Como é trabalhar na Easy Taxi?

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: naonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Contras: nao

Conselhos para presidência: nada

Já foi muito boa

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom para se desenvolver profissionalmente, poucas burocracias, pessoas bastante qualificadas, reconhecimento rápido, liberdade para discutir as decisões.

Contras: Falta de organização e alinhamento nas atividades de desenvolvimento, problemas de comunicação interna, saúde financeira da empresa é cada vez mais preocupante.

Um bom começo profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um empresa legal, jovem, inovadora, boa para se trabalhar e se desenvolver como profissional. Por ser uma multinacional pode-se ter contato com outros países e aprender sobre outras culturas

Contras: Muita desorganização, pouquíssimos feedbacks de avaliação, pouca interatividade entre as áreas e muita discrepância entre cargos e salários. O que desmotiva.

Conselhos para presidência: Valorizem mais resultados e menos currículos e experiências anteriores!

Ambiente Interno favorável.

Analista Sênior

Prós: Ambiente colaborativo. Colaboradores são receptivos e estão dispostos a ajudar o próximo. O ambiente físico melhorou após a mudança de sede do escritório. Lideranças estão presentes no dia a dia.

Contras: Faltam politicas de incentivos ao colaborador como PLR, Previdência Privada. Valor do VR é baixo para os padrões de São Paulo. Não há um plano estruturado de desenvolvimento dos colaboradores e política clara de cargos e salários.

Liderança péssima

Desenvolvedor de Software

Prós: As pessoas são extremamente qualificadas, conseguem criar um ambiente propício para o crescimento profissional e o aprendizado. Todo mundo sempre tem 5 minutos para te ajudar, o espírito de equipe é bem presente no setor de tecnologia. Horário flexível, vestimenta casual, podemos fazer home-office ocasionalmente.

Contras: É incrível como uma empresa tão grande e tão importante continua com uma liderança (CEO) extremamente fraca. Muito se fala sobre a Easy ser uma empresa horizontal, mas a realidade é muito diferente, decisões realmente importantes são tomadas de forma unilateral e na maioria das vezes influenciadas pelo ego e sem visar o bem da empresa. Muitas pessoas boas estão saindo da empresa por não acreditarem mais na liderança da empresa, nós não temos uma direção, não temos um ideal, não temos uma pessoa que seja capaz de liderar a empresa, as coisas simplesmente vão acontecendo e o principal objetivo da empresa é simplesmente sobreviver. O ego da atual liderança está afetando negativamente a empresa, perdemos ótimos profissionais por esse motivo, mais recentemente o nosso CIO, que era a pessoa mais qualificada para nos guiar e dar um rumo para essa empresa.

Conselhos para presidência: É inaceitável uma empresa com tamanha importância ter CEOs (temos 2) extremamente desqualificados, a liderança precisa mudar urgentemente antes que os danos causados por eles se tornem irreversíveis.

É um emprego razoável

Taxista

Prós: Você faz o seu horário,Não há subordinação,Não há necessidade de um uniforme,Conhecer novas pessoas o tempo todo,É um emprego dinâmico pois em uma hora você esta em um lugar e outra hora em outro.

Contras: Não tem FGTS,Dificuldade de comprovar renda para financiamento de determinadas coisas,não há um plano de saúde ou odontólogico,Alimentação não balanceada

Ótima empresa

Prós: Autonomia, liberdade de criação pensando em eficiência, abertura com os lideres. Pessoas muito bem qualificadas para a tomada de decisões. Apesar de ser uma empresa jovem, existe muita maturidade

Contras: Falta de visibilidade, objetivos mal definidos, empresa está começando a burocratizar com processos definidos de acordo com a conveniência das pessoas

Conselhos para presidência: Entender as necessidades doa profissionais, fazer parte da vida deles indo conversar, escutar e tentar trabalhar pessoas vs negocio

Ótimo ambiente, ótimos profissionais.

DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Gostava bastante do clima da empresa, os colegas eram inteligentes e ótimos profissionais. Principalmente o gerente de projeto, que ficava sempre ao lado do time, para resolver qualquer tipo de problema e remover impecilhos.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento. Havia muitas mudanças nos cargos mais altos e não estava claro como evoluir ou crescer. O fato de ser uma empresa do grupo Rocket fazia grandes decisões aparecerem e sumirem da noite pro dia.

Ja foi muito bom um dia...

Gerente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os profissionais em 2015 eram excelentes, dedicados, preocupados com inovação tecnológica. De fato era uma empresa em modelo projetizada, onde praticamente não se existia a hierarquia. Líderes eram preocupados com a gestão dos colaboradores assim como sua evolução profissional. Salário adequado com o mercado; Horário Flexível; Trabalhar de Bermuda (y)

Contras: Após a troca de gestão a empresa começou a entrar em um clima tenso, onde as pessoas não conseguiam argumentar e nem propor novas idéias. O CIO da empresa era gringo, não falava português e como grande parte dos colaboradores não dominavam o Inglês, não existia diálogo ou troca de experiências... tudo era top-down. Grande parte dos melhores colaboradores saíram para grandes empresas como Nubank, Elo7, Viva Real, Banco Original, etc... RH não tem voz ativa na capacitação e evolução dos profissionais; Atual equipe de gestão também não tem alçada para diretrizes estratégicas. Tudo é definido na camada CxO e informado para os demais colaboradores

Conselhos para presidência: Retomar a cultura de uma Start-up onde todos eram ouvidos e todos colaboravam para o melhor desempenho da empresa seria excelente. Muitas pessoas possuem um potencial incrível orientado à inovação, fica a critério da alta gestão dar oportunidades à estas pessoas, identificando realmente quem traz valor para empresa e quem apenas navega dia após dia.

Empresa com um excelente potencial, entretanto mal liderada.

IT Engineer

Prós: Profissionais extremamente qualificados, o senso de ownership impera no departamento de TI o que é ótimo, ambiente descontraído e sem pressões extrenas.

Contras: Falta uma liderança clara. Ninguém no departamento onde trabalhei enxerga que o caminho que a empresa está tomando vai dar em algum lugar. O único líder que tínhamos de fato foi resignado de forma forçada por puro ego do líder atual.

Conselhos para presidência: Contratem um líder de fato.

Easy Taxi

Descrição:O Easy Taxi é o aplicativo de táxi mais baixado do mundo e, em apenas um clique, conecta passageiros e taxistas de forma mais rápida, prática e segura. O aplicativo está disponível para plataformas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry, e para empresas através do Easy Taxi PRO e Easy Taxi Corporate.

Lançado em abril de 2012, o app nasceu em junho de 2011, durante o Startup Weekend Rio, no Rio de Janeiro, Brasil. Hoje, o Easy Taxi se tornou pioneiro no serviço de chamada de táxi na América Latina e está presente em 30 países e mais de 420 cidades, redefinindo a maneira de pedir um táxi ao redor do mundo.