Como é trabalhar na e-Core?

Melhor empresa de TI para trabalhar em Porto Alegre!

Engenheiro de Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa realmente se preocupa com os colaboradores e valoriza muito bem quem se dedica bastante.
    O ambiente é muito descontraido e há muitas oportunidades para trabalhar em inglês e conhecer novas culturas.

Contras: A empresa poderia ser mais agil para desligar colaboradores que não estão performando pois eles acabam impactando o trabalho dos colegas.

Ambiente excelente, remuneração média, plano de carreira fraco.

Analista de Suporte Bilíngue

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente sensacional, com certeza o melhor de Porto Alegre. Cadeira de massagem, Video-game, impressora 3d, eventos com frequência, máquinas de café, tudo a disposição!

Contras: A empresa requisita funcionários de alta qualificação (bilíngue, com qualidade de customer service, conhecimento em diversas areas técnicas) porém paga um salário bem abaixo de algumas concorrentes que pedem muito menos (mas que obviamente perdem em ambiente). Também existem planos de carreira, mas que nunca se aplicam, pois há quase 2 anos ninguém é promovido no projeto.

A e-core é uma empresa muito boa para quem já possui experiência.

Desenvolvedor Java

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, as pessoas são amigáveis e divertidas. Os benefícios são bem amplos e a empresa estimula muito a prática do inglês. A empresa também estimula as participação em ideias inovadoras que auxiliem o crescimento da empresa.

No geral a empresa é boa.

Contras: Existem alguns projetos que são secundários, esses não são aconselháveis.
    Quanto aos projetos primários são formados por pessoas com uma baixa qualidade técnica, mas que passam a ideia de ter bastante qualidade. E quando alguém com conhecimento e experiência entra na equipe é subjugado e colado a fazer tarefas que não competem com sua experiência (Não, eu não sou um desses casos, mas é triste ver um colega com muita experiência ser colocado a corrigir bugs)

Conselhos para presidência: Tratem melhor as pessoas, pois sem elas a empresa não existe (o cliente, apesar de pagar as contas, não é o único que move a empresa). Quando um contrato estiver ameaçado avise os colaboradores, pois não coisas descartáveis e nem crianças para não saberem a verdade.

E o RH precisa estar mais presente no dia-a-dia, pois ele só entra em ação na contratação e no desligamento.

Mas no geral vocês estão mandando bem.

Bem intencionada, mas falha em pontos críticos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Máquina de cafés, videogame, computadores bons, celebrações de aniversário no fim do mês. Programas de caridade para ajudar crianças carentes.

Contras: Estagnação, turnover, desconsideração. Sem implementações de cargos durante 1,5 anos de trabalho. Carreira estagnada, não há evolução na função. Trabalha como terceirizado do cliente, e está a mercê das suas "particularidades". Na hora que a pressão bate, a empresa vai optar por quem lhes paga a fatura, e não o profissional que as vezes parece ser descartável na visão deles. Não me surpreendi, quando no período que trabalhei lá, umas 5 pessoas próximas decidiram ir para outras empresas. Ah, se termina o teu projeto e eles não encontram mais nada para ti, "boa sorte, adeus". Vi grupos inteiros com 10 pessoas sem saber se trabalhariam na semana que vem. Remuneração média/baixa.

Conselhos para presidência: Investir em planos de carreira, e incentivar o cliente a fazer contratos mais longos.

Empresa deveria estar mais atenta ao sentimento dos funcionários, pois só com eles é possível prosperar.

Support EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente bom, equipamentos de ultima geração, espaço amplo, possibilidade de trabalhar home office quando necessário. Oportunidade de vivenciar o idioma ingles diariamente com clientes.

Contras: O trabalho se torna extremamente monótono depois de um período e não há plano de carreira claro, vai ser promovido se o líder gostar. O treinamento nas ferramentas suportadas é pobre, processos mudam com frequencia devido a Atlassian ter mais voz de comando. O Team Leader que tive contato era uma pessoa com 0 people skill, nas reuniões diretas somente apresentava números e cobrava resultados, sem preocupação alguma com a satisfação do colaborador. Posteriormente ainda foi promovido a Support Manager. Fica claro a preocupação maior em satisfazer o cliente do que cuidar do pessoal interno. RH não se envolve nos desligamentos, colaborador fica a mercê das atitudes do Manager.

Um lugar aonde é possível equilibrar a vida com o trabalho (work balance).

Porto Alegre, RS

Prós: Clima de coleguismo
    Empresa se preocupa com o ser humano e não te trata como um número na planilha
    Projetos de longa duração

Contras: Remuneração
    Falta de visão do que a empresa pretende no futuro

Me sinto uma pessoa de sorte por fazer parte da e-Core

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa que se importa com seus funcionários, dentro e fora do escritório.
    Onde o sentimento de amizade e cooperação mútua domina o ambiente.

Contras: Não vejo pontos negativos, pois ocorre uma evolução contínua na mentalidade da empresa.

Conselhos para presidência: Continue acreditando e buscando o crescimento que existe hoje.
    O futuro aguarda com portas abertas.

Otimo ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. É difícil destacar pontos negativos pois foi um ambiente de trabalho bem acolhedor, com profissionais altamente dedicados.

A empresa é muito boa, mas tem pontos a melhorar

Software Developer

Porto Alegre, RS

Prós: Clima casual, com videogames, cadeira de massagem, celebrações mensais. 40 horas semanais com possibilidade de home office dependendo do cliente.

Contras: Não há um plano de carreira. Basicamente não há feedback dado em relação a performance pois empresa é completamente desligada do seu trabalho e do cliente exceto se for para problemas. A satisfação com o trabalho em si depende muito de qual cliente/ projeto está alocado. Não tem participação de lucros e resultados.

Excellent company

Support Analyst

Porto Alegre, RS

Prós: Great company with a great environment. The company culture is pretty impressive, you see people working on what they love. the company is in constant expansion with a lot of new colleagues joining every day.

Contras: I think the only thing that they should improve is on the way they promote people, sometimes they hire people in higher positions instead of promoting who is working for a long time in the company.

Conselhos para presidência: You should create a clearer career path.

e-Core

Descrição:Somos referência em Atlassian na América Latina e uma das principais empresas brasileiras na exportação de serviços de desenvolvimento de software para o mercado americano. Fornecemos soluções de TI com especialidade nas áreas de consultoria em metodologia, ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software e desenvolvimento e manutenção de aplicativos. Contamos com talentos altamente qualificados no Brasil e Estados Unidos, que têm como objetivo principal fortalecer nossos clientes através da utilização de ferramentas, processos, metodologias adequadas e melhores práticas. Para que isso aconteça, todos os nossos clientes têm uma coisa em comum: contam com a expertise de um time apaixonado pelo que faz, tornando a e-Core uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil!