Como é trabalhar na E-vertical?

Péssima empresa, fiquem longe dela

Técnico em Sistemas

Prós: Bom salário dentro da realidade do mercado atual, e bons benefícios, boa localização. Não existem pontos positivos nessa empresa. .

Contras: Panelinha entee funcionários e coordenadores, muit puxa saco que preferem bajular o chefe do que provar seu valor executando sua função, uniforme de péssima qualidade pois com menos de duas semanas os bolsos das calças já estão completamente furados sem condições de uso. Empresa extremamente desorganizada e funcionários totalmente desmotivados com a falta de processos e com as constantes mudanças nas equipes e das orientações prestadas pelo superiores que simplesmente não sabem o que fazem. Uma empresa com enorme potencial porém totalmente perdida por funcionários acomodados, puxa sacos e plano de carreira que não existem. Muita burocracia interna. Se puder evitar essa empresa essa será a minha maior recomendação.

Conselhos para presidência: Pare de valorizar os amigos de infância e valorize os profissionais que se esforcem ao máximo para fazer a empresa crescer.

Boa empresa para começar, mas tem muito a melhorar

Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pelos colegas e companheiros, a empresa é sensacional. O salário e benefícios são bons na medida do possível. Como em muitas ocasiões terá que se "virar nos 30" para realizar o trabalho de campo, o aprendizado e superação são constantes; pena que isto não será reconhecido lá na frente.

Contras: São muitos e que me lembrei: ausência de plano de carreira; falta de oportunidade de crescimento; falta de treinamento; falta de reconhecimento por mais que você se esforce mais e mais, e trabalhe até altas horas e nos fds, cuidando dos contratos com o maior carinho, mesmo sabendo que não receberá hora-extra por isso; isolamento no trabalho de campo; chefe ausente que só aparece para te cobrar e não participa da solução; o lema: o cliente tem sempre razão é seguido a risca na empresa, então tem que "engolir muito sapo" e humilhação (não interessa o que aconteceu, a culpa é sua e estará sempre errado); uniforme de péssima qualidade; se não for um lambedor de saco dos clientes e do seu chefe a sua vida útil dentro da empresa será curta; somando tudo isso a desmotivação é progressiva e logo se torna um sacrifício acordar de manhã e ir trabalhar.

muito a melhorar

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Diretoria geral sabe que há coisas para corrigir para o melhor andamento da empresa na questão de entrega de resultados. Reconhece que a empresa corre atras do "próprio rabo" para resolver problemas.

Contras: Só quem é "amigo" da alta gestão é quem possui mais possibilidades de crescimento. muitos gestores despreparados para lidar com os funcionários, sem tato algum. RH despreparado para lidar com certas situações. Gestores que não dão feedback.

Conselhos para presidência: Avalie melhor seus gestores. Não é porque trabalham muito tempo na empresa que são bons. Faça pesquisa com os colaboradores de forma que eles não se sintam intimidados e possam abrir o jogo de como se sentem.

Pode melhorar.

Supervisor

Prós: Empresa boa, gosto muito. Paga um salario digno, companheiros gente boa. Oportunidade de aprendizado constante. Uma boa oportunidade para iniciantes.

Contras: Problema no pagamento dos direitos. Ausencia de plano de carreirsa. Poucas oportunidades para crescimento. Chefe com pouca participacao nod processos.

Uma boa empresa, recomendo.

Supervisor

Prós: Pontualidade no pagamento, facilidade de estabelecer relações interpessoais. A chefia esta sempre ao seu lado ouvindo o que penssa. Oportunidade de aprendizagem constante.

Contras: Horario complicado, ausencia de um plano de carreira. Alguns problemas operacionais. Uma empresa que apesar de estar em crescimento oferece boas oporrunidades.

Conselhos para presidência: Planos de carreira seria ótimo, não deixar grandes talentos passar em vão.

Prós: ótima empresa para se iniciar. Os superiores são atenciosos e explicam bem o trabalho. Dão liberdade para entrada e saída do local de trabalho.

Contras: Muito longe, ao ponto de ser cansativo e estressante, do centro. Horário fixo, inflexível ditados pelo chefe. Vale refeição baixo em relação à região.

Uma empresa òtima

Auxiliar Técnico

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo, falta de recursos que ajudariam na resolução de problemas

Desorganizada demasiadamente

Técnico de TI

Prós: amizade, divisão de esforços, companheirismo no mesmo nivel de hierarquia. uniforme, notebook, celular. Plano de saude e plano odontologico não são descontados em folha. Bons profissionais.

Contras: desorganizada, extremamente desorganizada. Cada area/dpto é como se fosse uma empresa distinta, não há sinergia. Mudanças recentes com inclusão de novas diretorias não mudaram em nada. A alma do negócio possui vicios que não são corrigidos. A empresa cresceu e ainda agem como se fossem empresa pequena. Perdem dinheiro e oportunidades de negocios por não darem atenção à qualidade de dos serviços. Tudo que é entregue aos clientes é feito de forma acelerada e desorganizada, o que compromete os serviços e a imagem da empresa. Não há qualidade de vida aos funcionários, devido a desorganização e falta de processos bem definidos. Funcionários fazem vários tipos de serviços ao mesmo tempo. Falta plano de carreira e feedback dos gestores. Enfim, muita bagunça e desorganização.

Conselhos para presidência: preocupar-se mais com a qualidade dos serviços prestados e com a qualidade de vida dos funcionários,estes, trabalham sempre correndo atras do rabo, por causa da desorganizaçao e falta de informação.

Operador

Prós: A escala de 12 x 36 é legal. Bons benefícios e uma remuneração acima da média do mercado. Os colegas de trabalho são bacanas e acabam se tornando família

Contras: Dependendo do posto pode ser necesário trabalhar feriados. Tem poucas opções de crescimento profissional. Não tem plano de carreira. Ambiente de stress

Para uma empresa melhor!

Técnico de Sistemas I

Prós: Faz com que o colaborador ganhe muito conhecimento técnico na manutenção ou instalação dos sistemas instalado. Ótimo ambiente de trabalho e chefia totalmente compreensiva com os colaboradores.

Contras: Falta de planejamento nas atividades a ser desenvolvidas, principalmente em novos clientes. As obras geram muito custo devido a falta de cronograma a troca constante do funcionario responsável pela obra.

Conselhos para presidência: Investir em planejamento, pois na minha opinião a empresa tem muito custo devido a problemas de planejamento

E-vertical