Como é trabalhar na e21?

Uma agência inteira nas mãos de uma só pessoa (e não é o dono), rs.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa costuma fazer algumas ações de endomarketing bem legais, que integram a equipe. Pessoas muito legais e o ambiente é, na maioria das vezes, descontraído.

Contras: A empresa INTEIRA está nas mãos da chefe do RH. Pessoas são mantidas, os salários são aumentados e o reconhecimento é feito apenas se puxar o saco da mesma. Pessoas são desligadas, desmotivadas e desvalorizadas na maioria das vezes por conta dos caprichos da chefe do RH, que possui uma dificuldade imensa em separar seu gosto pessoal das suas atitudes profissionais. Uma das (se não a) gestão de pessoas mais desonesta que tive o desprazer de presenciar. Não há nenhum incentivo ou oportunidade de crescimento se não houver uma relação estreita (e boa) com o RH. Volume de trabalho imenso e poucas pessoas para cuidar da pauta.

Conselhos para presidência: Rever processos, gestão e, acima de tudo, ter PROFISSIONALISMO.

Prós: Benefícios
    Pagamento em dia
    Localização

Contras: Falta de perspectiva de crescimento
    Não valorizam mão de obra interna
    Clientes fracos
    Processos excessivos desnecessários

Conselhos para presidência: Valorizem as pessoas que fazem a agência.

Um lugar bem bizarro...

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia. Bons benefícios. Sistema de banco de horas funciona. Poucas horas extras no dia-a-dia normal da agência. Bons profissionais em algumas poucas posições.

Contras: Uma infinidade de processos inúteis. Reuniões intermináveis a todo o momento. O planejamento tem pouco pessoal e nunca, ou quase nunca, consegue ter o trabalho estruturado para a criação iniciar o trabalho. Mídia e planejamento trabalham com prazos concomitantes à criação o que acaba prejudicando prazo e qualidade do trabalho. A direção de criação é do dono da agência, um planejador que se acha criativo, com uma visão brega e ultrapassada do ofício. As aprovações dependem do bom humor do proprietário, humor esse que varia como a temperatura de Porto Alegre. Alguns cargos de coordenação e gerência fazem o que for necessário para se manter empregados, o que se justifica pela total inaptidão da maioria dessas pessoas em suas funções mais básicas. Não existem líderes, apenas lideranças. Todas as áreas, do atendimento ao planejamento, passando pela mídia e (pasmem) RH tem mais voz nas decisões criativas do que a criação, que é constantemente infantilizada e desmerecida. Gerente de RH atua quase como primeira-dama da agência, participando de reuniões criativas, festivais de criatividade e (pasmem novamente) da avaliação de portfolios criativos. Também promove algum nível de assédio moral com "brincadeiras" que não condizem com o cargo e posturas totalmente inadequadas. Ah... e paga mal.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas experientes e experimentadas para cargos de gerência, ao invés de se cercar de ineptos que dizem o que o dono quer ouvir.

Uma empresa boa pra começar

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: É uma grande agência, com grandes contas, o que acaba sendo um fator bom para fazer portfólio no início de carreira. As pessoas também são excelentes.

Contras: O RH da empresa é ruim, sem muito conhecimento sobre publicidade, o que dificulta muito na contratação de pessoas que são realmente boas nas suas áreas

Empresa ok, muita hora extra

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas que trabalham são bem receptivas e dispostas a ajudar quando você é novo na empresa o que ajuda a pegar as rotinas de trabalho. No tempo que fiquei todos me ajudaram a entender os processos.

Contras: A rotina de trabalho é bem puxada, os cliente tem bastante demanda e é preciso investir bastante tempo nos projetos. É dificil que você sai no horário, horas extras são feitas todos os dias.

agência e21

Atendimento Publicitário

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas são muito receptivas. O ambiente de trabalho é bom. Tem bastante festas... enfim. A agência tem banco de horas, o que em agências é muito raro. Os processos são bem desenhados, se bem entendidos pela equipe podem ser cumpridos sem grandes problemas.

Contras: Péssima gestão de pessoas. Sem plano de carreira para assistentes e estagiários. Dão cargos de chefia para pessoas sem experiência nenhuma. Tudo tem que passar pelo dona da empresa, que muitas vezes mal conhece os clientes da casa para saber da real necessidade.

Conselhos para presidência: Ouça mais seus profissionais. Todos estudaram para repassar o que sabem, não só pra ouvir a diretoria.

Boas pessoas

Diretor de Arte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas são muito legais e bons colegas o que facilita a pressão no ambiente de trabalho. As ações do Rh são muito boas e as festas de final de ano também,

Contras: Algumas pessoas são promovidas e não tem perfil de chefia, o que demonstra uma falta de atenção e gestão do rh quando se trata de perfil de liderança

E21

Diretor de Arte

Porto Alegre, RS

Prós: Possuí clima agradável, bons colegas e clientes relativamente abertos a novas ideias.

Contras: Inexiste qualquer tipo de valorização profissional, premiando a estagnação e comodismo, e baixa remuneração salarial .

Prós: Boa empresa..... Boa gestão....

Contras: burocrática. Lenta em decisões.

Lugar bom para se trabalhar.

Arte Finalista

Porto Alegre, RS

Prós: Ponto eletrônico, flexibilidade devido ao banco de horas, ambiente de trabalho amistoso, bons profissionais, boas oportunidades para aprender e uma das melhores agências para se trabalhar

Contras: No campo operacional, falta uma política de qualidade mais eficaz, com treinamentos eficientes e avaliações no sentido técnico.

e21