Como é trabalhar na e-Core?

Melhor empresa de TI para trabalhar em Porto Alegre!

Engenheiro de Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa realmente se preocupa com os colaboradores e valoriza muito bem quem se dedica bastante.
    O ambiente é muito descontraido e há muitas oportunidades para trabalhar em inglês e conhecer novas culturas.

Contras: A empresa poderia ser mais agil para desligar colaboradores que não estão performando pois eles acabam impactando o trabalho dos colegas.

Ambiente excelente, remuneração média, plano de carreira fraco.

Analista de Suporte Bilíngue

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente sensacional, com certeza o melhor de Porto Alegre. Cadeira de massagem, Video-game, impressora 3d, eventos com frequência, máquinas de café, tudo a disposição!

Contras: A empresa requisita funcionários de alta qualificação (bilíngue, com qualidade de customer service, conhecimento em diversas areas técnicas) porém paga um salário bem abaixo de algumas concorrentes que pedem muito menos (mas que obviamente perdem em ambiente). Também existem planos de carreira, mas que nunca se aplicam, pois há quase 2 anos ninguém é promovido no projeto.

A e-core é uma empresa muito boa para quem já possui experiência.

Desenvolvedor Java

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, as pessoas são amigáveis e divertidas. Os benefícios são bem amplos e a empresa estimula muito a prática do inglês. A empresa também estimula as participação em ideias inovadoras que auxiliem o crescimento da empresa.

No geral a empresa é boa.

Contras: Existem alguns projetos que são secundários, esses não são aconselháveis.
    Quanto aos projetos primários são formados por pessoas com uma baixa qualidade técnica, mas que passam a ideia de ter bastante qualidade. E quando alguém com conhecimento e experiência entra na equipe é subjugado e colado a fazer tarefas que não competem com sua experiência (Não, eu não sou um desses casos, mas é triste ver um colega com muita experiência ser colocado a corrigir bugs)

Conselhos para presidência: Tratem melhor as pessoas, pois sem elas a empresa não existe (o cliente, apesar de pagar as contas, não é o único que move a empresa). Quando um contrato estiver ameaçado avise os colaboradores, pois não coisas descartáveis e nem crianças para não saberem a verdade.

E o RH precisa estar mais presente no dia-a-dia, pois ele só entra em ação na contratação e no desligamento.

Mas no geral vocês estão mandando bem.

Bem intencionada, mas falha em pontos críticos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Máquina de cafés, videogame, computadores bons, celebrações de aniversário no fim do mês. Programas de caridade para ajudar crianças carentes.

Contras: Estagnação, turnover, desconsideração. Sem implementações de cargos durante 1,5 anos de trabalho. Carreira estagnada, não há evolução na função. Trabalha como terceirizado do cliente, e está a mercê das suas "particularidades". Na hora que a pressão bate, a empresa vai optar por quem lhes paga a fatura, e não o profissional que as vezes parece ser descartável na visão deles. Não me surpreendi, quando no período que trabalhei lá, umas 5 pessoas próximas decidiram ir para outras empresas. Ah, se termina o teu projeto e eles não encontram mais nada para ti, "boa sorte, adeus". Vi grupos inteiros com 10 pessoas sem saber se trabalhariam na semana que vem. Remuneração média/baixa.

Conselhos para presidência: Investir em planos de carreira, e incentivar o cliente a fazer contratos mais longos.

Um lugar aonde é possível equilibrar a vida com o trabalho (work balance).

Porto Alegre, RS

Prós: Clima de coleguismo
    Empresa se preocupa com o ser humano e não te trata como um número na planilha
    Projetos de longa duração

Contras: Remuneração
    Falta de visão do que a empresa pretende no futuro

Me sinto uma pessoa de sorte por fazer parte da e-Core

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa que se importa com seus funcionários, dentro e fora do escritório.
    Onde o sentimento de amizade e cooperação mútua domina o ambiente.

Contras: Não vejo pontos negativos, pois ocorre uma evolução contínua na mentalidade da empresa.

Conselhos para presidência: Continue acreditando e buscando o crescimento que existe hoje.
    O futuro aguarda com portas abertas.

Vale a pena trabalhar na e-Core!

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Possui um excelente ambiente de trabalho. A estrutura da empresa também é excelente (notebooks, mesas, cozinha, banheiros). Destaque para o RH que é o melhor que já vi em empresas de TI. Boa comunicação entre funcionários, flexibilidade de horários também são pontos positivos.

Contras: O único ponto negativo que vejo é a dificuldade de construir carreira, pois como você trabalha por projetos corre o risco do fim do projeto e instabilidade do mercado.

Empresa já foi melhor! Não recomendo!

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas que trabalham, o ambiente (já foi melhor). Tem pessoas muito competentes trabalhando na empresa. O clima é muito bom na camada "operacional". Muitas ações legais, porém já não tapam mais as deficiências para os antigos colaboradores.

Contras: empresa não promove desenvolvimento profissional, não há crescimento. Você entra num cargo e só sobe se ameaça sair. Gestão de RH muito fraca, falta conhecimento para poder implementar projetos na empresa.

Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa de clima com uma empresa terceira. Ouvir mais os funcionários. Preparar a gestão. Estão perdendo ótimos funcionários e vão perder mais se continuar assim. Pena de ver o que falam da e-Core fora da empresa.

Ambiente ótimo, mas o trabalho como terceirizado acaba limitando a atuação do profissional.

QA Analyst

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, horários flexíveis (a depender do cliente) e uma boa localização.

Contras: Sua carreira fica estagnada uma vez que você não tem como evoluir na função, a não ser júnior > pleno > sênior. Trabalha-se como terceirizado do cliente.

Boa empresa mas mudanças são necessárias...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um ambiente flexivel , atuação com ferramentas de ponta e contato com clientes internacionais que favorecem o desenvolvimento profissional.

Contras: A e-core infelizmente vem decaindo com o passar do tempo, as más colocações no GPTW são um retrato do ambiente da empresa, a grande maioria dos colaboradores insatisfeitos, uma gestão de RH omissa, desorganizada e atrapalhada. RH com turnover absurdo, digno de empresa de inicio de carreira que recorre a tentativa e erro na contratação de funcionários.

Conselhos para presidência: Como o CEO ja sabe, a e-Core perde ótimos funcionários devido a péssima gestão (se é que podemos chamar assim) principalmente do RH.

e-Core

Descrição:e-Core é um provedor de soluções de TI com especialidade nas áreas de desenvolvimento e manutenção de software, consultoria em metodologia e ferramentas de apoio ao desenvolvimento. Seu principal objetivo é ajudar Fornecedores Independentes de Software (ISV - Independent Software Vendors) e Empresas com Serviços Baseados em Software (SWEC -Software Enabled Companies) a expandir e mudar o mundo.