Como é trabalhar na e-Deploy?

Desenvolvedor Mobile Sênior

Barueri, SP

Prós: A empresa reconhece que possui vários problemas e pontos a melhorar e se demonstra interessada em resolvê-los; Funcionários tornam o ambiente agradável para se trabalhar; Dinamismo e possibilidade de atuação em vários projetos e clientes diferentes;

Contras: Falta de organização e processos, acarretando em sobrecarga de trabalho, falta de qualidade nas entregas e manutenção se torna o pior pesadelo do funcionário; A maioria das vezes, os superiores responsáveis não exercem suas funções devidamente e os subordinados ficam responsáveis por apagar incêndios e levam a culpa; Pessoas sem capacitação em cargos de responsabilidade, atrapalhando mais do que ajudando; Quase tudo é idealizado demais e a maioria das coisas nunca saem do papel. O que sai não é executado como esperado; As coisas são impostas, não há comunicação vertical. Se você questiona ou tenta mudar, não é visto com bom olhos; Perda da flexibilidade de horário de trabalho devido à falta de comunicação entre gestores e funcionários;

Conselhos para presidência: Evoluir e melhorar é andar para a frente e não voltar ao passado a cada ação visando o crescimento. Entender as rápidas mudanças do mercado e lembrar que flexibilidade é o ponto chave da evolução tecnológica pode ajudar a empresa ter real visibilidade no mercado e se tornar um ambiente realmente agradável para se trabalhar. O corpo sem a cabeça é apenas peso morto. A cabeça sozinha só fala e não realizada nada. Um precisa do outro, não há empresa sem chefes ou funcionário.

Há problemas, mas ainda assim vale a pena

Barueri, SP

Prós: Uma boa empresa para aprender.

Contras: Algumas pessoas da gerência não sabem gerenciar, e a empresa não sabe identificar esses problemas (ou identifica e não sabe como agir)

Conselhos para presidência: Analisem mais de perto os problemas reais, não apenas números e custos que a e-deploy tem em troca da felicidade dos funcionários

Um bom lugar, mas que precisa valorizar melhor seus funcionários

Desenvolvedor de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Salto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é bom e descontraído, e a possibilidade de trabalhar em diversos projetos faz com que os funcionários possam aprender bastante.

Contras: Necessidade de muitas horas extras por falta de controle de escopo de projetos e baixíssima retenção de talentos devido a ausência total de plano de carreira e cargos de acordo com as habilidades de cada um.

Aprendizado e MUITO trabalho

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Clima entre os funcionários, oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. Se é trabalho que você procura com certeza a e-Deploy é o lugar certo.

Contras: Tenha em mente que você vai ter que trabalhar mesmo, vão te esfolar, virar madrugada, cliente te ligando e trabalho remoto de casa serão parte da sua rotina.

Pontos a melhorar

Programador

Barueri, SP

Prós: Ambiente legal de trabalhar, não precisa ir todo formal e horário flexível. Para quem está começando na área, é uma empresa ideal para aprendizado.

Contras: Não tem estrutura de projetos e os prazos não são bem definidos, gerando muitas horas extras desnecessárias. Falta a gestão escutar os subordinados com outro ponto de vista.

Conselhos para presidência: Escutar as opiniões dos funcionários

Avaliação e-Deploy

DeveloperEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O Ambiente de trabalho e as pessoas. Alguns times tem pessoas muito boas e comprometidas em ajudar. Time unido na resolução de problemas do dia a dia

Contras: Não tem gestão nem processos , Não tem plano de carreira nem se interessam em ter ou valorizar as pessoas. O espaço físico é inadequado para os profissionais trabalharem.

Conselhos para presidência: Mudem a forma de pensar.

Uma boa empresa

Barueri, SP

Prós: Oferece muitas oportunidades para quem não tem experiência, é uma boa empresa no quesito gestão, um ambiente descontraído, sem stress, todos muito prestativos.

Contras: Salário muito baixo e VR não condiz com a realidade do preço dos restaurantes que tem ao redor, não possui microondas na cozinha, ou trazemos comida de casa e comemos fria, ou compramos nos restaurantes onde o preço passa do valor que podemos gastar diariamente no VR

Conselhos para presidência: Aumente o valor do VR, os restaurantes em volta são muito caros.

Bom lugar de se trabalhar, mas com muito a melhorar.

Barueri, SP

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar, colaboradores muito unidos, flexibilidade de horários e alto aprendizado.

Contras: Falta de plano de carreira, alta rotatividade, disponibilidade 24 horas por dia e falta de gerência.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e valorizar mais os funcionários.

Apesar dos problemas, considero a e-Deploy uma boa empresa, recomendo

Barueri, SP

Prós: Ambiente divertido, amigável e feliz

Contras: Corte de custos desnecessários, como restringir o número de biscoitos para cada funcionário por dia controlar o tempo que o funcionário fica fora do computador... Além de ser obrigado a ficar 24h/dia disponível.

Conselhos para presidência: Preocupar-se menos com pequenos gastos e mais com a felicidade dos funcionários

Um bom lugar para aprender

Prós: Ambiente de colaboração entre funcionários. Lugar descontraído para trabalhar.
    Possibilidade de trabalhar com tecnologias novas em diversas áreas.

Contras: Não existe um plano de carreira definido, é difícil saber o que a empresa espera do colaborador. A gestão de projetos também é confusa com mudanças de escopo no meio do sprint e as vezes sem mudanças nos prazos.
    Rotatividade de funcionários é alta.

Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento das pessoas para diminuir a rotatividade.

e-Deploy

Descrição:Criada em 2006, com profissionais de nome no mercado E-DEPLOY está no mercado desde 2006, dedicada ao desenvolvimento de soluções de mobilidade e Web sob medida as necessidades de seus clientes. Atuamos também nas áreas de Monitoramento de Infraestrutura e ambientes operacionais sempre entregando soluções inovadoras com qualidade e eficiência. Buscamos constante aprimoramento da qualidade de nossos serviços e das entregas aos nossos clientes. Para isso adotamos metodologias de mercado como MPsBr, SCRUM, ITIL, COBIT e ISO 20.000. Entre nossos clientes estão algumas das empresas mais conceituadas do país como Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, McDonald's, Boehringer Ingelheim, Rede Globo, Livraria Saraiva, Vivo, Claro, Sebrae-SC, entre outros.