Como é trabalhar na e-Core?

Melhor empresa de TI para trabalhar em Porto Alegre!

Engenheiro de Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa realmente se preocupa com os colaboradores e valoriza muito bem quem se dedica bastante.
    O ambiente é muito descontraido e há muitas oportunidades para trabalhar em inglês e conhecer novas culturas.

Contras: A empresa poderia ser mais agil para desligar colaboradores que não estão performando pois eles acabam impactando o trabalho dos colegas.

Ambiente excelente, remuneração média, plano de carreira fraco.

Analista de Suporte Bilíngue

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente sensacional, com certeza o melhor de Porto Alegre. Cadeira de massagem, Video-game, impressora 3d, eventos com frequência, máquinas de café, tudo a disposição!

Contras: A empresa requisita funcionários de alta qualificação (bilíngue, com qualidade de customer service, conhecimento em diversas areas técnicas) porém paga um salário bem abaixo de algumas concorrentes que pedem muito menos (mas que obviamente perdem em ambiente). Também existem planos de carreira, mas que nunca se aplicam, pois há quase 2 anos ninguém é promovido no projeto.

A e-core é uma empresa muito boa para quem já possui experiência.

Desenvolvedor Java

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, as pessoas são amigáveis e divertidas. Os benefícios são bem amplos e a empresa estimula muito a prática do inglês. A empresa também estimula as participação em ideias inovadoras que auxiliem o crescimento da empresa.

No geral a empresa é boa.

Contras: Existem alguns projetos que são secundários, esses não são aconselháveis.
    Quanto aos projetos primários são formados por pessoas com uma baixa qualidade técnica, mas que passam a ideia de ter bastante qualidade. E quando alguém com conhecimento e experiência entra na equipe é subjugado e colado a fazer tarefas que não competem com sua experiência (Não, eu não sou um desses casos, mas é triste ver um colega com muita experiência ser colocado a corrigir bugs)

Conselhos para presidência: Tratem melhor as pessoas, pois sem elas a empresa não existe (o cliente, apesar de pagar as contas, não é o único que move a empresa). Quando um contrato estiver ameaçado avise os colaboradores, pois não coisas descartáveis e nem crianças para não saberem a verdade.

E o RH precisa estar mais presente no dia-a-dia, pois ele só entra em ação na contratação e no desligamento.

Mas no geral vocês estão mandando bem.

Bem intencionada, mas falha em pontos críticos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Máquina de cafés, videogame, computadores bons, celebrações de aniversário no fim do mês. Programas de caridade para ajudar crianças carentes.

Contras: Estagnação, turnover, desconsideração. Sem implementações de cargos durante 1,5 anos de trabalho. Carreira estagnada, não há evolução na função. Trabalha como terceirizado do cliente, e está a mercê das suas "particularidades". Na hora que a pressão bate, a empresa vai optar por quem lhes paga a fatura, e não o profissional que as vezes parece ser descartável na visão deles. Não me surpreendi, quando no período que trabalhei lá, umas 5 pessoas próximas decidiram ir para outras empresas. Ah, se termina o teu projeto e eles não encontram mais nada para ti, "boa sorte, adeus". Vi grupos inteiros com 10 pessoas sem saber se trabalhariam na semana que vem. Remuneração média/baixa.

Conselhos para presidência: Investir em planos de carreira, e incentivar o cliente a fazer contratos mais longos.

Empresa já foi melhor! Não recomendo!

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas que trabalham, o ambiente (já foi melhor). Tem pessoas muito competentes trabalhando na empresa. O clima é muito bom na camada "operacional". Muitas ações legais, porém já não tapam mais as deficiências para os antigos colaboradores.

Contras: empresa não promove desenvolvimento profissional, não há crescimento. Você entra num cargo e só sobe se ameaça sair. Gestão de RH muito fraca, falta conhecimento para poder implementar projetos na empresa.

Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa de clima com uma empresa terceira. Ouvir mais os funcionários. Preparar a gestão. Estão perdendo ótimos funcionários e vão perder mais se continuar assim. Pena de ver o que falam da e-Core fora da empresa.

Precisa se reencontrar

Desenvolvedor Java

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente acolhedor. Colegas rapidamente se tornam amigoss. Chefia próxima. Estrutura e localização muito boas. Escritórios na Carlos Gomes e no Tecnopuc, além de SP E US.

Contras: Empresa parece não se preocupar com o crescimento dos funcionarios e incorpora demais a política do cliente. Há um bom tempo parece ter perdido o foco (e o interesse) no desenvolvimento de software e parece estar focada apenas no suporte Atlassian. A visão que se tem e que existem duas empresas dentro da e-Core, funcionários atlassian e não-atlassian.

Boa empresa mas mudanças são necessárias...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um ambiente flexivel , atuação com ferramentas de ponta e contato com clientes internacionais que favorecem o desenvolvimento profissional.

Contras: A e-core infelizmente vem decaindo com o passar do tempo, as más colocações no GPTW são um retrato do ambiente da empresa, a grande maioria dos colaboradores insatisfeitos, uma gestão de RH omissa, desorganizada e atrapalhada. RH com turnover absurdo, digno de empresa de inicio de carreira que recorre a tentativa e erro na contratação de funcionários.

Conselhos para presidência: Como o CEO ja sabe, a e-Core perde ótimos funcionários devido a péssima gestão (se é que podemos chamar assim) principalmente do RH.

Um lugar aonde é possível equilibrar a vida com o trabalho (work balance).

Porto Alegre, RS

Prós: Clima de coleguismo
    Empresa se preocupa com o ser humano e não te trata como um número na planilha
    Projetos de longa duração

Contras: Remuneração
    Falta de visão do que a empresa pretende no futuro

Me sinto uma pessoa de sorte por fazer parte da e-Core

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa que se importa com seus funcionários, dentro e fora do escritório.
    Onde o sentimento de amizade e cooperação mútua domina o ambiente.

Contras: Não vejo pontos negativos, pois ocorre uma evolução contínua na mentalidade da empresa.

Conselhos para presidência: Continue acreditando e buscando o crescimento que existe hoje.
    O futuro aguarda com portas abertas.

Excelente ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, proporcionando desenvolvimento e aprendizado. Clima organizacional incrível, os certificados de Great Place to Work são de fato merecidos. A gestão é voltada ao desenvolvimento dos colaboradores. A experiência de trabalhar com times globais e em um ambiente de trabalho construtivo como o proporcionado pela e-core agrega muito valor às experiências profissionais e pessoais.

Contras: Não há grandes pontos negativos para ressaltar, a empresa é aberta aos feedbacks dos colaboradores e sempre buscou atender ou pelo menos responder a qualquer solicitação de melhoria realizada.

e-Core

Descrição:Somos referência em Atlassian na América Latina e uma das principais empresas brasileiras na exportação de serviços de desenvolvimento de software para o mercado americano. Fornecemos soluções de TI com especialidade nas áreas de consultoria em metodologia, ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software e desenvolvimento e manutenção de aplicativos. Contamos com talentos altamente qualificados no Brasil e Estados Unidos, que têm como objetivo principal fortalecer nossos clientes através da utilização de ferramentas, processos, metodologias adequadas e melhores práticas. Para que isso aconteça, todos os nossos clientes têm uma coisa em comum: contam com a expertise de um time apaixonado pelo que faz, tornando a e-Core uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil!