Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na e-Core

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 9%

Neutra

• 18%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.5 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na e-Core

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Software

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa e-Core, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo foi dinâmico, bem estruturado e com todas as etapas bem definidas. Inicialmente um questionamento por email, na sequencia entrevista técnica online e finalmente presencial com o líder direto. Todas as informações foram passadas de forma clara e os prazos de feedback foram cumpridos. A líder do processo sempre esteve a disposição para maiores esclarecimentos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas de cunho comportamental sempre são desafiadoras para pessoas com perfil técnico.

Negociação: Informei o salário anterior e recebi uma proposta no mesmo valor.

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa e-Core, no mês de março de 2018.

Entrevista: Achei o processo seletivo todo muito profissional e bem conduzido. Durante todo o processo recebi feedbacks e estivemos bem alinhados quanto a espectativa da oportunidade em questão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas relacionadas ao dia a dia e como fez para sanar os problemas com base na sua experiência e no cargo.
    R: Ser sincero é sempre a melhor resposta. Fiz um link entre o meu passado e o que eles esperam para a oportunidade a qual eu estava aplicando.

Negociação: Não houve negociação salarial uma vez que o salário já estava definido desde o inicio.

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa e-Core, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo com fases bem definidas e objetivas. Me senti sempre bem a vontade em todas as fases. O retorno sempre dentro do combinado ou até mesmo antes da previsão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar sobre um fracasso profissional !
    R: Expliquei o ocorrido, e achei interessante pois sempre falamos do sucesso e com orgulho e poucas vezes falamos do fracasso e é onde mais crescemos profissionalmente.

Negociação: Estava dentro do esperado

Entrevista de emprego para Software Consultant

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa e-Core, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Muito claro e conciso. Foram ao todo 3 etapas, duas delas de forma remota com a equipe de RH e Tech Lead de Porto Alegre e a ultima presencialmente com o gestor. Em todas as etapas sempre me passaram um feedback de como me sai e do que seria esperado numa próxima etapa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi perguntado principalmente sobre minhas experiências passadas e uma pequena parte da entrevista foi realizada em inglês.
    R: Contei sobre toda minha experiência de trabalho. É interessante estudar sobre a e-Core e sobre a Atlassian antes das entrevistas.

Negociação: Eu já havia explicado ao RH sobre a minha pretensão e o mínimo que aceitaria de valor liquido, considerando o teto de descontos de 35% sobre a folha. Dessa forma a proposta foi mais acertada de acordo com a minha pretensão, não precisando que eu negociasse o valor.

Entrevista de emprego para Support Manager

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa e-Core, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Sabatina técnica oral em inglês nível altíssimo, muito difícil. Perguntas básicas e também complexas, Linux, Windows server, Java, Unix tudo junto. Entrevista levou uma hora, infelizmente não me preparei.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Todas foram bastante difíceis. Perguntou diferença entre tipos de servidores.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa e-Core, no mês de maio de 2015.

Entrevista: Cheguei e fui muito bem recepcionado na empresa. Podemos visualizar logo da recepção um pouco sobre as dinâmicas que alguns funcionários faziam em ambientes comuns da empresa. Logo fui chamado pela gerênte da área, aonde ficamos 1 hora conversando sobre os desafios da empresa e também sobre minha experiência. Depois fui chamado novamente presencialmente para conversar com o diretor da área. Algumas questões mais relacionadas ao negócio foram abordadas, bem como alguns pontos de dúvida da primeira etapa (tanto meus quanto dos entrevistados)

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Que pergunta você faria para você mesmo se estivesse na nossa posição (em inglês)
    R: Não lembro.

Negociação: sim. Foram bem flexíveis.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa e-Core, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo iniciou através de uma indicação interna, tive a primeira entrevista via SKYPE (mesmo sendo da mesma cidade) com o recrutador, a segunda entrevista foi presencial com ele e a gerente do setor da vaga e, por último, um teste de inglês. Em ambas entrevistas tiveram parte em que eu tive que conversar em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você pudesse escolher o emprego ideal, qual seria?
    R: Ensinar educação financeira para as pessoas que desconhecem o assunto.

• Recebi

Entrevista de emprego para Gerente de Projetos Delivery

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa e-Core, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito confuso. Houve um contato por e-mail em que me foram feitas várias perguntas técnicas. Na sequencia me responderam dizendo que o chefe do RH (localizado no sul) entraria em contato. Agendamos o dia da entrevista por telefone. Porém, até hoje estou aguardando uma resposta... Não me ligaram, não me deram qualquer retorno. O que será que houve? falta de respeito, pura e simplesmente?

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Infelizmente não houve perguntas sérias, pois, não ocorreu a entrevista e não deram quaqluer justificativa.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa e-Core, no mês de julho de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi muito ágil e eficaz. Foram no total 2 entrevistas presenciais. Os entrevistadores mantiveram sempre um diálogo bem aberto e tranquilo. Foram muito atenciosos e educados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Metade da entrevista foi em inglês.

Negociação: Sim, negociei.

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa e-Core.

Entrevista: Foi um bom processo, bastante assertivo. Todas as fases foram úteis para conseguir avaliar se o local era mesmo o que eu buscava e se tinha as habilidades necessárias para atender a demanda.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nenhuma foi fora do normal

e-Core

Descrição:Somos referência em Atlassian na América Latina e uma das principais empresas brasileiras na exportação de serviços de desenvolvimento de software para o mercado americano. Fornecemos soluções de TI com especialidade nas áreas de consultoria em metodologia, ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software e desenvolvimento e manutenção de aplicativos. Contamos com talentos altamente qualificados no Brasil e Estados Unidos, que têm como objetivo principal fortalecer nossos clientes através da utilização de ferramentas, processos, metodologias adequadas e melhores práticas. Para que isso aconteça, todos os nossos clientes têm uma coisa em comum: contam com a expertise de um time apaixonado pelo que faz, tornando a e-Core uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil!