Como é trabalhar na e21?

Prós: Boa empresa..... Boa gestão....

Contras: burocrática. Lenta em decisões.

Lugar bom para se trabalhar.

Arte Finalista

Porto Alegre, RS

Prós: Ponto eletrônico, flexibilidade devido ao banco de horas, ambiente de trabalho amistoso, bons profissionais, boas oportunidades para aprender e uma das melhores agências para se trabalhar

Contras: No campo operacional, falta uma política de qualidade mais eficaz, com treinamentos eficientes e avaliações no sentido técnico.

Agradável em partes

Porto Alegre, RS

Prós: Pagam em dia, bons benefícios. Galera legal e descontraída, é uma agência bem humana.

Contras: Empresa inteira na mão da Gerente de RH, que não têm muita noção dos processos e mesmo assim interfere em tudo, criando regrinhas atrás de regrinhas para que tudo funcione, mas que em resumo não dá certo. Má gestão de horas extras e por aí vai...

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus funcionários quanto as melhorias de processos. Quando houver algum problema, não chamar para reunião apenas os gestores. Acho mais transparente.

Uma empresa boa pra começar

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: É uma grande agência, com grandes contas, o que acaba sendo um fator bom para fazer portfólio no início de carreira. As pessoas também são excelentes.

Contras: O RH da empresa é ruim, sem muito conhecimento sobre publicidade, o que dificulta muito na contratação de pessoas que são realmente boas nas suas áreas

Empresa ok, muita hora extra

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas que trabalham são bem receptivas e dispostas a ajudar quando você é novo na empresa o que ajuda a pegar as rotinas de trabalho. No tempo que fiquei todos me ajudaram a entender os processos.

Contras: A rotina de trabalho é bem puxada, os cliente tem bastante demanda e é preciso investir bastante tempo nos projetos. É dificil que você sai no horário, horas extras são feitas todos os dias.

agência e21

Atendimento Publicitário

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas são muito receptivas. O ambiente de trabalho é bom. Tem bastante festas... enfim. A agência tem banco de horas, o que em agências é muito raro. Os processos são bem desenhados, se bem entendidos pela equipe podem ser cumpridos sem grandes problemas.

Contras: Péssima gestão de pessoas. Sem plano de carreira para assistentes e estagiários. Dão cargos de chefia para pessoas sem experiência nenhuma. Tudo tem que passar pelo dona da empresa, que muitas vezes mal conhece os clientes da casa para saber da real necessidade.

Conselhos para presidência: Ouça mais seus profissionais. Todos estudaram para repassar o que sabem, não só pra ouvir a diretoria.

Boas pessoas

Diretor de Arte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas são muito legais e bons colegas o que facilita a pressão no ambiente de trabalho. As ações do Rh são muito boas e as festas de final de ano também,

Contras: Algumas pessoas são promovidas e não tem perfil de chefia, o que demonstra uma falta de atenção e gestão do rh quando se trata de perfil de liderança

E21

Diretor de Arte

Porto Alegre, RS

Prós: Possuí clima agradável, bons colegas e clientes relativamente abertos a novas ideias.

Contras: Inexiste qualquer tipo de valorização profissional, premiando a estagnação e comodismo, e baixa remuneração salarial .

uma empresa a ser estudada

Criação

Porto Alegre, RS

Prós: Hora extra funciona. A localização e prática e próxima a shoppings e pontos de ônibus. O que facilita o deslocamento. Alguns colegas são legais e exercem bem a sua função dentro da empresa, mas alguns apenas...

Contras: Reuniões infinitas e sem propósito, muitas vezes acredita-se que seja apenas para se fingir trabalho, ou um interesse nele. A agência é comandada por uma pessoa, uma mulher sem muitos critérios: a gestora de RH. Que nunca faz o seu trabalho, mas cada dia entra um funcionário novo na sua equipe. Pasme, uma agência de propaganda que tem mais rh do que redatores... Alias, essa gestora de rh faz algo sim, ela contrata pessoas através do perfil físico, não de trabalho, não tem maturidade para separar pessoal de profissional, e se ela não gosta da pessoa, ela demite. E manda em todos na empresa, como se fosse a chefe. Além de fazer ssédio moral com alguns funcionários. (pasmem) O dono da agência não sai da sala dele e não conhece nada do que acontece de verdade no grande salão da sua empresa, sabe apenas tudo através do olhar e das fofocas desta gestora de rh. A empresa é baseada em fofocas e intrigas. O dono acha que para motivar a sua equipe é os humilhando. E isso ele faz sempre e muito bem nas suas semestrais reuniões gerais. Além de cria panelinhas em que uma hora ama um funcionário, o colocando em vários projetos e na outra hora (dependendo do humor dele) ele odeia a pessoa e a humilha na frente de quem for.

Conselhos para presidência: Participa mais do que acontece na agência. Se chegar aos teus ouvidos alguma fofoca, ao invés de acreditar em quem a fala, chame a pessoa em questão e converse, veja o lado dela e o que aconteceu realmente. E pare de fazer seus funcionários ficarem um contra o outro, isso desmotiva e só faz mal para o seu negócio.

Agência ingrata

Porto Alegre, RS

Prós: A e21 tem contas grandes, o que torna o trabalho mais interessante e produtivo para desenvolver portfólio. Os benefícios e o salário são sempre pagos nas datas combinadas. Horas extras e ponto eletrônico funcionam muito bem. As ações de endomarketing são bem elaboradas e promovem a união entre todos os funcionários.

Contras: Durante meu período de estágio, precisei ficar diversas vezes após o horário. Não existe banco de horas para estagiário, o que significa que estas não resultam em hora extra ou folga. Não te dão feedback até que você esteja a ponto de ser demitido. Plano de carreira não existe e o RH realmente tem controle absoluto sobre toda a agência.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que se dedicam ao crescimento da agência e demitir a gerente do RH.

e21