Como é trabalhar na Easy Taxi?

Bom lugar, especialmente para juniors

Cientista de Dados

Prós: Flexibilidade de horário e temas desafiantes. Acredito que o principal ponto positivo é o grande número de temas a serem estudados e trabalhados. É um grande aprendizado trabalhar por aqui.

Contras: Para quem não é júnior, muitas vezes é complicado trabalhar em um ambiente muito livre, com menos disciplina. A empresa tem uma estrutura não muito organizada.

Olá!
    Muito obrigada pela sua avaliação, esperamos que esteja gostando da experiência de trabalhar conosco, os temas que nos desafiam são muitos bons para o nosso próprio desenvolvimento profissional né?
    A questão de trabalhar "muito livre" está bem ligada a nossa cultura, de dar autonomia aos nossos colaboradores para que eles se sintam que confiamos neles, caso você precise de alguma orientação específica sobre seu trabalho, conte sempre com o seu gestor, ou com a ajuda do time de People, pois estamos sempre dispostos a contribuir com o desenvolvimento dos nossos profissionais!

Empresa moderna

Executivo de Contas

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para trabalhar com horário flexível, grande parte dos funcionários é alinhada com a política da empresa, aos poucos deixando os processos mais maduros.

Contras: Alguns colaboradores andam na contramão da política da empresa, querendo transformá-la numa empresa tradicional, os processos internos não seguem um modelo, tudo é feito de maneira improvisada.

Olá!
    Muito obrigada pela sua avaliação, espero que esteja gostando de trabalhar conosco, o ambiente descontraído melhora ainda mais nossa produtividade no dia a dia né? nosso horário flexível também ajuda bastante não é mesmo?
    Quanto a questão dos colaboradores que estão meio "perdidos" ao se encaixar na nossa rotina de Startup, é normal nesse começo de estruturação e reestruturação de processos, estamos trabalhando cada dia mais para termos processos eficientes e realmente eficazes para atender as nossas demandas como empresa e as necessidades dos nossos colaboradores.

Analista de Relacionamento Júnior

Prós: Ambiente descontraído, espaço para falar e ser ouvido nas áreas em geral. Suas opiniões são levadas em consideração e o RH está sempre aberto para ouvir e tirar dúvidas do que for preciso, pois as pessoas envolvidas são muito humanas. Há muitas ações bacanas para os funcionários e a tendência é que as coisas melhorem ainda mais. Horários flexíveis e há possibilidade de home office quando necessário. Todos estão dispostos a aprender e o erro (que não seja grave) não é encarado como algo terrível, mas sim como oportunidade de aprendizado.

Contras: Salários há muito tempo incompatíveis com o mercado em diversas funções. Não há muitas promoções; há pessoas ótimas desempenhando a mesma função há tempos (ou abaixo do nível onde efetivamente deveriam estar). O setor de tecnologia não caminha na mesma direção que o resto da empresa, ainda que, em geral, quase todas as áreas dependam de algo deles. Os benefícios aos funcionários (além dos normais) são bacanas, mas ainda escassos (há frutas diariamente, co-participação em plano de academia e de aluguel ou compra de bicicleta elétrica). Alguns gestores ainda são despreparados em aspectos mais técnicos.

Conselhos para presidência: Incentive mais os funcionários, pois alguns são ótimos mas se sentem desmotivados. Algumas vezes é preciso um esforço gigante pra ser visto. Possibilitem mais aprendizado. Gestores, estejam mais presentes e possibilitem o crescimento de seus funcionários para outros cargos e áreas. Ensinem, custeiem cursos junto à empresa e formem pessoas e funcionários melhores. RH, torne o clima ainda melhor e invista nas pessoas cada vez mais. Traga mais ações bacanas!

Olá!
    Muito obrigada pela sua avaliação, é muito bom trabalhar em um ambiente agradável não é mesmo? espero que esteja gostando dessa experiência, ainda mais quando a opinião de todos é levada em consideração, nosso time de RH, no caso "People" realmente trabalha para atender os colaboradores da melhor forma possível, buscando o engajamento e desenvolvimento de todos!
    Em relação aos salários, planos de carreiras, etc... estamos trabalhando cada dia mais para estruturarmos os nossos processos e atender a necessidade de todos os nossos colaboradores, inclusive trazendo treinamentos para preparar e desenvolver nossos gestores na rotina do dia a dia.
    Agradecemos seus conselhos, estamos trabalhando em ações de incentivos e treinamento visando o engajamento de todos os colaboradores, e fica de olho que vem muita novidade por ai!

Boa para aprender, pois tem muita gente competente e com muito conhecimento.

Desenvolvedor Pleno

Prós: Empresa jovem e liberal, você pode trabalhar de casa quando necessário, horário flexível, tem muitas pessoas com muito conhecimento técnico.

Contras: A gestão do departamento (TI) é muito ruim, está perdida e não sabe como resolver os problemas, tem gestor ali que nem sei o que faz, só sabe cobrar quando tem problemas. Quando acontece um problema, não procura uma solução e sim um culpado. Em alguns momentos o pessoal está mais preocupado com o Happy Hour e festas do que resolver os problemas.

Conselhos para presidência: Acho que falta alguém pra organizar o fluxo de trabalho, enrolam demais para entregar uma feature e fica com prazo apertado e tudo é pra ontem.

Olá!
    Muito obrigada pela sua avaliação, ter um horário flexível e fazer home office é realmente muito bom não é mesmo?
    Sua observação em relação a gestão e ao time do T.I. será levada em consideração, atualmente temos uma Business Partner auxiliando os gestores na rotina do dia a dia, caso queira nos contar melhor como está sendo sua experiência, pode entrar em contato com o time de People diretamente por e-mail ok?

Ótima empresa, mas cada gestor direto com perfil único

Analista de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem, com espírito inovador, empresa de tecnologia o que é bom pra quem é da área, salario em dia e bons benefícios, assistência medica não é compartilhado, chances de crescimento profissional, valorização rápida. O time incentiva a sua evolução. Consegue equilibrar sua vida pessoal com a profissional, tem home office etc. Pagasse alguns cursos para você se especializar. Empresa sempre inovando e é rápida em absorver tendências do mercado e da tecnologia e tentar agregar a empresa. Oportunidade em ter contato com ótimas tecnologias do mercado. E o outro lado positivo é poder está num ambiente cheio de mentes brilhantes com alto QI. A pró atividade rola solto na empresa e vários eventos deixa seu dia menos estressante. É uma empresa que contribui pra sua evolução humana.

Contras: O lado negativo vem da alta gestão na falta de transparência em algumas decisões e outro ponto negativo seria você cair com um gestor direto sem perfil de gestor/liderança com olhar RH, pois muitos são jovens sem experiência concreta nesse nível, não dá feedback negativo e/ou positivo, em dois anos se tive 4 reuniões de time foram muitas; visibilidade do que você precisa pra os próximos meses (fizeram isso uma vez para nunca mais). Reconhecimento das ações de apenas algumas sub áreas e as menos importantes não são lembradas e são descartadas (como foi meu caso). De resto depende de você e sua visão.

Conselhos para presidência: Menos cargos de chefia e melhor preparação por igual para todos os subgestores, enquanto uns são notáveis no que faz outros tem muito chão para aprender. Desejo tudo de melhor para a empresa.

Team People da Easy Taxi respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação!
    Espero que tenha gostado da experiência em trabalhar na Easy, trabalhamos cada vez para melhorar o dia a dia do colaborador, com remuneração e benefícios adequados.
    Estamos sempre buscando treinamentos para desenvolver e preparar nosso time de liderança, e em relação aos Feedbacks acabamos de implantar uma ferramenta específica para esse assunto, com acompanhamento direto das BP's!

Já foi muito boa

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom para se desenvolver profissionalmente, poucas burocracias, pessoas bastante qualificadas, reconhecimento rápido, liberdade para discutir as decisões.

Contras: Falta de organização e alinhamento nas atividades de desenvolvimento, problemas de comunicação interna, saúde financeira da empresa é cada vez mais preocupante.

Um bom começo profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um empresa legal, jovem, inovadora, boa para se trabalhar e se desenvolver como profissional. Por ser uma multinacional pode-se ter contato com outros países e aprender sobre outras culturas

Contras: Muita desorganização, pouquíssimos feedbacks de avaliação, pouca interatividade entre as áreas e muita discrepância entre cargos e salários. O que desmotiva.

Conselhos para presidência: Valorizem mais resultados e menos currículos e experiências anteriores!

Ambiente Interno favorável.

Analista Sênior

Prós: Ambiente colaborativo. Colaboradores são receptivos e estão dispostos a ajudar o próximo. O ambiente físico melhorou após a mudança de sede do escritório. Lideranças estão presentes no dia a dia.

Contras: Faltam politicas de incentivos ao colaborador como PLR, Previdência Privada. Valor do VR é baixo para os padrões de São Paulo. Não há um plano estruturado de desenvolvimento dos colaboradores e política clara de cargos e salários.

Liderança péssima

Desenvolvedor de Software

Prós: As pessoas são extremamente qualificadas, conseguem criar um ambiente propício para o crescimento profissional e o aprendizado. Todo mundo sempre tem 5 minutos para te ajudar, o espírito de equipe é bem presente no setor de tecnologia. Horário flexível, vestimenta casual, podemos fazer home-office ocasionalmente.

Contras: É incrível como uma empresa tão grande e tão importante continua com uma liderança (CEO) extremamente fraca. Muito se fala sobre a Easy ser uma empresa horizontal, mas a realidade é muito diferente, decisões realmente importantes são tomadas de forma unilateral e na maioria das vezes influenciadas pelo ego e sem visar o bem da empresa. Muitas pessoas boas estão saindo da empresa por não acreditarem mais na liderança da empresa, nós não temos uma direção, não temos um ideal, não temos uma pessoa que seja capaz de liderar a empresa, as coisas simplesmente vão acontecendo e o principal objetivo da empresa é simplesmente sobreviver. O ego da atual liderança está afetando negativamente a empresa, perdemos ótimos profissionais por esse motivo, mais recentemente o nosso CIO, que era a pessoa mais qualificada para nos guiar e dar um rumo para essa empresa.

Conselhos para presidência: É inaceitável uma empresa com tamanha importância ter CEOs (temos 2) extremamente desqualificados, a liderança precisa mudar urgentemente antes que os danos causados por eles se tornem irreversíveis.

Ótima empresa

Prós: Autonomia, liberdade de criação pensando em eficiência, abertura com os lideres. Pessoas muito bem qualificadas para a tomada de decisões. Apesar de ser uma empresa jovem, existe muita maturidade

Contras: Falta de visibilidade, objetivos mal definidos, empresa está começando a burocratizar com processos definidos de acordo com a conveniência das pessoas

Conselhos para presidência: Entender as necessidades doa profissionais, fazer parte da vida deles indo conversar, escutar e tentar trabalhar pessoas vs negocio

Easy Taxi

Descrição:Você conhece um time apaixonado por mobilidade e engajado em transformar a vida das pessoas através da tecnologia? Muito prazer, somos a Easy!
Surgimos no Rio de Janeiro, em 2011. Sim, somos “made in Brazil”!! Hoje, nosso escritório central fica em São Paulo e estamos presentes em mais de 100 cidades brasileiras, e em nove países da América Latina.
Somos pioneiros no mercado de apps de táxi e agora estamos reinventando o que a gente inventou!