Como é trabalhar na E-vertical?

Boa empresa pra começar, ruim para se desenvolver

Prós: Ótimo aprendiza, salário e benefícios depositados sempre em dia e infraestrutura dos prédios condizente com uma empresa do ramo de automação, essencial pra quem está começando no ramo e quer ter uma boa experiência para cargos futuros

Contras: Cartas marcadas ocupam posições que os blindam de assumir responsabilidade por situações com as quais deveriam arcar, responsabilidades são passadas adiante em busca de alguém que acabe tendo que assumir . Plano de carreira apenas para poucos

Emprego Provisório

Técnico de Sistemas I

Sorocaba, SP

Prós: Flexibilidade de horário, muita áreas de atuação que faz com que o técnico aprenda a se virar nos trinta sozinho, maleabilidade e salários na média

Contras: Falta de Plano de Carreira, muita burocracia administrativa, muita gente pra mandar e pouca pra trabalhar, falta de apoio técnico, politicagem demais com os clientes e falta de comprometimento com os funcionários

Conselhos para presidência: Suporte aos técnicos de campo com cursos e treinamentos específicos, estão muito largados e perdidos

Boa empresa para se trabalhar.

Operador de Monitoramento

Prós: Paga tudo certinho, pagamento de adicional para metas cumpridas que ajuda bastante no fim do ano, ambiente agradável para se trabalhar, bom aprendizado.

Contras: Bastante rigidez por parte da herança na cobrança de resultados em alguns casos chega a ser meio que intolerante ao ponto de ser estressante.

Técnico de Operações I

Prós: Incentivo para aprendizado: a empresa incentiva que seus funcionários busquem um conhecimento, mesmo que básico, sobre o ramo de atividades e até mesmo ministra pequenos cursos sobre os assuntos tratados fácil acesso às lideres: caso tenha dúvidas, é possível recorrer facilmente aos líderes da sua área ou de outras.

Contras: A empresa enxerga criticidade em pontos irrelevantes e coloca os funcionarios sob altos níveis de estresse sem muita necessidade. Além de não procupar-se com o bem estar do funcionário, visando apenas o cliente

Conselhos para presidência: Incluir na metodologia organizacional o bem estar do funcionário, pois ninguém "veste a camisa" da corporação sem antes ter o bem estar assegurados.

Há muito o que melhorar.

Técnico de Sistemas

Prós: Possibilidade de aprendizagem grande, basta ter interesse. Pagamento sempre na data, sem atrasos. Companheiros de trabalho na grande maioria sempre procura ajudar se você precisa.

Contras: Falta de plano de carreira. Funcionários que trabalham a noite são esquecidos, só procuram quando é pra reclamar de algo, nunca nem perguntam seu grau de satisfação com a empresa ou como foi seu dia. (No caso noite). Uniforme de baixa qualidade (não entendo o por que se usa ainda uniforme quem não se porta a clientes) Empresa de tecnologia mas parece que está travada no século 20... Sem padrões as ferramentas de trabalho. Preenchimento de folha de ponto a mão (sério, isso é hilario). Você precisa trabalhar feito um robô. Caso contrário é chamado a atenção na frente de todos! Vale refeição baixo para o local de trabalho. Plano de saúde apenas individual não sendo possível adicionar seus filhos.

Vamos ver o que dá

Técnico Júnior

Prós: A E-vertical é uma grande empresa, pagamentos em dia, não atrasa, muito honesta, Ótimos profissionais, grandes oportunidades de aprender e desenvolver.

Contras: Muito hierarquia desnecessária, promoções não ocorre desmotivando a equipe e prejudicando por um todo, falta plano de carreira, comercial é muito devagar, precisa começar agir como uma empresa grande.

Conselhos para presidência: Vamos se colocar fora da caixinha. a base de uma empresa de serviços fica aqui embaixo.

Tirando a falta de reconhecimento, boa empresa para começar.

Técnico de Sistemas II

Prós: Grande aprendizado. Ótimos colegas de trabalho que ajudam a todos, indiferente do nível. Empresa cresce bastante. Vale transporte. Vale Refeição.

Contras: Aumentou o número de cargos para os técnicos aumentando o caminho a se trilhar. Antigamente demorava 1 ano ou pouco mais para receber aumento. Atualmente este tempo aumentou, e o valor do aumento diminuiu em 1/3. Perde grandes talentos por não valorizar o trabalho do funcionário. Funcionário tem horário para entrar, mas sair não.

Empresa grande que ainda pensa como empresa pequena

Técnico de Sistemas

Prós: O salário e os benefícios são dignos, dentro da realidade do mercado de trabalho, tendo ainda a questão da pontualidade no pagamento. Na rotina você aprende muito sobre muita coisa, pelo fato de ter que correr atrás e se superar para fazer as tarefas e solucionar problemas. É uma ótima oportunidade para quem ta começando.

Contras: A falta de reconhecimento dos profissionais que realmente fazem acontecer, enquanto alguns "braço curto" ganham pelo seu esforço é uma coisa que desmotiva em qualquer lugar. Mas o problema mais grave é o fato de que cada área de atuação/departamento age como se fossem uma empresa a parte, não há comunicação antes ou durante algum processo, isso gera perda principalmente de qualidade de serviço e perda de oportunidades de negócios.

Regular

Gerente

Prós: Boas oportunidades de aprendizado, colegas de trabalho muito gente boa, escritório perto do metrô e da estação de trem, ambiente agradável.

Contras: Pior RH que eu já vi em um empresa na minha vida. Nenhuma ação pensada no funcionário. Dinâmicas ou ações de integração não existem. Falta plano de carreira e o motivo disso é uma falta de planejamento de médio e longo prazo. O dono da empresa se intitula diretor geral e age como ditador gritando com pessoas, demitindo, mudando cargos e planos de uma hora para outra sem embasamento. Se você gosta de nostalgia vai adorar saber que nos dias de hoje a empresa exige uniforme pra quem trabalha no escritório, tem folha de ponto com preenchimento obrigatório a mão e desconhece a expressão Home Office, apesar de ter Tecnologia no nome. A mentalidade é tão atrasada que vai te fazer se sentir de volta aos anos 80. Esqueça a possibilidade de crescimento profissional se você não for amigo pessoal ou parente do dono. Todos os cargos altos tem esse perfil além do baixo preparo dos gestores. Empresa absurdamente familiar. Processos internos lentos e complicados.

Conselhos para presidência: Implementar uma gestão de RH eficienfe. Modernizar a empresa como um todo, regras, processos e gestão. Valorizar o profissional de campo e esbalecer uma hierarquia clara e eficiente. Gestores precisam participar mais do dia a dia em vez de marcar reunioes mensais no escritório só pra ver gráfico.

Péssima empresa, fiquem longe dela

Técnico em Sistemas

Prós: Bom salário dentro da realidade do mercado atual, e bons benefícios, boa localização. Não existem pontos positivos nessa empresa. .

Contras: Panelinha entee funcionários e coordenadores, muit puxa saco que preferem bajular o chefe do que provar seu valor executando sua função, uniforme de péssima qualidade pois com menos de duas semanas os bolsos das calças já estão completamente furados sem condições de uso. Empresa extremamente desorganizada e funcionários totalmente desmotivados com a falta de processos e com as constantes mudanças nas equipes e das orientações prestadas pelo superiores que simplesmente não sabem o que fazem. Uma empresa com enorme potencial porém totalmente perdida por funcionários acomodados, puxa sacos e plano de carreira que não existem. Muita burocracia interna. Se puder evitar essa empresa essa será a minha maior recomendação.

Conselhos para presidência: Pare de valorizar os amigos de infância e valorize os profissionais que se esforcem ao máximo para fazer a empresa crescer.

E-vertical