Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Easy Taxi?

52 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Se não melhorar o nível da gestão, correm sérios riscos de ficarem para trás no mercado!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e horários flexíveis.

    Contras: Falta infra estrutura, internet ruim, processos mal definidos e burocráticos, gestão falha visando apenas resultados e não em desenvolvimento de funcionários. Gestão com alta formação acadêmica mas baixíssimo nível de liderança e gestão. Comunicação interna quase não existe, sabemos das campanhas e informações do que ocorre na empresa pelas redes sócias ou por usuários que comentam com os funcionários. Enfim, precisa muito melhorar em tudo, tipo o Brasil! Rs*

    Conselhos para presidência: Reconhecer erros é necessários para a evolução das pessoas e da companhia. Avaliem a gestão e perceba que o resultado que tanto prezam poderia ser melhor se não tivessem a visão com cabresto! Abre o olho "Easy"!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Liderança péssima

    Desenvolvedor de Software

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são extremamente qualificadas, conseguem criar um ambiente propício para o crescimento profissional e o aprendizado. Todo mundo sempre tem 5 minutos para te ajudar, o espírito de equipe é bem presente no setor de tecnologia. Horário flexível, vestimenta casual, podemos fazer home-office ocasionalmente.

    Contras: É incrível como uma empresa tão grande e tão importante continua com uma liderança (CEO) extremamente fraca. Muito se fala sobre a Easy ser uma empresa horizontal, mas a realidade é muito diferente, decisões realmente importantes são tomadas de forma unilateral e na maioria das vezes influenciadas pelo ego e sem visar o bem da empresa. Muitas pessoas boas estão saindo da empresa por não acreditarem mais na liderança da empresa, nós não temos uma direção, não temos um ideal, não temos uma pessoa que seja capaz de liderar a empresa, as coisas simplesmente vão acontecendo e o principal objetivo da empresa é simplesmente sobreviver. O ego da atual liderança está afetando negativamente a empresa, perdemos ótimos profissionais por esse motivo, mais recentemente o nosso CIO, que era a pessoa mais qualificada para nos guiar e dar um rumo para essa empresa.

    Conselhos para presidência: É inaceitável uma empresa com tamanha importância ter CEOs (temos 2) extremamente desqualificados, a liderança precisa mudar urgentemente antes que os danos causados por eles se tornem irreversíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa já foi melhor..

    Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, liberdade para realizar seu trabalho e pessoas boas trabalhando em equipe. Clima descontraído e possibilita trocar experiências com pessoas de fora.

    Contras: Falta de comunicação entre as áreas, pessoas disputando atenção, gestores sem qualidade para gerir as equipes e gestão em geral um pouco desorganizada. O RH é ineficiente, não possuem criatividade para criar ações para melhorarem o ambiente, sempre fazem as mesmas coisas. Só contratam estagiários de faculdades reconhecidas e esquecem de pessoas que tem interesse em por a mão na massa que são de outras faculdades.

    Conselhos para presidência: Melhorem o RH principalmente e os gestores da empresa. Deem chances para pessoas de outras faculdades para poderem conhecer a empresa e ajudar a construir os processos, parem de achar que só quem estuda em faculdade de Elite presta para trabalhar aqui!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    #sodeeasy

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Clima descontraído, fácil acesso aos CEOs da empresa e oportunidade de carreira internacional e muito aprendizado

    Contras: Sem planejamento nenhum a longo nem médio prazo, todas as decisões são tomadas da noite para o dia. Da equipe de alto escalão se via muitos diplomas mas poucas relações humanas, faltam lideres que motivam e inspiram, a comunicação interna é ZERO ficávamos sabendo das novidades e ações de Mkt pelas redes sociais, infraestrutura é precária e os processos são na maioria das vezes burocráticos, mas com tudo isso foi um bom aprendizado.

    Conselhos para presidência: Planeje os passos da empresa, escolha melhor seus lideres e valorize mais as pessoas que vestem a camisa mesmo com tantas adversidades e esteja perto delas, pois essas sim são o coração do negocio e tem muito a ensinar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    #sodeeasy

    Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa muito dinâmica com credibilidade no mercado é enorme poder de realização.

    Contras: Gestão dispersa, por muitas vezes não sabe priorizar e peca por inexperiência.

    Conselhos para presidência: Escolher melhor as peças para cabeça da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Uma empresa que tem potencial porém tem cometido erros estratégicos internos e externos.

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas com bom nível técnico, ambiente descontraído e muita gente bacana.

    Contras: Liderança horrível, a gestão de alto escalão da Easy Taxi precisa aprender a se relacionar com clientes e funcionários. Falta muita infraestrutura, é uma empresa com foco em tecnologia que mal possui internet à disposição dos funcionários para uso, ambientes lotados, falta de banheiros etc.

    Conselhos para presidência: Coloquem gestores que foquem no negócio e queiram participar do crescimento da empresa como um todo. Muita gente bacana que tinha na Easy Taxi(principalmente na liderança) acabou saindo, deixando a empresa na mão de quem não tem tanto interesse.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa sem estrutura para os funcionários

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e oportunidade de trabalhar próximo ao CEO, CFO, etc.

    Contras: Sem estrutura para trabalhar, tem de usar o celular pessoal, pois não tem telefone nas mesas. O único material fornecido é um computador, todo o resto é por conta do funcionário.

    Conselhos para presidência: Fornecer estrutura, bons salários e melhores benefícios seria um primeiro passo para manter os funcionários por mais tempo na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa

    Executivo de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente legal. Proximidade com altos níveis hierárquicos. Oportunidades de trabalho em outros países.

    Contras: Salário um pouco abaixo da média do mercado. Localização não muito boa, precisando sempre de vans ou ir de carro para almoçar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Falta muito para ser um bom lugar para trabalhar

    Product ManagerEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente casual, iniciativas de descontração interessantes dentro do escritório.

    Contras: Gestão precária, para dizer o mínimo. Liderança tem muito o que aprender, se acham grande coisa, mas não estão fazendo um bom trabalho, e não enxergam os reais problemas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ja foi muito bom um dia...

    Gerente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os profissionais em 2015 eram excelentes, dedicados, preocupados com inovação tecnológica. De fato era uma empresa em modelo projetizada, onde praticamente não se existia a hierarquia. Líderes eram preocupados com a gestão dos colaboradores assim como sua evolução profissional. Salário adequado com o mercado; Horário Flexível; Trabalhar de Bermuda (y)

    Contras: Após a troca de gestão a empresa começou a entrar em um clima tenso, onde as pessoas não conseguiam argumentar e nem propor novas idéias. O CIO da empresa era gringo, não falava português e como grande parte dos colaboradores não dominavam o Inglês, não existia diálogo ou troca de experiências... tudo era top-down. Grande parte dos melhores colaboradores saíram para grandes empresas como Nubank, Elo7, Viva Real, Banco Original, etc... RH não tem voz ativa na capacitação e evolução dos profissionais; Atual equipe de gestão também não tem alçada para diretrizes estratégicas. Tudo é definido na camada CxO e informado para os demais colaboradores

    Conselhos para presidência: Retomar a cultura de uma Start-up onde todos eram ouvidos e todos colaboravam para o melhor desempenho da empresa seria excelente. Muitas pessoas possuem um potencial incrível orientado à inovação, fica a critério da alta gestão dar oportunidades à estas pessoas, identificando realmente quem traz valor para empresa e quem apenas navega dia após dia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Easy Taxi

Descrição:O Easy Taxi é o aplicativo de táxi mais baixado do mundo e, em apenas um clique, conecta passageiros e taxistas de forma mais rápida, prática e segura. O aplicativo está disponível para plataformas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry, e para empresas através do Easy Taxi PRO e Easy Taxi Corporate.

Lançado em abril de 2012, o app nasceu em junho de 2011, durante o Startup Weekend Rio, no Rio de Janeiro, Brasil. Hoje, o Easy Taxi se tornou pioneiro no serviço de chamada de táxi na América Latina e está presente em 30 países e mais de 420 cidades, redefinindo a maneira de pedir um táxi ao redor do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?