Como é trabalhar na e-Deploy?

Uma boa empresa se procura amizade, conforto e pouca pressão.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Liberdade com ideias, ambiente confortável fisicamente e mentalmente. Acessibilidade com diretoria e presidência, reconhecimento pessoal. As pessoas sao bem humoradas e sempre estao dispostas em encontrar a solução para o problema

Contras: Mesmo com reconhecimento a empresa não investe em tecnologia, processos e pessoas qualificadas para liderar as pontas das hierarquias. Infelizmente hoje existe uma "panelinha" entre a diretoria e as lideranças, fazendo uso do poder para beneficio próprio e muitas vezes usando o trabalho dos subordinados como degrau para agradar a presidência, fazendo promessas que não sabem nem se podem cumprir.

Conselhos para presidência: Não acredite em tudo que os gerentes vendem, muitas vezes a fabrica esta pegando fogo, projetos a empresa deixa de ganhar dinheiro remendando buracos que poderiam ser evitados, horas extras estão sendo pagas sem necessidade e esse dinheiro poderia ser convertido em cursos para os funcionarios.

Período de provação divina

Analista de Sistema SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Localização, fácil acesso por ser Alphaville; Modelo de contratação PJ; Compromisso com pagamentos sempre em dia; Possibilidades de atuar em várias frentes de trabalho.

Contras: Trabalho excessivo devido ao depto Comercial ser muito fraco, tanto de estratégia como de gestão. Como se trata do VP, ninguém pode questionar e ou tentar melhorar a atuação nos clientes.

Conselhos para presidência: Afastem os 'donos' das questões do dia-dia e deixem os responsáveis trabalharem nas suas devidas funções.

Empresa não possui comunicação entre seus funcionários

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Empresa não possui teste técnico para entrar. Empresa da a chance para pessoas novas atuarem com tecnologias novas e tendencias do mercado. Empresa fica em Alphaville.

Contras: Processo seletivo mais humilhante de minha carreira. Fiz uma entrevista técnica com o gestor da vaga a principio foi acordado que eu iria desenvolver React Native. Chegando na empresa o primeiro dia, falaram que eu iria fazer Node.js. E de quebra ainda tive que participar por mais duas entrevistas para poder desenvolver React native. Infelizmente! :(

Conselhos para presidência: Procure tratar os funcionarios por igual, e comuniquem-se entre si

Uma boa empresa com problemas comuns

Desenvolvedor.NET

Barueri, SP

Prós: Vários projetos, flexibilidade de horário, e corpo técnico muito bom. A oportunidade de interagir com várias tecnológicas e aprender bastante. Vários eventos para a equipe.

Contras: Existem erros na hierárquica de gestão. Gerentes que terceirizam o trabalho que acaba ficando para o desenvolvedor. Não existe documentação, não tem fluxos desenhados isso dificulta um pouco a integração de novos colaboradores. Projetos mal arquitetados que causam dificuldade de manutenção.

Conselhos para presidência: Buscar sempre ser transparente e valorizar aqueles profissionais que estão focados em fazer o melhor pelo projeto.

Empresa mais desorganizada que já vi

Programador IOSEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O RH da empresa é muito eficiente. No dia em que levei todos os documentos já retornei com a carteira assinada para casa. Sem enrolação quanto a contratação.

Contras: O RH é eficiente simplesmente porque a E-Deploy contrata e demite pessoas o tempo todo. Trabalhei alocado em um projeto, totalmente sem gerenciamento por parte da E-Deploy. Fui contratado para ser um programador, e ponto. Com 45 dias de experiência me chamaram pra me demitir, e o motivo foi que eu não era um líder de equipe, sendo que em nenhum momento me pediram para ser líder de qualquer coisa. Se você está sem emprego e passando fome, é uma alternativa ainda viável, mas se tem outra opção de trabalho, não escolha a E-Deploy! Fica em Barueri, fora de mão para quem mora em São Paulo, falta de gerenciamento no projeto, tudo feito na correria e "nas coxa".

Aprendizado e MUITO trabalho

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Clima entre os funcionários, oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. Se é trabalho que você procura com certeza a e-Deploy é o lugar certo.

Contras: Tenha em mente que você vai ter que trabalhar mesmo, vão te esfolar, virar madrugada, cliente te ligando e trabalho remoto de casa serão parte da sua rotina.

Pontos a melhorar

Programador

Barueri, SP

Prós: Ambiente legal de trabalhar, não precisa ir todo formal e horário flexível. Para quem está começando na área, é uma empresa ideal para aprendizado.

Contras: Não tem estrutura de projetos e os prazos não são bem definidos, gerando muitas horas extras desnecessárias. Falta a gestão escutar os subordinados com outro ponto de vista.

Conselhos para presidência: Escutar as opiniões dos funcionários

Analista de Monitoria

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa comunicação com funcionários, boa carga horário em relação ao trabalho. Eventos mensalmente para os funcionários

Contras: Escala de revezamento um pouco puxado, pois a monitoria é 24x7 então requer trabalhar feriados e final de semana. É necessário atender chamados internos da empresa, e ao mesmo tempo se dedicar nos clientes.

Conselhos para presidência: Ser mais participativa, realizar reuniões com todos funcionários, quem é da monitoria fica meio de fora das coisas.

Avaliação e-Deploy

DeveloperEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O Ambiente de trabalho e as pessoas. Alguns times tem pessoas muito boas e comprometidas em ajudar. Time unido na resolução de problemas do dia a dia

Contras: Não tem gestão nem processos , Não tem plano de carreira nem se interessam em ter ou valorizar as pessoas. O espaço físico é inadequado para os profissionais trabalharem.

Conselhos para presidência: Mudem a forma de pensar.

Competencia

Estagiário em Infraestrutura

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa comunicação com funcionários, horário aceitável para a carga de trabalho

Contras: NÃO acho ponto negativo e sim algo que possa melhorar, aumentar oportunidade para ir pra outras áreas da empresa, conhecer outras áreas outro serviços,

Conselhos para presidência: Mais oportunidades em outras áreas.

e-Deploy

Descrição:Criada em 2006, com profissionais de nome no mercado E-DEPLOY está no mercado desde 2006, dedicada ao desenvolvimento de soluções de mobilidade e Web sob medida as necessidades de seus clientes. Atuamos também nas áreas de Monitoramento de Infraestrutura e ambientes operacionais sempre entregando soluções inovadoras com qualidade e eficiência. Buscamos constante aprimoramento da qualidade de nossos serviços e das entregas aos nossos clientes. Para isso adotamos metodologias de mercado como MPsBr, SCRUM, ITIL, COBIT e ISO 20.000. Entre nossos clientes estão algumas das empresas mais conceituadas do país como Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, McDonald's, Boehringer Ingelheim, Rede Globo, Livraria Saraiva, Vivo, Claro, Sebrae-SC, entre outros.