Como é trabalhar na Eaton?

Ótima empresa para se estagiar.

Valinhos, SP

Prós: Empresa de porte gigantesco que preza pela ética e igualdade. Mesmo com pouca experiência na empresa minha voz na maioria das vezes era ouvida, até pela alta gerência da empresa.

Contras: Algumas áreas da empresa ainda são muito arcaicas. Pelo fato de ser uma empresa americana, o foco final é sempre bater os números. Não vejo muita inovação.

Ótima para se iniciar carreira

Estágio

Mogi Mirim, SP

Prós: Há muito dinamismo na empresa com relação às atividades! O estagiário envolve em várias atividades inclusive certificação em yellow belt no fim do estágio.

Contras: Não há plano de carreira. Não há muita oportunidade de crescimento profissional. Não há benefícios como vale alimentação e vale refeição para os funcionários.

Eaton

Estagiário de Engenharia

Guaratinguetá, SP

Prós: Empresa grande porte, benefícios ok, boa estrutura e condições físicas de trabalho. Oportunidade de desenvolvimento on the job, dinamismo....

Contras: Empresa de grande porte com mentalidade de fundo de quintal. Não existe trabalho em equipe, é cada um com seus problemas e se puder vao te passar a peena

Boa empresa para início de carreira

Engenheiro de Produtos Pleno

Valinhos, SP

Prós: Boas oportunidades para quem está iniciando a carreira. Empresa que baseia sua política na ética e bastante ligada a matriz americana. Possui ótimos benefícios e uma salário atrativo para quem esta iniciando a carreira.

Contras: Poucas oportunidades para prosseguimento da carreira com poucas oportunidades. Falta de estratégia a longo prazo e problemas de comunicação entre as áreas e de transparência em algumas tomadas de decisões proporcionam a oportunidade de se fazer um julgamento errôneo de determinada situação.

Conselhos para presidência: Maiores oportunidades de carreira e maior transparência nas decisões tomadas pela diretoria.

Valinhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho bacana, pessoas muito competentes, tem onibus fretado, refeicao no local, parte da plr para os estagiarios. Na area onde estou a gente realmente aprende.

Contras: Como em qualquer empresa, existe alguns pontos negativos, como por exemplo, lá ha pouca chance de efetivação, entao isso as vezes desmotiva um pouco...

Ótimo ambiente para desenvolvimento pessoal e profissional

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Valorização de ideias, ótimos benefícios, empresa limpa e extremamente organizada. O estagiário é bem valorizado e realiza atividades importantes.

Contras: A possibilidade de retenção/efetivação dos estagiários para a área administrativa é extremamente remota. Os projetos de estágio em grupo são voltados mais para a área da Engenharia, o que os tornam pouco atrativos aos estudantes de outras áreas.

Conselhos para presidência: Na Eaton Caxias do Sul existem estagiários extremamente competentes na área administrativa que merecem uma oportunidade de carreira.

foi excelente

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: ótimo ambiente de trabalho e ótimas oportunidade e relacionamento também de trabalho excelente

Contras: toda empresa sempre tem pontos negativos por ser produção sempre tem uma certa pressao por metas fora disso e uma otima empresa

Conselhos para presidência: avaliar melhor os funcionários visando sempre uma boa comunicação. entre chefia e patrao

Ex-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de trabalho e clima organizacional são bons. Benefícios compatíveis com o mercado. O acesso aos superiores imediatos é facilitado. A empresa oferece cursos de qualificação interna.

Contras: Me referindo a unidade onde trabalhei, a empresa precisa investir mais em maquinário e melhorias de processos e melhorar seus métodos de gestão. Na prática, não há um plano de carreira e de progressão salarial definido, com regras claras. Os critérios de avaliação deveriam ser mais coerentes, pois a falta de mais clareza dificulta, e muito, a obtenção de aumento salarial por mérito. A cultura de manutenção também precisa ser revista. A empresa precisa ouvir mais seus empregados e criar incentivos para que os mesmos se sintam mais motivados. A empresa perde bons funcionários, tanto pela falta de maior valorização, como por preferir demitir ao invés de reduzir custos com processos produtivos e contratos com fornecedores.

Conselhos para presidência: É preciso investir em maquinário e na gestão de processos. Otimizar a gestão da manutenção dos equipamentos. Criar incentivos para na GNT os funcionários engajados, com plano de carreira definido, salários melhores, novos benefícios como vale-alimentação e o principal, ver seu colaborador como parte integral da empresa.

Empresa de grande porte com bons benefícios

Assistente Administrativo

Valinhos, SP

Prós: Empresa americana que tem como base a ética nos negócios, mantém uma cultura e política fortes e bem organizadas. Os salários estão acima do mercado, a empresa também conta com benefícios como planos médico e odontológico, restaurante interno, participação nos resultados, auxílio creche e cesta Natal no final do ano.

Contras: Destacaria como ponto negativo a empresa não ter um plano de carreira para funcionários, desse modo, o crescimento fica restrito a mobilidade de cargos horizontal e vertical entre as áreas.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Valinhos, SP

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Ambiente de trabalho sem aquela cobrança excessiva de resultados.

Contras: Empresa não tem uma politica clara sobre cargos e salários, os critérios são muito subjetivos o que acaba por desmotivar um pouco o funcionário na busca de crescimento.

Eaton

Descrição:A Eaton é líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas elétricos, hidráulicos, automotivos, aeronáuticos e de filtração, oferecendo marcas, produtos e soluções de comprovada excelência para seus clientes nos mercados sul-americanos. No Brasil, a Eaton oferece soluções hidráulicas, componentes elétricos e sistemas de distribuição de energia, produtos para motores automotivos e para filtração industrial, além de sistemas de transmissão para veículos em geral.