Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Eaton?

173 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    4.19
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.81
  • Qualidade de vida
    3.84

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma luz , a mais , no fim do túnel !

    Operador de Máquinas

    Valinhos, SP


    Prós: Pontualidade na remuneração e reconhecimento de desempenho , além da inclusão social , presente , e apoiada por todos nós . Não deixando de ressaltar os benefícios que a EATON nos oferece , também contamos com um ambiente de liberdade , de locomoção , e de bom relacionamento trabalhando , ou enquanto fazemos nossa ginástica laboral no inicio de turno . É uma empresa , pelo menos a nível corporativo , que se interessa pelas opiniões e sugestões de seus colaboradores , através da POC ; Pesquisa de Opinião Corporativa .

    Contras: Ainda acontecem casos de protecionismo , por parte do comando no chão de fábrica , para pessoas que não produzem o que é esperado de todos nós , enquanto vemos colaboradores "muito bons " serem dispensados , desempegados , sem a menor justificativa.

    Conselhos para presidência: O comando do chão de fábrica ( supervisores e gerentes de produção ) tem excesso de autonomia , e sem serem " investigados " , prejudicam muitos colaboradores "injustamente" , enquanto protegem verdadeiros vagabundos , e, consequentemente , prejudicam a Empresa .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Um pouco desmotivado

    Operador de Máquinas

    São José dos Campos, SP


    Prós: A comida é boa, a adc, é divertido

    Contras: não tem muitos planos de carreira para os funcionarios, não tem aumento de salaraio por mérito, trabalhamos sabado sendo que as montadoras não trabalham, muita poluição do ar dentro da fabrica, fora o barulho. Os planejamentos não são muito inteligentes na minha opinião, falta melhorar muito o setor de manutenção, a liderança(supervisores) tem que supervisionar a produção ao inves de por a "mão na massa". Enfim, tem muitas coisas para se fazer para melhorar.

    Conselhos para presidência: Trabalhar de segunda a sexta na minha opinião vai deixar os funcionários mais descansados para aguentar a semana e render melhor, acho que também tem que melhorar a manutenção, fazer mais manutenção preventiva por que as maquinas não estão aguentando muito, valorizar os funcionarios com aumento de salario significativo que estão a pelo menos 4 ou 5 anos na empresa também acho importante pra que se sintam insentivados a permanecer na empresa. Investir em energia solar tmb acho importante, a energia na fabrica vive caindo, então se tiver como armazenar a energia que vem do sol para quando acontecer de acabar a energia, perderiamos menos tempo e dinheiro para fabrica tambem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ambiente e Salário

    Analista Sênior

    Valinhos, SP


    Prós: Salário acima do mercado. Desenvolvimento de carreira global. Recursos para trabalho. Fretado sem custo. Benefícios acima de mercado. Solidez.

    Contras: Cultura americana. Pressão de trabalho acima do normal. Pouca valorização de outros cargos. Condições de trabalho para produção razoáveis. Incentiva novas gerações mas fica no discurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Espera muito mais

    Estagiário

    Guarulhos, SP


    Prós: O salário que a empresa oferece está acima das demais empresas, tanto para estagiário quanto para efetivos, boa chance de aprendizado e possibilidade de interagir com outras área, empresa um tanto quanto flexível.

    Contras: Infelizmente para crescer na empresa você tem que ter contato com as pessoas certas, as pessoas crescem aqui não por mérito, mas por outras razões um tanto quanto não éticas, existe muita panela entre plantas da Eaton e caso você se interesse por uma vaga no Eaton Jobs, com certeza alguém já está indicado para aquela vaga, aconteceu comigo 3 vezes aqui. Alguns gerentes não estão nem ai para você, só se importam que você entregue resultado e que diga sim para tudo que eles falam, e agora com o fechamento da empresa (ou transferência como eles estão falando) eles não estão passando nenhum tipo de informação útil para os funcionários, nos deixando assim, sem um futuro certo. Pelo que conhecia da empresa esperava muito mais quanto a transparência com os funcionários e o método de trabalho.

    Conselhos para presidência: Espero que com o rumo novo da empresa vocês não cometam os mesmos erros do passado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma boa empresa para começar sua experiência

    Estagiário de Engenharia

    Guarulhos, SP


    Prós: Empresa possui muitos recursos de aprendizado, você recebe muitas atividades que realmente agregam a sua experiência no estágio. Interação com alta gerencia e presidência da empresa. A empresa oferece encontro de estagiários para que os mesmos elaborem projetos para melhoria dentro da corporação.

    Contras: Você consegue ver muitas coisas erradas e nenhum gerente ou membro da corporação esta interessado na resolução do mesmo, investem em muitos projetos que realmente são inuteis, porque os funcionários não sabem usar a ferramenta e ainda assim reclamam de tudo. E não são transparentes em relação a problemas internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Valinhos, SP


    Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Ambiente de trabalho sem aquela cobrança excessiva de resultados.

    Contras: Empresa não tem uma politica clara sobre cargos e salários, os critérios são muito subjetivos o que acaba por desmotivar um pouco o funcionário na busca de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa aproveitadora

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, empresa centenária e onde se aprende muito. Culturalmente muito rica e defende bastante a diversidade.

    Contras: Sem plano de carreira, a empresa tinha mais estagiário do que efetivo, o plano nunca era a efetivação do funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Sistema de brutalização do ser.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura forte, implementação de cursos aos funcionários efetivos e material de trabalho novos.

    Contras: Nenhum curso ou programa para estagiários, sem oportunidades em curto prazo e plano de carreira inexistente.

    Conselhos para presidência: Preparar mais o lado humano dos funcionarios, e social da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa multinacional para quem quer trabalho emequipe

    Técnico em QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

    Mogi Mirim, SP


    Prós: Segurança no posto de trabalho Benefícios Estrutura

    Contras: Gerência não aceita sugestões, falta mão de obra especializada na parte operacional, não investe em treinamentos na parte operacional.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários se retalhação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Eaton é uma ótima empresa para construir sua carreira.

    Funcionário


    Prós: Benefícios, salario, ambiente de trabalho, plano de carreira.

    Contras: A comida do restaurante já não possui mais a mesma qualidade de quando entrei na empresa.

    Conselhos para presidência: Melhorar a refeição. Fornecer café da manhã na empresa. Funcionários bem alimentados são mais produtivos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Eaton

Descrição:A Eaton é líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas elétricos, hidráulicos, automotivos, aeronáuticos e de filtração, oferecendo marcas, produtos e soluções de comprovada excelência para seus clientes nos mercados sul-americanos. No Brasil, a Eaton oferece soluções hidráulicas, componentes elétricos e sistemas de distribuição de energia, produtos para motores automotivos e para filtração industrial, além de sistemas de transmissão para veículos em geral.

Site

RH: quer atrair bons talentos?