Como é trabalhar na Eataly?

Prós: Conhecer gente nova, e localidade

Contras: Muito pauleira. Cansativo e não te deixam sentar nem por 5 minutos. Muito extressante

Conselhos para presidência: Tentar trazer muitos processos do Empório Santa Maria para melhorar com a segurança e fluidez do trabalho.

Inspirador mas um pouco desorganizado

Gerente de Desenvolvimento de Negócios

Prós: O ambiente, de forma geral, é positivo e inspirador. Um bom ambiente para se aprender sobre a cultura Italiana de alimentaçao. A experiencia é envolvente.

Contras: Nao ha politicas muito claras para nada. Apesar dos esforços de re-organizaçao da empresa, ainda é um ambiente com muitos aprentes e afins, que comprometem a eficiencia e a oportunidade para pessoas realmente interessadas e focadas no resultado.

Um lugar incrível para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários animados e dedicados o ambiente era agradável. Quem quiser aprender sobre alta gastronomia italiana tem conhecimento para todo lado.

Contras: Salário muito abaixo, gestores de loja muito despreparados para lidar e estimular equipe. Não existe um plano de carreira claro e definido, muitos descontos

Conselhos para presidência: Investir em gestores capacitados e mais empaticos

Quando os clientes internos estão satisfeito é mais fácil agradar os externos!!!

Hostess

Prós: O Eataly é uma empresa muito boa de se trabalhar, apesar de trabalharmos bastante, mas como toda empresa presa por lucro e não no bem estar de seus clientes internos!

Contras: Horas extras não remuneradas, banco de horas altos, folhas feriados que não são dadas e quando são não ganhamos a caixinha, lugar de descanso que não tem pra todos que fazer dupla jornada.

Conselhos para presidência: Ouça mais seus colaboradores!

Experiências

Auxiliar de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizagem na área de atuação, Realiza integrações com profissionais de outros países, variedade de atividades para o profissional.

Contras: Carga horária muito grande sendo que não há hora extra, poucos profissionais para muito trabalho e não tínhamos direito a vale refeição pois serviam a comida no local, porém a comida não era suficiente para atender a todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Atenção ao bem estar dos funcionários na hora do descanso. Não tinhamos lugar para sentar.

Promissor porem um pouco amador

Coordenador

Prós: Ramo totalmente inovador no mercado

Contras: ainda muito precisa ser acertado

Jovem aprendiz.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Alguns chefes são legais, quem gosta de cozinhar vai gostar de trabalhar, conhece pratos diferentes e nomes diferentes, de certa forma uma cultura diferente.

Contras: Dizem que dão refeição no local para jovem aprendiz, mas o local de almoço fica há 20 minutos do eataly, ou seja, Jovem não almoça se não levar de casa.

Promissora, mas desorganizada

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito aberta a inovações e ideias de todos. Empresa nova no país, então ainda em fase de adaptação ao mercado. Empresa promissora e conhecida.

Contras: Falta organização e uma comunicação clara aos funcionários sobre os objetivos da empresa e os caminhos a se seguir. Muitos projetos acabam morrendo no meio. Não há plano de carreira.

Avaliação justa e honesta

Auxiliar de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente para aprendizado pois o profissional tem acesso a diversos tipos de culinária, e profissionais de vários países do mundo desde americanos até italianos.

Contras: A estrutura não comporta a quantidade de empregados, as vezes eu não conseguia almoçar sentado e muitas vezes não consegui almoçar/jantar pois a comida havia acabado.

Bom mas precisa melhorar bastante

Cumim

Prós: Refeição e as caixinhas recebo 300,00 r$ por semana pouco mas ajuda na minha renda

Contras: Não tenho hora para sair sendo que meu horário e das 9:00 as 17:20 nunca saio nesse horário. Só as 18:00 em média. E nunca faço uma hora de almoço de almoço e só almoço as 10:00 da manhã fico sem comer esse período todo...

Eataly

Descrição:Eataly é a maior rede italiana de supermercado no mundo, compreendendo uma variedade de restaurantes, alimentos e bebidas, padaria, artigos de varejo e uma escola de culinária. Eataly foi fundado por Oscar Farinetti, um empresário antes envolvido com o comércio de eletrônicos e colaborador da Slow Food.