visto a qualidade dos produtos e serviços que oferece

Pontos positivos e negativos da empresa

Estagiário Superior

Valinhos, SP

Prós: O curso yellow belt que é oferecido para os estagiários é algo super importante para o currículo dos mesmos e super legal a empresa fornecer.

Contras: O RH da empresa é muito desorganizado... Infelizmente eles não são muito prestativos e os funcionários efetivos também reclamam muito, a impressão que temos é de que eles não estão lá para auxiliar os funcionários.

Conselhos para presidência: Dica: olhar para o RH e procurar melhorar o atendimento para com os funcionários, que não são poucos... e procurarem ajudar, pois comigo já aconteceu de serem grossos.

Excelente empresa. Recomendo

Gerente de Contas

Prós: Principal valores. Empresa permite atuação em projetos que ajudem no desenvolvimento profissional. Estrutura e recursos que grandes empresas oferecem

Contras: Ausência de plano de carreira. Pouco acompanhamento de carreira pelos gestores. Dificuldade de comunicação entre as areas envolcidas na operaçao dentro da empresa

Empresa do ramo industrial sólida

Valinhos, SP

Prós: Os valores da empresa. É um empresa extremamente ética! Fácil trabalhar em um ambiente aonde você pode confiar nas pessoas. Multinacional americana que oferece diversas oportunidades de interação com times em vários lugares do mundo (EUA, Índia, China, etc)

Contras: Empresa do ramo industrial com padrões extremamente rígidos. É difícil fazer mudanças acontecerem. A liderança da empresa é extremamente sério e pode ser difícil para a nova geração trabalhar neste ambiente.

Bom para adquirir experiência profissional

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável (colegas e supervisores imediatos), flexibilidade em relação a horário, se adquire muita experiência profissional.

Contras: Decisões equivocadas da gerência, sem plano de carreira, instabilidade em relação ao cargo (muitas mudanças estratégicas por parte da empresa).

Técnico Eletromecânico

Valinhos, SP

Prós: Ambiente ótimo e saudável, desafios diarios e beneficios atrativos. Empresa ética e de cultura zero acidentes. Flexibilidade em lidar com situações anormais.

Contras: Muitos cargos de chefia e falta de autonomia para os supervisores. Não existe aumento salarial na empresa, não há plano de carreira. Chefes não passam confiança.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção

Empresa excelente para início de carreira

Representante Comercial

Prós: Os benefícios são excelentes, além do ambiente de trabalho agradável, oportunidades de carreira, auxílio transporte, alimentação e convênio médico

Contras: Dificuldade de reconhecimento, infraestrutura predial prejudicada, falhas em comunições internas, localização com região de transito, dificuldade de alimentação

Recomendaria esta empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Aprendizado constante, ótimos benefícios e remuneração adequada. Se investe muito em cultura de melhoria contínua o que proporciona aos colaboradores conhecimento constante.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, não há muitas possibilidades de crescimento, visão de futuro ou oportunidades no exterior. O que desmotiva por vezes os colaboradores. Carga de trabalho acima do habitual, o que gera ansiedade e frustração por não conseguir entregar com qualidade.

Empresa excelente mas com poucas oportunidades para quem está iniciando uma carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Feliz, SP

Prós: Cultura muito colaborativa, valores muito bem definidos, rotina desafiadora e gestão eficiente na comunicação da visão com os colaboradores.

Contras: Falta de oportunidades para pessoas que estão começando a carreira. Aproveitamento muito baixo dos estagiários que passam pela empresa e desenvolvem um trabalho excelente.

Conselhos para presidência: Permanecer atenta as oportunidades do mercado e tirar proveito de todo portifolio que a Eaton tem a oferecer na área de Power Systems.

Eaton

Descrição:A Eaton é líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas elétricos, hidráulicos, automotivos, aeronáuticos e de filtração, oferecendo marcas, produtos e soluções de comprovada excelência para seus clientes nos mercados sul-americanos. No Brasil, a Eaton oferece soluções hidráulicas, componentes elétricos e sistemas de distribuição de energia, produtos para motores automotivos e para filtração industrial, além de sistemas de transmissão para veículos em geral.