Como é trabalhar na Easynvest Título Corretora de Valores?

Orgulho de fazer parte de um grupo que está inovando e mudando a empresa.

Analista de Sistemas DevOps

Prós: A empresa da a liberdade para trabalhar com tecnologias novas, ferramentas de mercado e está buscando maior agilidade com inovação no dia a dia. Uma corretora de investimentos trabalhando como uma startup mais bem estruturada. Trabalho no mercado financeiro à mais de quatro anos e este é o ambiente mais saudável, informal e incentivador que já passei. A empresa carrega um histórico instável que está se esforçando para mudar, tanto em relação a tecnologia quanto aos recursos humanos. Tenho flexibilidade horario e trabalho de bermuda! ***

Contras: Ainda existem muitos problemas de comunicação interna entre as pessoas e áreas. As vezes por exemplos negativos de superiores ou por pessoas resistentes a mudanças. Além disso, a operação ainda conta com pouco pessoal que vivem correndo atrás de incêndios que ocorrem em estrutura legada.

Conselhos para presidência: Acreditar e dar a liberdade necessária à equipe para criação e inovação no dia a dia.

Ótima empresa, pode crescer muito, mas precisa melhorar processos

Analista de Atendimento

Prós: A empresa é um ambiente descontraído. Aprende-se muito no dia a dia. É possível crescer. Valoriza-se certificações. As pessoas estão disposta a ajudar.

Contras: É necessário permanecer na empresa um profissional que possa montar os processos. Melhorar Gestão, mais pessoas no BackOffice e Tecnologia.

Excelente empresa

Coordenador

Prós: Empresa da a liberdade que todo profissional sonha. Quem tem vontade de fazer as coisas sairem do papel, vai gostar de trabalhar aqui, sem dúvidas.

Contras: Diversos topdowns em alguns momentos. Por mais que boa parte das coisas funcionem como deveriam, as vezes algumas situações de topdown são recorrentes

A melhor empresa para se trabalhar com TI no mercado financeiro

Arquiteto de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente dinâmico, descontraído e em grande crescimento. Uma das melhores empresas para se trabalhar com TI, com muita liberdade e tecnologias de ponta, repleta de mentes abertas e um grande espirito de time. A equipe é muito acolhedora e engajada para fazer um trabalho de altíssimo nível. Tranquilamente é o melhor lugar onde já tive a chance de trabalhar nos últimos 20 anos.

Contras: Devido ao grande crescimento que a empresa teve no ultimo ano, alguns processos precisam ser criados e falta um pouco de organização em alguns pontos, a grande informalidade com que algumas coisas acontecem eventualmente geram alguns problemas.

Conselhos para presidência: Deixar as políticas de PLR e planos de carreira mais claras e equalizar as remunerações com o mercado

Vale o esforço!

Coordenador

Prós: Reconhecimento para quem está disposto a trabalhar e não aceitar rotina. Grandes oportunidades de aprendizado, pessoas dispostas a ajudar, oportunidades de promoção (cargo e salarial). Empresa em constante crescimento, pessoas dispostas a ajudar a empresa a chegar onde todos querem.

Contras: O caminho a se percorrer para chegar nos objetivos traçados pela diretoria é grande. Ainda há grande resistência por parte dos colaboradores mais velhos em aceitar mudanças e talvez isso faça com que tudo se torne mais demorado. Como toda empresa que cresce muito rápido, ainda há um pouco de desorganização na comunicação entre as áreas. Percebemos que a empresa vem se importando mais com o crescimento do funcionário, pois isso deixava a desejar.

Empresa sensacional para iniciar.

Analista de Atendimento

Prós: Melhor empresa que já trabalhei, ótimo ambiente, ótimos gestores, é uma empresa com espirito jovem. Todos ajudam, você é bem acolhido, é uma ótima empresa para aprender na prática o dia a dia do mercado financeiro. O horário é ótimo e flexível, e o colaborador tem uma grande autonomia.

Contras: Remuneração baixa, é a menor média salarial das grandes corretoras. Não oferece cursos in-company, é você não é bem preparado para iniciar o trabalho.

Conselhos para presidência: Melhore a remuneração dos colaboradores, isso evita a leniência e a rotatividade. Quando você deixa o salário equiparado com as outras empresas a chance de perder um colaborador para o concorrente é menor.

Bom, mas ainda há um longo caminho pela frente

Gestor

Prós: Empresa em momento interessante, grande mudança acontecendo e novas mudanças pela frente. O setor financeiro também se mostra muito atrativo e a empresa está bem posicionada, o que se desdobra em boas oportunidades. Apesar de alguns aspectos culturais e de gestão, o clima é agradável e as pessoas são legais.

Contras: Em meio a tantas mudanças há uma enorme falta de alinhamento entre áreas e pessoas, o que resulta em grande desgaste para viabilizar algo. A alta gestão também não mostra alinhamento e clareza sobre os caminhos a seguir, apenas de maneira superficial...no dia a dia se percebe certo microgerenciamento e pouca autonomia.

Conselhos para presidência: Ser mais incisivos no alinhamento, definição e promoção de mudanças capazes de transformar a empresa "pra valer"

Empresa em transformação

Gerente

Prós: Empresa em momento interessante. Crescendo e muito bem posicionada no mercado. Isso reflete em transformações e oportunidades internas. Legal para quem não gosta de rotina.

Contras: Mudanças precisam ser mais efetivas. Ainda não existe uma cultura homogênea. Ainda falta transparência e direcionamento do C-level para alguns assuntos.

gosto da empresa

Analista de Atendimento Pleno

Prós: A empresa é uma grande escola e abre muitas oportunidades para pessoas com pouca experiência. O reconhecimento interno tambem e um gator importante.

Contras: O salario não é tão alto quando comparado a outras instituições financeiras e o trabalho as vezes é extremamente desgastante, devido às ineficiências administrativas.

Ótimo ambiente de trabalho

Desenvolvedor

Prós: A empresa está aberta a adoção e sugestão de novas tecnologias, melhorias no processo, e sugestões no geral . Open Office proporciona acesso irrestrito a vários colaboradores e contribui na disseminação de conhecimento entre as equipes.

Contras: Demora para resolver problemas pequenos, ex: compra de novos equipamentos. Open Office as vezes é mais barulhento do que deveria ser, no dia a dia isso acaba desgastando, principalmente quando estou numa tarefa que precisa de bastante foco.

Easynvest Título Corretora de Valores

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS