Como é trabalhar na Easy Taxi?

Boa para aprender, pois tem muita gente competente e com muito conhecimento.

Desenvolvedor Pleno

Prós: Empresa jovem e liberal, você pode trabalhar de casa quando necessário, horário flexível, tem muitas pessoas com muito conhecimento técnico.

Contras: A gestão do departamento (TI) é muito ruim, está perdida e não sabe como resolver os problemas, tem gestor ali que nem sei o que faz, só sabe cobrar quando tem problemas. Quando acontece um problema, não procura uma solução e sim um culpado. Em alguns momentos o pessoal está mais preocupado com o Happy Hour e festas do que resolver os problemas.

Conselhos para presidência: Acho que falta alguém pra organizar o fluxo de trabalho, enrolam demais para entregar uma feature e fica com prazo apertado e tudo é pra ontem.

Compensa se tiver seu próprio alvara, n compensa alugar

Taxista

Prós: Faz seu próprio horário, não tem chefes,muitas amizades, conhecimento da cidade acaba se tornando um guia turístico, aprende se comunicar melhor

Contras: Depois da chegada dos app de carro particular caiu muito o movimento e pra quem não tem alvará fica difícil pagar diária que é meu caso é alguns passageiros chatos mas o nome já diz passageiro rsrs

Conselhos para presidência: Compensa se tiver seu próprio alvara, n compensa alugar

Ótima empresa, mas cada gestor direto com perfil único

Analista de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem, com espírito inovador, empresa de tecnologia o que é bom pra quem é da área, salario em dia e bons benefícios, assistência medica não é compartilhado, chances de crescimento profissional, valorização rápida. O time incentiva a sua evolução. Consegue equilibrar sua vida pessoal com a profissional, tem home office etc. Pagasse alguns cursos para você se especializar. Empresa sempre inovando e é rápida em absorver tendências do mercado e da tecnologia e tentar agregar a empresa. Oportunidade em ter contato com ótimas tecnologias do mercado. E o outro lado positivo é poder está num ambiente cheio de mentes brilhantes com alto QI. A pró atividade rola solto na empresa e vários eventos deixa seu dia menos estressante. É uma empresa que contribui pra sua evolução humana.

Contras: O lado negativo vem da alta gestão na falta de transparência em algumas decisões e outro ponto negativo seria você cair com um gestor direto sem perfil de gestor/liderança com olhar RH, pois muitos são jovens sem experiência concreta nesse nível, não dá feedback negativo e/ou positivo, em dois anos se tive 4 reuniões de time foram muitas; visibilidade do que você precisa pra os próximos meses (fizeram isso uma vez para nunca mais). Reconhecimento das ações de apenas algumas sub áreas e as menos importantes não são lembradas e são descartadas (como foi meu caso). De resto depende de você e sua visão.

Conselhos para presidência: Menos cargos de chefia e melhor preparação por igual para todos os subgestores, enquanto uns são notáveis no que faz outros tem muito chão para aprender. Desejo tudo de melhor para a empresa.

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: naonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Contras: nao

Conselhos para presidência: nada

Já foi muito boa

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom para se desenvolver profissionalmente, poucas burocracias, pessoas bastante qualificadas, reconhecimento rápido, liberdade para discutir as decisões.

Contras: Falta de organização e alinhamento nas atividades de desenvolvimento, problemas de comunicação interna, saúde financeira da empresa é cada vez mais preocupante.

Um bom começo profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um empresa legal, jovem, inovadora, boa para se trabalhar e se desenvolver como profissional. Por ser uma multinacional pode-se ter contato com outros países e aprender sobre outras culturas

Contras: Muita desorganização, pouquíssimos feedbacks de avaliação, pouca interatividade entre as áreas e muita discrepância entre cargos e salários. O que desmotiva.

Conselhos para presidência: Valorizem mais resultados e menos currículos e experiências anteriores!

Ambiente Interno favorável.

Analista Sênior

Prós: Ambiente colaborativo. Colaboradores são receptivos e estão dispostos a ajudar o próximo. O ambiente físico melhorou após a mudança de sede do escritório. Lideranças estão presentes no dia a dia.

Contras: Faltam politicas de incentivos ao colaborador como PLR, Previdência Privada. Valor do VR é baixo para os padrões de São Paulo. Não há um plano estruturado de desenvolvimento dos colaboradores e política clara de cargos e salários.

Liderança péssima

Desenvolvedor de Software

Prós: As pessoas são extremamente qualificadas, conseguem criar um ambiente propício para o crescimento profissional e o aprendizado. Todo mundo sempre tem 5 minutos para te ajudar, o espírito de equipe é bem presente no setor de tecnologia. Horário flexível, vestimenta casual, podemos fazer home-office ocasionalmente.

Contras: É incrível como uma empresa tão grande e tão importante continua com uma liderança (CEO) extremamente fraca. Muito se fala sobre a Easy ser uma empresa horizontal, mas a realidade é muito diferente, decisões realmente importantes são tomadas de forma unilateral e na maioria das vezes influenciadas pelo ego e sem visar o bem da empresa. Muitas pessoas boas estão saindo da empresa por não acreditarem mais na liderança da empresa, nós não temos uma direção, não temos um ideal, não temos uma pessoa que seja capaz de liderar a empresa, as coisas simplesmente vão acontecendo e o principal objetivo da empresa é simplesmente sobreviver. O ego da atual liderança está afetando negativamente a empresa, perdemos ótimos profissionais por esse motivo, mais recentemente o nosso CIO, que era a pessoa mais qualificada para nos guiar e dar um rumo para essa empresa.

Conselhos para presidência: É inaceitável uma empresa com tamanha importância ter CEOs (temos 2) extremamente desqualificados, a liderança precisa mudar urgentemente antes que os danos causados por eles se tornem irreversíveis.

É um emprego razoável

Taxista

Prós: Você faz o seu horário,Não há subordinação,Não há necessidade de um uniforme,Conhecer novas pessoas o tempo todo,É um emprego dinâmico pois em uma hora você esta em um lugar e outra hora em outro.

Contras: Não tem FGTS,Dificuldade de comprovar renda para financiamento de determinadas coisas,não há um plano de saúde ou odontólogico,Alimentação não balanceada

Ótima empresa

Prós: Autonomia, liberdade de criação pensando em eficiência, abertura com os lideres. Pessoas muito bem qualificadas para a tomada de decisões. Apesar de ser uma empresa jovem, existe muita maturidade

Contras: Falta de visibilidade, objetivos mal definidos, empresa está começando a burocratizar com processos definidos de acordo com a conveniência das pessoas

Conselhos para presidência: Entender as necessidades doa profissionais, fazer parte da vida deles indo conversar, escutar e tentar trabalhar pessoas vs negocio

Easy Taxi

Descrição:O Easy Taxi é o aplicativo de táxi mais baixado do mundo e, em apenas um clique, conecta passageiros e taxistas de forma mais rápida, prática e segura. O aplicativo está disponível para plataformas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry, e para empresas através do Easy Taxi PRO e Easy Taxi Corporate.

Lançado em abril de 2012, o app nasceu em junho de 2011, durante o Startup Weekend Rio, no Rio de Janeiro, Brasil. Hoje, o Easy Taxi se tornou pioneiro no serviço de chamada de táxi na América Latina e está presente em 30 países e mais de 420 cidades, redefinindo a maneira de pedir um táxi ao redor do mundo.