Como é trabalhar na Easy Taxi?

Se não melhorar o nível da gestão, correm sérios riscos de ficarem para trás no mercado!

Prós: Ambiente descontraído e horários flexíveis.

Contras: Falta infra estrutura, internet ruim, processos mal definidos e burocráticos, gestão falha visando apenas resultados e não em desenvolvimento de funcionários. Gestão com alta formação acadêmica mas baixíssimo nível de liderança e gestão. Comunicação interna quase não existe, sabemos das campanhas e informações do que ocorre na empresa pelas redes sócias ou por usuários que comentam com os funcionários. Enfim, precisa muito melhorar em tudo, tipo o Brasil! Rs*

Conselhos para presidência: Reconhecer erros é necessários para a evolução das pessoas e da companhia. Avaliem a gestão e perceba que o resultado que tanto prezam poderia ser melhor se não tivessem a visão com cabresto! Abre o olho "Easy"!

Liderança péssima

Desenvolvedor de Software

Prós: As pessoas são extremamente qualificadas, conseguem criar um ambiente propício para o crescimento profissional e o aprendizado. Todo mundo sempre tem 5 minutos para te ajudar, o espírito de equipe é bem presente no setor de tecnologia. Horário flexível, vestimenta casual, podemos fazer home-office ocasionalmente.

Contras: É incrível como uma empresa tão grande e tão importante continua com uma liderança (CEO) extremamente fraca. Muito se fala sobre a Easy ser uma empresa horizontal, mas a realidade é muito diferente, decisões realmente importantes são tomadas de forma unilateral e na maioria das vezes influenciadas pelo ego e sem visar o bem da empresa. Muitas pessoas boas estão saindo da empresa por não acreditarem mais na liderança da empresa, nós não temos uma direção, não temos um ideal, não temos uma pessoa que seja capaz de liderar a empresa, as coisas simplesmente vão acontecendo e o principal objetivo da empresa é simplesmente sobreviver. O ego da atual liderança está afetando negativamente a empresa, perdemos ótimos profissionais por esse motivo, mais recentemente o nosso CIO, que era a pessoa mais qualificada para nos guiar e dar um rumo para essa empresa.

Conselhos para presidência: É inaceitável uma empresa com tamanha importância ter CEOs (temos 2) extremamente desqualificados, a liderança precisa mudar urgentemente antes que os danos causados por eles se tornem irreversíveis.

Empresa já foi melhor..

Comercial

Prós: Flexibilidade de horários, liberdade para realizar seu trabalho e pessoas boas trabalhando em equipe. Clima descontraído e possibilita trocar experiências com pessoas de fora.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas, pessoas disputando atenção, gestores sem qualidade para gerir as equipes e gestão em geral um pouco desorganizada. O RH é ineficiente, não possuem criatividade para criar ações para melhorarem o ambiente, sempre fazem as mesmas coisas. Só contratam estagiários de faculdades reconhecidas e esquecem de pessoas que tem interesse em por a mão na massa que são de outras faculdades.

Conselhos para presidência: Melhorem o RH principalmente e os gestores da empresa. Deem chances para pessoas de outras faculdades para poderem conhecer a empresa e ajudar a construir os processos, parem de achar que só quem estuda em faculdade de Elite presta para trabalhar aqui!!!

Ótima empresa, mas cada gestor direto com perfil único

Analista de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem, com espírito inovador, empresa de tecnologia o que é bom pra quem é da área, salario em dia e bons benefícios, assistência medica não é compartilhado, chances de crescimento profissional, valorização rápida. O time incentiva a sua evolução. Consegue equilibrar sua vida pessoal com a profissional, tem home office etc. Pagasse alguns cursos para você se especializar. Empresa sempre inovando e é rápida em absorver tendências do mercado e da tecnologia e tentar agregar a empresa. Oportunidade em ter contato com ótimas tecnologias do mercado. E o outro lado positivo é poder está num ambiente cheio de mentes brilhantes com alto QI. A pró atividade rola solto na empresa e vários eventos deixa seu dia menos estressante. É uma empresa que contribui pra sua evolução humana.

Contras: O lado negativo vem da alta gestão na falta de transparência em algumas decisões e outro ponto negativo seria você cair com um gestor direto sem perfil de gestor/liderança com olhar RH, pois muitos são jovens sem experiência concreta nesse nível, não dá feedback negativo e/ou positivo, em dois anos se tive 4 reuniões de time foram muitas; visibilidade do que você precisa pra os próximos meses (fizeram isso uma vez para nunca mais). Reconhecimento das ações de apenas algumas sub áreas e as menos importantes não são lembradas e são descartadas (como foi meu caso). De resto depende de você e sua visão.

Conselhos para presidência: Menos cargos de chefia e melhor preparação por igual para todos os subgestores, enquanto uns são notáveis no que faz outros tem muito chão para aprender. Desejo tudo de melhor para a empresa.

Team People da Easy Taxi respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação!
    Espero que tenha gostado da experiência em trabalhar na Easy, trabalhamos cada vez para melhorar o dia a dia do colaborador, com remuneração e benefícios adequados.
    Estamos sempre buscando treinamentos para desenvolver e preparar nosso time de liderança, e em relação aos Feedbacks acabamos de implantar uma ferramenta específica para esse assunto, com acompanhamento direto das BP's!

Já foi muito boa

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom para se desenvolver profissionalmente, poucas burocracias, pessoas bastante qualificadas, reconhecimento rápido, liberdade para discutir as decisões.

Contras: Falta de organização e alinhamento nas atividades de desenvolvimento, problemas de comunicação interna, saúde financeira da empresa é cada vez mais preocupante.

#sodeeasy

ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima descontraído, fácil acesso aos CEOs da empresa e oportunidade de carreira internacional e muito aprendizado

Contras: Sem planejamento nenhum a longo nem médio prazo, todas as decisões são tomadas da noite para o dia. Da equipe de alto escalão se via muitos diplomas mas poucas relações humanas, faltam lideres que motivam e inspiram, a comunicação interna é ZERO ficávamos sabendo das novidades e ações de Mkt pelas redes sociais, infraestrutura é precária e os processos são na maioria das vezes burocráticos, mas com tudo isso foi um bom aprendizado.

Conselhos para presidência: Planeje os passos da empresa, escolha melhor seus lideres e valorize mais as pessoas que vestem a camisa mesmo com tantas adversidades e esteja perto delas, pois essas sim são o coração do negocio e tem muito a ensinar.

#sodeeasy

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito dinâmica com credibilidade no mercado é enorme poder de realização.

Contras: Gestão dispersa, por muitas vezes não sabe priorizar e peca por inexperiência.

Conselhos para presidência: Escolher melhor as peças para cabeça da empresa

Uma empresa que tem potencial porém tem cometido erros estratégicos internos e externos.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas com bom nível técnico, ambiente descontraído e muita gente bacana.

Contras: Liderança horrível, a gestão de alto escalão da Easy Taxi precisa aprender a se relacionar com clientes e funcionários. Falta muita infraestrutura, é uma empresa com foco em tecnologia que mal possui internet à disposição dos funcionários para uso, ambientes lotados, falta de banheiros etc.

Conselhos para presidência: Coloquem gestores que foquem no negócio e queiram participar do crescimento da empresa como um todo. Muita gente bacana que tinha na Easy Taxi(principalmente na liderança) acabou saindo, deixando a empresa na mão de quem não tem tanto interesse.

Empresa sem estrutura para os funcionários

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído e oportunidade de trabalhar próximo ao CEO, CFO, etc.

Contras: Sem estrutura para trabalhar, tem de usar o celular pessoal, pois não tem telefone nas mesas. O único material fornecido é um computador, todo o resto é por conta do funcionário.

Conselhos para presidência: Fornecer estrutura, bons salários e melhores benefícios seria um primeiro passo para manter os funcionários por mais tempo na empresa.

Executivo de Vendas

Prós: Ambiente legal. Proximidade com altos níveis hierárquicos. Oportunidades de trabalho em outros países.

Contras: Salário um pouco abaixo da média do mercado. Localização não muito boa, precisando sempre de vans ou ir de carro para almoçar.

Easy Taxi

Descrição:Você conhece um time apaixonado por mobilidade e engajado em transformar a vida das pessoas através da tecnologia? Muito prazer, somos a Easy!
Surgimos no Rio de Janeiro, em 2011. Sim, somos “made in Brazil”!! Hoje, nosso escritório central fica em São Paulo e estamos presentes em mais de 100 cidades brasileiras, e em nove países da América Latina.
Somos pioneiros no mercado de apps de táxi e agora estamos reinventando o que a gente inventou!