Como é trabalhar na Easy Taxi?

Atendimento ao cliente

Analista de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em espaço, para as áreas administrativas e tecnológicas, a chance de crescer é otima. Por ser tratar de uma startup, o ambiente é bem descontraído

Contras: Area de atendimento, completamente despreparada, superiores confusos e não bate com visão e missão da empresa, a área parece outra empresa dentro da mesma, pois não tem as mesma amplitude das demais área, como chance de crescimento por mérito.

Analista de AquisiçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente, cuidado com o profissional, ninguém é mais do que ninguém. A Easy me ensinou muita coisa, a mim e a muita gente. Não atoa diversos profissionais saem para empresas ainda maiores após trabalhar lá.

Contras: Falta de oportunidades, falta de plano de carreira. Muitos bons profissionais são desperdiçados por falta de valorização interna e oportunidades maiores dentro da empresa.

Ambiente bom, porém coisas mudam o tempo todo. Falta planejamento e gestão.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente, localização, autonomia e pessoas parceiras. Uma empresa que da para aprender muito e botar em prática ideias e projetos. Lugar que dá para ter exposição.

Contras: Falta de gestão e planejamento. Muitas mudanças em tão pouco tempo, o que gera um pouco de frustração. Salário também ainda está abaixo do mercado.

muito bom

Programador de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente descontraido tecnologias aplicadas. sao legais , aprendi muito nesse ambiente e provavelmente nao teria saido se nao fosse para fora do pais.

Contras: O ambiente é muito dinamico e mercado muito quente faz com que tudo seja muito instavel, decisoes tomadas hoje podem ser esquecidas amanha.

Bom pra quem quer progredir profissionalmente

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e inclusivo, time divertido e bem integrado, bom trabalho do time de produto e dá bastante espaço para que todos possam participar. Escritório legal com área de descontração, fruta todo dia, bem equipado e confortável. Tecnicamente permite o desenvolvimento já que tem problemas interessantes para serem resolvidos e (antes da junção com a cabify) autonomia para ir resolve-los.

Contras: Os critérios de valorização do time técnico (desenvolvimento) não é muito técnico. Se valoriza mais a entrega do que a qualidade e acaba gerando um ambiente onde as pessoas de alto nível técnico saem da empresa por não se sentirem suficientemente desafiados. Depois da junção com a cabify esse sentimento é ainda mais forte já que foi retirada parte da autonomia.

Conselhos para presidência: Precisa pensar na progressão de carreira dos desenvolvedores para que eles tenham um ambiente de aprendizado constante, incentivando grupos de estudos e buscando pessoas com perfis mais técnicos no sentido de querer aprender ao invés de só querer resolver. A junção com a cabify desmotivou bastante o time por atitudes centralizadoras da, que agora parece ser, nossa matriz em Madrid.

Autonomia, desenvolvimento e liberdade

Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraído, respeito real à diversidade (sem ladainhas), quase uma família. Aqui temos autonomia para tomar decisões e um amplo espaço para desenvolvimento profissional e pessoal também. Os superiores se preocupam com o desempenho dos funcionários, temos liberdade para conversar com os superiores sobre o que estamos satisfeitos e/ou insatisfeitos.

Contras: Algumas vezes acontecem de serem tomadas decisões que afetam o trabalho dos colaboradores e acabamos ficando no "limbo", porém isso sempre se resolve com conversas e reuniões. Algumas vezes o ritmo de trabalho é lento e um pouco desmotivador, porém são fases da empresa que logo passam...

Péssima empresa para se trabalhar (no meu caso, a pior de todas que já trabalhei)

Gerente de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente amigável, com vídeo game, mesa de pebolim, vestimenta casual. Emenda feriados prolongados, colaborador pode fazer seu devido horário e home office combinado.

Contras: Por ser uma start up, existem muitos erros da diretoria. Empresa quer se basear em dados para tomada de decisão mas não utiliza as informações geradas pelas corridas, KPI's, projeções e outras. Ambiente imaturo, juvenil demais, péssimo para quem vem de grandes empresas e acha que vai se entrosar nessa start up.

Conselhos para presidência: Primeiro lugar, transparência. Segundo lugar e ultra importante: a empresa jamais deve desligar um funcionário e não ter uma pessoa de People/RH para fazer o acompanhamento. No meu caso, eu esperava que meu desligamento iria ocorrer pois já tinha falado sobre a minha insatisfação com a diretoria. Mesmo assim, no dia que fui desligado, só tinha uma pessoa da folha para fazer o desligamento. Onde fica o ser humano? Eu despendi esforço, entrega, comprometimento em todos os meus dias de trabalho. No mínimo merecia respeito.

Empresa boa !

Inside Sales

Prós: É uma empresa jovem , bem dinâmica , horários flexíveis. Ambiente descontraído. Uma galera bem unida sempre pronta a ajudar no que estiver ao alcance. Bons benefícios.

Contras: Empresa sem plano de carreira e demora na reestruturação de salários, apos junção das empresa do mesmo grupo. Metas nem sempre tão factíveis e grande rotatividade de gestão.

Conselhos para presidência: Igualdade entre os funcionários do grupo, apos a junção. E oportunidade de crescimento e metas factíveis

Team People da Easy Taxi respondeu:

Olá! Muito obrigada pela sua avaliação, é muito bom trabalhar em um ambiente agradável não é mesmo? espero que esteja gostado dessa experiência. Estamos em um momento de estruturação dos processos e o time de RH (que aqui chamamos de People) está trabalhando bastante nessa reestruturação e inclusive treinamentos para os gestores neste momento e acompanhamento bem de perto das BP's.

Aguarde! muita coisa boa está vindo por ai!

Péssima

Analista de Relacionamento IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho é bacana, a estrutura do escritório e os benefícios são bons. Acredito que a cada dia esteja melhorando mais depois da fusão com a cabify

Contras: Não tem uma estrutura elaborada sobre os processos, Rh uma bagunça... gestores apenas fingem que se importam com funcionários, há uma certa preferência lá dentro.

Team People da Easy Taxi respondeu:

Olá! Muito obrigada pela sua avaliação, é muito bom trabalhar em um ambiente agradável não é mesmo? espero que tenha gostado dessa experiência.
    Estamos em um momento de estruturação dos processos e o time de RH (que aqui chamamos de People) está trabalhando bastante nisso, inclusive com treinamentos para colaboradores e gestores para que os mesmos consigam lidar com a rotina do dia a dia.
    Abraços!

Gratidão pelo oportunidade

Analista Financeiro

Prós: A liberdade de executar um bom trabalho, com qualidade, confiança, ser dono do processo com flexibilidade de horário, tendo possibilidades de pra ler, descansar, recuperar as energias e voltar para as atividades.

Contras: Pessoas que não valorizam as oportunidades e fazem de uma maravilhosa situação, um lugar harmonioso, uma gestão ruim que gera reclamações, insatisfações e estragam o que é um lugar ótimo.

Conselhos para presidência: Não permita que GRANDES NOMES estraguem o que levou a EASY ser o que é.

Team People da Easy Taxi respondeu:

Olá! Muito obrigada pela sua avaliação, é muito bom trabalhar com liberdade e confiança não é mesmo? isso com certeza fará com que você execute trabalhos excepcionais!
    Em relação aos gestores, estamos trabalhando cada dia mais em treinamentos de liderança, para preparar e desenvolvê-los na rotina do dia a dia. Agradecemos seus conselhos, estamos trabalhando em ações de incentivos e treinamento visando o engajamento de todos os colaboradores, e fica de olho que vem muita novidade por ai!

Easy Taxi

Descrição:Você conhece um time apaixonado por mobilidade e engajado em transformar a vida das pessoas através da tecnologia? Muito prazer, somos a Easy!
Surgimos no Rio de Janeiro, em 2011. Sim, somos “made in Brazil”!! Hoje, nosso escritório central fica em São Paulo e estamos presentes em mais de 100 cidades brasileiras, e em nove países da América Latina.
Somos pioneiros no mercado de apps de táxi e agora estamos reinventando o que a gente inventou!