Como é trabalhar na E-trust Segurança de Informação?

Ótima empresa para se trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, gestores se preocupam realmente com os problemas dos funcionários. Equipes bem integradas, ajuda mutua entre os setores. Confraternização toda sexta feira. Profissionais competentes e qualificados em todos setores. Empresa proporciona uma qualidade de vida muito boa.

Contras: Equipe de comercial foca na venda de somente um serviço da empresa, deixando outros setores sem novos contratos. Não possuir um plano de carreira, falta de apoio a certificações.

Conselhos para presidência: Planejar planos de carreiras, reestruturar e capacitar setor comercial para a venda de serviços mas específicos que demandam maior conhecimento técnico, apoio a certificação dos funcionários.

Um ótimo lugar para trabalhar

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: Entre todas as empresas que já trabalhei a E-Trust se encontra em primeiro lugar. Possui alguns diferenciais incríveis, entre eles, uma equipe extremamente motivada a trabalhar e ajudar os colegas, horários flexíveis, uma gestão humanitária que entende os problemas e percalços que ocorrem no nosso dia-a-dia, entre outros. Possuímos prazos condizentes com a realidade de execução da equipe e são muito raros os momentos em que sofremos pressão, mas nestes raros momentos, ela é realmente necessária. As equipes confraternizam entre sí e o ambiente de trabalho é bastante animado. São comuns as comemorações de fechamento de projetos e realizações das equipes. Também é muito comum a troca de conhecimento e a possibilidade de aprendizado dos profissionais. Além de café da manhã bem farto todas as sextas-feiras.

Contras: Por se tratar de uma empresa de porte pequeno que atuava mais na área de consultoria / segurança e que está convergindo para uma empresa de tecnologia e desenvolvimento, algumas tecnologias e processos de trabalho ainda podem estar ultrapassados, porém a empresa percebe isso e está focando em melhorar esses processos e tecnologias. Não existe um plano de carreira definido, o que pode ser considerado um ponto negativo ou uma oportunidade pois a meritocracia prevalece e é bem valorizada. A remuneração no geral acompanha o mercado, nem muito acima, nem muito abaixo. Não existem políticas de participação nos lucros ou bônus financeiros. A curva de aprendizado quanto ao setor, processos e tecnologia embarcada da empresa é bem grande mas temos todo auxílio necessário e todas as condições possíveis para enfrenta-la.

Conselhos para presidência: Toda equipe E-Trust está de parabéns! Desde o primeiro até o último integrante da empresa. Todos são pessoas muito boas, muito atenciosas, de boa vontade e profissionais de extrema qualidade. O ambiente de trabalho é excelente e nos motiva a vir trabalhar todos os dias com um sorriso no rosto, sabendo que estamos contribuindo para grandes clientes do Brasil inteiro e ajudando a construir coisas incríveis! Visto a camiseta da E-Trust com muito orgulho e satisfação. Algo que jamais tinha encontrado da forma com que encontrei aqui, como uma grande família. Espero estar desempenhando um bom trabalho e seguir crescendo junto com a empresa.

Excelente

Prós: Excelente empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente. A equipe é muito atenciosa e o engajamento de todos é muito bacana.

Contras: Não existem pontos negativos já que é uma excelente empresa para se trabalhar. Realmente é uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Continuem desta forma que está excelente! A E-trust é uma ótima empresa! Parabéns!

Ótima empresa para início de carreira

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com processos e metodologias bem definidas. Horário de trabalho negociável. Café da manhã para todos os funcionários nas sextas-feiras. Presente no dia do aniversário.

Contras: Os processos são bem definidos, porém, burocráticos e muitas vezes desatualizados. Tecnologias já ultrapassadas e forte resistência a mudanças.

Good experience

Analista de Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: 1.The atmosphere in the SOC team. 2. The supported products (palo alto, check point) 3. The good experience in a support position.

Contras: 1. More investment in the employees (trainings, certifications...) 2. More investment in the communication tools.

Dêem mais valor aos funcionários.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Boa oportunidade de aprendizado, flexibilidade de horários, líderes abertos a novas idéias, boa organização por meio de utilização de Métodos Ágeis.

Contras: Baixos salários, Notebooks pequenos, pouco espaço, falta de investindo em qualificação dos funcionários, setor de recursos humanos pouco presente.

Ótimo aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: As equipes técnicas possuem ótimos colegas, mantendo uma homogeneidade que faz o trabalho fluir. Pessoas extremamente profissionais e capazes de atuar nos mais diversos cenários com complexidades únicas de cada cliente atendido. Coordenadores são humanos e respeitam a individualidade de cada um, sabendo muito bem como manter as equipes unidas entre si.

Contras: Péssimo investimento em tecnologias diversas. Acesso a novos computadores somente para cargos de sócio ou que envolva diretamente dinheiro. Os analistas não são valorizados de forma correta em remuneração e em investimentos em computadores para no dia a dia. Computadores apresentando deficiência diária. Notebooks com tela muito pequena atrapalhando a produtividade. Infraestrutura extremamente sucateadas. É necessário ter conhecimento em tecnologias de ponta e pagas, porem todas as soluções sempre são open source. Não fazem investimento nem em pacote Office aos funcionários, somente para cargos de sócio ou caso alguém necessite pontualmente. Área comercial perde clientes por falta de comprometimento e conhecimento prejudicando alguns setores. Somente tentam vender um serviço da empresa e acabam desvalorizando ótimos funcionários causando descontentamento e a troca de empresa como consequência.

Conselhos para presidência: Investir em infraestrutura. Computadores que tragam produtividade aos funcionários, juntamente com monitores decentes. Investir em tecnologia ofertada no mercado de trabalho. Investir e reciclar o setor comercial para que seja vendido todos os serviços disponíveis não desvalorizando os funcionários e áreas. Escutar os funcionários das áreas que não são bem vendidas para tentar reciclar o método de venda e não perder os atuais funcionários para empresas concorrentes.

bom escola, mas não é uma empresa para ficar.

Assistente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente, localização plano de carreira, salario e benefícios. Gestão, diretoria e rh. Comissionamento, reconhecimento, politicas comerciais, dos compromissos

Contras: plano de carreira, salario e benefícios. Gestão, diretoria e rh. Comissionamento, reconhecimento, politicas comerciais,cumprimento dos compromissos

Boa empresa para se trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Todos estão sempre dispostos a ajudar os colegas. Escritório possui ótima localização. Trabalhamos com vários clientes de expressão nacional. Café da manhã semanal. Salário e benefícios sempre são pagos em dia.

Contras: Não há plano de carreira. Não possui Wi-Fi. Há pouco endo marketing. Má comunicação dos objetivos da empresa para com os funcionários. Falta de estrutura operacional em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Melhorar muito a comunicação dos objetivos da empresa para com os funcionários. Elaborar um plano de carreira com objetivos claros. Investir mais em feedback para todos colaboradores.

Boa para aprender

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa tem um clima muito bom, todos os funcionários se conhecem e tem uma boa sinergia entre a áreas. A localização é um ponto bem positivo. O RH passa a ser mais atuante desde o início do ano e isso também ajudou com o clima.

Contras: Alguns gestores ainda tem uma cabeça antiga, com dificuldade de aceitar as mudanças e entender melhor o mercado. A empresa está crescendo e uma mudança para um local maior seria bem interessante.

E-trust Segurança de Informação