Como é trabalhar na e-Core?

Portas Abertas

Analista de Suporte Pleno IIEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, flexibilidade, colegas.

Contras: Negociação mais transparente com o funcionário com relação à cargos e salários.

Conselhos para presidência: Com salários mais competitivos ao mercado, aliado ao excelente ambiente, não haverá dúvidas que será um dos melhores lugares para se trabalhar em Porto Alegre.

Excelente Empresa para se trabalhar

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura, espírito de equipe, lideranças.

Contras: Falta alguma definição de plano de carreira, mas é algo bem pontual.

Empresa flexível.

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é flexível em muitos aspectos.

Contras: Ambiente informal demais. As vezes carece de mais profissionalismo.

Prós: Cultura, flexibilidade, beneficios.

Contras: Instabilidade, plano de carreira

Ambiente excelente, remuneração média, plano de carreira fraco.

Analista de Suporte Bilíngue

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente sensacional, com certeza o melhor de Porto Alegre. Cadeira de massagem, Video-game, impressora 3d, eventos com frequência, máquinas de café, tudo a disposição!

Contras: A empresa requisita funcionários de alta qualificação (bilíngue, com qualidade de customer service, conhecimento em diversas areas técnicas) porém paga um salário bem abaixo de algumas concorrentes que pedem muito menos (mas que obviamente perdem em ambiente). Também existem planos de carreira, mas que nunca se aplicam, pois há quase 2 anos ninguém é promovido no projeto.

Trabalhar é

Suporte Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Relação com os gerentes e donos da empresa

Contras: Não tenho nenhum ponto em específico para mencionar

Melhor empresa de TI para trabalhar em Porto Alegre!

Engenheiro de Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa realmente se preocupa com os colaboradores e valoriza muito bem quem se dedica bastante.
    O ambiente é muito descontraido e há muitas oportunidades para trabalhar em inglês e conhecer novas culturas.

Contras: A empresa poderia ser mais agil para desligar colaboradores que não estão performando pois eles acabam impactando o trabalho dos colegas.

Um lugar aonde é possível equilibrar a vida com o trabalho (work balance).

Porto Alegre, RS

Prós: Clima de coleguismo
    Empresa se preocupa com o ser humano e não te trata como um número na planilha
    Projetos de longa duração

Contras: Remuneração
    Falta de visão do que a empresa pretende no futuro

Me sinto uma pessoa de sorte por fazer parte da e-Core

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa que se importa com seus funcionários, dentro e fora do escritório.
    Onde o sentimento de amizade e cooperação mútua domina o ambiente.

Contras: Não vejo pontos negativos, pois ocorre uma evolução contínua na mentalidade da empresa.

Conselhos para presidência: Continue acreditando e buscando o crescimento que existe hoje.
    O futuro aguarda com portas abertas.

A e-core é uma empresa muito boa para quem já possui experiência.

Desenvolvedor Java

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, as pessoas são amigáveis e divertidas. Os benefícios são bem amplos e a empresa estimula muito a prática do inglês. A empresa também estimula as participação em ideias inovadoras que auxiliem o crescimento da empresa.

No geral a empresa é boa.

Contras: Existem alguns projetos que são secundários, esses não são aconselháveis.
    Quanto aos projetos primários são formados por pessoas com uma baixa qualidade técnica, mas que passam a ideia de ter bastante qualidade. E quando alguém com conhecimento e experiência entra na equipe é subjugado e colado a fazer tarefas que não competem com sua experiência (Não, eu não sou um desses casos, mas é triste ver um colega com muita experiência ser colocado a corrigir bugs)

Conselhos para presidência: Tratem melhor as pessoas, pois sem elas a empresa não existe (o cliente, apesar de pagar as contas, não é o único que move a empresa). Quando um contrato estiver ameaçado avise os colaboradores, pois não coisas descartáveis e nem crianças para não saberem a verdade.

E o RH precisa estar mais presente no dia-a-dia, pois ele só entra em ação na contratação e no desligamento.

Mas no geral vocês estão mandando bem.

e-Core

Descrição:Somos referência em Atlassian na América Latina e uma das principais empresas brasileiras na exportação de serviços de desenvolvimento de software para o mercado americano. Fornecemos soluções de TI com especialidade nas áreas de consultoria em metodologia, ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software e desenvolvimento e manutenção de aplicativos. Contamos com talentos altamente qualificados no Brasil e Estados Unidos, que têm como objetivo principal fortalecer nossos clientes através da utilização de ferramentas, processos, metodologias adequadas e melhores práticas. Para que isso aconteça, todos os nossos clientes têm uma coisa em comum: contam com a expertise de um time apaixonado pelo que faz, tornando a e-Core uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil!